O que faz um Gestor de Recursos Humanos? Confira as funções desse profissional!

qual a média salarial do profissional de rh

Desconto nota do Enem

Veja nesse post tudo sobre o que faz um Gestor de Recursos Humanos, um profissional que está sendo cada vez mais requisitado pelas empresas. E se a sua ideia é pesquisar mais sobre a profissão ligada ao RH, poderá colher aqui mais informações para a sua pesquisa. Assim, você poderá fazer a escolha da faculdade de forma mais assertiva.

O momento do vestibular é repleto de dúvidas. Por isso, além da pesquisa sobre áreas de atuação profissional e salário das profissões, é possível conhecer mais sobre o que faz determinado profissional. Saber sobre as funções e atribuições por cargo é uma maneira de desvendar o campo de atuação de um profissional. Dessa forma, vamos juntos verificar essas informações.

Veja aqui o que faz um Gestor de Recursos Humanos em diferentes cargos e setores!

O que faz um Gestor de Recursos Humanos

O Gestor de Recursos Humanos é o profissional que gerencia os processos dentro de um departamento pessoal nas empresas. No setor do departamento pessoal, esse gestor é responsável pela seleção e recrutamento de funcionários, pode atuar com treinamentos de diferentes tipos e dar apoio ao setor administrativo com consultorias a respeito de noções trabalhistas.

O que faz um Gestor de RH de Recrutamento e Seleção

O Gestor de Recursos Humanos especialista em recrutamento irá trabalhar diretamente nos processos seletivos das empresas. Esse profissional é responsável pela elaboração das atribuições das vagas, bem como dos meios e ferramentas de divulgação para captar possíveis candidatos. 

O gestor dessa área também realizará entrevistas com os candidatos selecionados, participará ativamente do processo de seleção e escolha dos candidatos com mais destaque para as vagas abertas em determinada empresa.

O que faz um Gestor de RH de Rotinas Trabalhistas

O profissional que atua diretamente com as rotinas trabalhistas dentro de uma empresa pode ser um Gestor de Recursos Humanos especializado em procedimentos trabalhistas. Dessa forma, irá apoiar o setor administrativo de uma empresa, dando suporte nas questões trabalhistas diversas que fazem parte de um departamento pessoal. 

Grandes empresas precisam contratar funcionários que atuem diretamente e focados em determinado ramo. Por isso, muitos Gestores de Recursos Humanos especialistas trabalham apenas com rotinas trabalhistas.

O que faz um Gestor de RH de Treinamentos

O Gestor de Recursos Humanos especialista em treinamentos irá trabalhar diretamente com os treinamentos de diversos tipos nas empresas. Assim, irá atuar no desenvolvimento, aplicação e mensurar resultados de treinamentos de integração, de desenvolvimento de habilidades técnicas, de desenvolvimento de habilidades sociais, de produtos e serviços, treinamentos motivacionais e comportamentais. 

Tour pela prova do Enem

Desse modo, esse profissional irá gerir todo o processo de criação desses treinamentos para atingir metas objetivas para as empresas.

O que faz um Gestor de RH de Coaching e Mentoring

Muito popular nos dias de hoje e requisitando cada vez mais profissionais especializados. O coaching e mentoring são ferramentas trabalhadas para treinamentos focados em duas frentes principais: melhora do desempenho profissional e de metas pessoais unidos com a orientação de colaboradores focada nas metas da empresa. 

Por meio disso, o especialista em coaching e mentoring pode realizar trabalhos pontuais e de consultoria dentro das empresas.

O que faz um Gestor de RH de Desenvolvimento de Pessoas

O que mais diferencia o desenvolvimento de pessoas de outros tipos de treinamento é que essa especialidade cria um processo contínuo de desenvolvimento dentro das empresas. Por isso, existem muitos gestores de RH que são especialistas e atuam focados no desenvolvimento de pessoas. 

Nessa área, os resultados e as metas atingidas são reconhecidos a longo prazo, pois é um processo que foca na integração das competências e técnicas dos funcionários com os objetivos empresariais.

A Pitágoras é a escolha certa para você fazer o seu curso de Gestão de Recursos Humanos!

Unindo a tradição de uma marca consagrada no campo da educação com uma infraestrutura física e digital de última geração, a Pitágoras é a escolha mais certa para quem quer se formar na área de Gestão de Recursos Humanos. Essa faculdade oferece apoio total ao aluno, durante o curso e na inserção no mercado de trabalho.

A Pitágoras também oferece um corpo docente qualificado, de mestres e doutores, que estão à disposição dos alunos. Além disso, os cursos possuem tutores que auxiliam no processo de aprendizagem ao longo do curso superior. Também, os alunos têm acesso a uma plataforma digital de ensino de ponta.

Estar matriculado na Pitágoras é entrar em um universo de possibilidades dentro do campo educacional. Por isso, não perca mais tempo e invista agora mesmo no seu sonho de se tornar um Gestor de Recursos Humanos. Clique aqui para se inscrever no vestibular agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados