Quantos anos dura o curso de Gestão Comercial? Confira aqui!

estudante de gestão mercadológica

Desconto nota do Enem

O tempo de duração de um curso superior é definido após a análise de diversos fatores, como o tipo de graduação, e é bastante importante estar atento a esses detalhes antes de escolher uma faculdade para estudar. 

Pensando em te ajudar com isso, nós explicamos no artigo a seguir qual a duração da Faculdade de Gestão Comercial e ainda como o tempo de permanência na instituição pode acabar sendo maior ou menor do que o esperado. Confira!

A duração da Faculdade de Gestão Comercial é de 2 anos!

O Curso Superior em Tecnologia de Gestão Comercial tem uma duração média de 2 anos, ou 4 semestres. Isso pode até parecer pouco à primeira vista, mas saiba que é tempo mais do que o suficiente para que os estudantes possam ver todo o conteúdo que eles precisam saber ao ingressar no mercado de trabalho. Isso porque, a grade é totalmente voltada para a prática da profissão.

Como é definido quanto tempo dura o curso de Gestão Comercial?

Já se perguntou como é definido o tempo de duração de um curso superior? Bem, a primeira coisa que é necessário saber é que isso não é feito de maneira aleatória, já que as instituições precisam seguir as diretrizes impostas pelo Ministério da Educação (MEC). Por isso, elas levam em consideração a grade curricular e, principalmente, o tipo do curso. Ou seja, se ele é de nível de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, também conhecido como CST.

Os dois primeiros tipos costumam ser mais longos, com uma média de 4 anos de duração, porque possuem muitas disciplinas teóricas. Já o CST é de menor duração, geralmente de 2 anos, pois foca em oferecer uma formação mais prática e, portanto, focada no mercado de trabalho. Logo, essa é uma ótima opção para quem deseja ingressar logo no mercado de trabalho. 

Tour pela prova do Enem

Outro ponto que pode influenciar na duração de um curso são os créditos estudantis. Ou seja, a medida que é utilizada pelas faculdades para acompanhar a evolução dos seus alunos. Cada matéria possui um número específico de créditos e não cumpri-los ao final do semestre pode acarretar em reprovação, que é normalmente conhecido como DP (dependência em alguma disciplina). 

Quando isso ocorre, é necessário cursar a cadeira em algum dos semestres seguintes, o que acaba estendendo o tempo de permanência na instituição. Mas esses créditos também podem encurtar a graduação, quando ocorre com estudantes que estão fazendo um segundo curso superior. 

Pensa em fazer Faculdade de Gestão Comercial? Veja como a Pitágoras pode te ajudar!

Agora que sabe quantos anos dura o curso de Gestão Comercial, você decidiu por essa opção de curso superior? Então aproveite e venha estudar em uma das melhores faculdades particulares do Brasil!

Na Pitágora você encontra uma infraestrutura completa, tanto para as aulas presenciais, quanto para as online, professores altamente qualificados e ainda recebe apoio para ingressar no mercado de trabalho. Tudo isso pagando mensalidades acessíveis e ainda podendo solicitar uma das nossas várias bolsas de estudos. 

Não perca tempo e agarre essa oportunidade! Clique aqui para fazer a sua inscrição no nosso vestibular agora mesmo e garanta uma carreira de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados