Saiba como funciona o Vestibular de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras

Desconto nota do Enem

Começar a graduação de Fisioterapia é um passo muito importante, porém, tudo começa no vestibular. Essa é uma etapa que deixa muitos estudantes ansiosos, mas estando preparado, tudo pode dar certo. Aqui na Pitágoras existem várias formas de você ingressar no ensino superior e fazer o curso de Fisioterapia.

Por isso, preparamos aqui um guia completo com todas as informações sobre a prova. Dessa forma, você pode ficar mais preparado, então, confira.

Veja quais são as formas de ingresso para a Pitágoras

Uma das maiores vantagens que a Pitágoras oferece para os seus candidatos são as opções de ingressar no Ensino Superior. Você encontra maneiras diferentes de fazer o exame, e conseguir fazer o curso de fisioterapia, confira:

  • Vestibular tradicional;
  • Nota do Enem;
  • Transferência Externa;
  • Vestibular online.

Confira os detalhes de cada tipo de prova para entrar na Pitágoras

Veja abaixo o detalhamento completo de cada tipo de forma para ingressar na Pitágoras. Você deve escolher aquela que achar melhor de acordo com a sua necessidade. Além disso, fique atento às regras de cada tipo para cumprir com os requisitos.

Vestibular tradicional para o curso de Fisioterapia

Para se inscrever no vestibular tradicional da Pitágoras é necessário que o candidato já tenha concluído o ensino médio. Para fazer a inscrição é muito simples, você pode acessar o site da Pitágoras ou ir até a unidade onde pretende estudar.

No formulário de inscrição, você deve informar dados pessoais, como:

  • CPF
  • RG
  • Telefone
  • E-mail
  • Endereço completo
  • Entre outros.

Concluída a inscrição, você deve se preparar para o dia da prova. Por falar nisso, a Pitágoras também oferece a possibilidade do candidato agendar o dia da prova, assim, fica mais fácil para se programar.

O vestibular tradicional da Pitágoras é composto por um exame de 40 questões de múltipla escolha. Serão perguntas com base em matérias ensinadas no ensino médico, como: Língua Portuguesa, Matemática, História, entre outras. Além disso, o candidato também precisa fazer uma redação de acordo com o tema proposto no dia.

Nota do Enem  para o curso de Fisioterapia

Outra forma de conseguir fazer o curso de Fisioterapia na Pitágoras é usar a sua nota do Enem. Nesta modalidade o aluno pode utilizar a nota e se inscrever pelo ProUni para entrar na Pitágoras. Dessa forma, é necessário que o candidato alcance pelo menos 450 pontos na prova objetiva.

O candidato também pode usar a nota do Enem para substituir a prova do vestibular. Neste caso, basta apenas alcançar 200 pontos nas provas objetivas do Enem para estar apto para ingressar no curso de Fisioterapia da Pitágoras.

Sendo assim, essa é uma forma bastante simples e prática para conseguir entrar na faculdade. Então, se você já está interessado e não quer ter que fazer mais nenhuma prova, basta  utilizar a nota que você tirou no último Enem. Você pode colocar essa informação na área de preencher os dados no site. 

Tour pela prova do Enem

Dessa forma, também não será necessário ir até a unidade presencialmente para preencher a inscrição. Você só vai ter que comparecer presencialmente para preencher alguns papéis depois de ser aprovado. Enfim, essa é uma ótima oportunidade que você não pode deixar. Agora, confira abaixo outra forma de ingressar na faculdade Pitágoras.

Transferência externa para fazer o curso de Fisioterapia na Pitágoras

A transferência externa funciona para alunos que vieram de outras faculdades e desejam ampliar seus conhecimentos. Com a Pitágoras, os alunos contam com uma perspectiva diferenciada sobre o curso de Fisioterapia e se tornam profissionais competentes para atuar no mercado de trabalho.

Essa modalidade está disponível somente para os cursos no modo presencial. Além disso, as unidades também aceitam alunos que trancaram seu curso há no máximo 6 meses.

Aqui o aluno não precisa realizar nenhuma prova, contudo, será preciso enviar os documentos necessários por e-mail. Após a análise curricular (que pode levar 6 dias úteis) o aluno recebe a confirmação via e-mail.

Mais praticidade com o vestibular online

Por último, o candidato também pode seguir com o vestibular online para conseguir fazer a graduação em Fisioterapia. A inscrição é online, feita no próprio site e o aluno deve informar em qual unidade pretende estudar. Além disso, precisa informar se vai fazer o curso 100% presencial ou semipresencial. O curso de fisioterapia não oferece aulas totalmente online.

Para esse tipo de exame, o candidato conta com 60 minutos para finalizar. Além disso, se precisar, cada candidato tem até 5 tentativas para realizar a prova, contudo,  os temas das provas variam a cada tentativa.

Uma das principais vantagens desse modo é que o aluno pode fazer a prova onde quiser. Assim, tem mais tranquilidade e preparação, sem passar por nenhum tipo de estresse. Porém, não adianta colar, pois a faculdade tem as suas medidas de segurança.

Por exemplo, o candidato não consegue copiar e colar, pois o sistema barra esse tipo de comando. Também não é permitido alternar entre abas no navegador, se isso acontecer a prova é fechada automaticamente. Portanto, fique focado e não perca a sua chance de entrar na faculdade Pitágoras.

Enfim, como você pode ver são várias as maneiras de realizar o vestibular e ingressar na faculdade. Não perca tempo, veja a unidade mais próxima de você e comece a se preparar para o seu futuro.

Com a Pitágoras você consegue o seu diploma e se destaca no mercado

A Pitágoras está com inscrições abertas para você que deseja dar mais um passo importante para a sua carreira. Inscreva-se para o vestibular do curso de fisioterapia e se torne um profissional qualificado para o mercado de trabalho.

Em nossa instituição você conta com estrutura completa para realizar as  aulas teóricas e práticas. Além disso, a grade curricular é completa com as matérias mais atualizadas e que vão além do tradicional, te preparando para um mundo mais moderno e conectado com o empreendedorismo. 

Além da facilidade para ingressar no Ensino Superior, aqui na Pitágoras você também pode ganhar bolsas de estudo. Portanto, não perca essa oportunidade e veja o seu sonho começar a se realizar. Inscreva-se no vestibular

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados