Farmácia EAD na Faculdade Pitágoras: veja como funciona esse curso!

estudante de farmácia ead

Desconto nota do Enem

Quando ainda estamos nos decidindo por uma carreira, como é o caso da Faculdade de Farmácia, por exemplo, não pensamos, em um primeiro momento, na modalidade de ensino que iremos escolher. Contudo, assim que nos decidimos por uma profissão, precisamos avaliar a nossa rotina e optar pelo tipo de ensino que mais se adequa ao nosso dia a dia. 

Logo, se você já refletiu muito e escolheu se tornar um farmacêutico, seja pelas amplas possibilidades no mercado de trabalho, ou pela remuneração atrativa, mas ainda não conhece muito bem o curso de Farmácia a distância ou o  semipresencial, continue esta leitura que contamos tudo para você.

Entenda como funciona a Faculdade de Farmácia EAD!

É cada vez mais frequente o número de estudantes que busca pelo ensino a distância. Isso reflete a necessidade crescente em conciliar uma carreira profissional, a vida pessoal e uma rotina de estudos. Mas, afinal, o que é o Ensino a distância e por que ele pode ser uma solução para você?

Foi justamente para atender às demandas do dia a dia e ainda possibilitar a conquista de um curso superior que o EAD  surgiu. Nesta modalidade, os alunos e os professores não dividem a mesma sala de aula. 

O estudante assiste às aulas produzidas pelos docentes por meio de computadores, celulares e dispositivos móveis em suas residências ou em locais que julguem mais adequados para o aprendizado.  Além disso, o aluno pode criar uma rotina de estudo que se adeque a seus horários, e aproveitar os momentos entre um compromisso e outro para colocar as matérias em dia. Graças à tecnologia e suas ferramentas, é possível conquistar o tão sonhado nível superior. E o melhor: com a mesma qualidade e reconhecimento dos cursos presenciais.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Farmácia semipresencial e a distância! 

Faculdade de Farmácia semipresencial 

A modalidade semipresencial é uma das possibilidades do Ensino a Distância (EAD). Esta metodologia de ensino-aprendizagem possui características do EAD e também do ensino presencial. Na prática, os estudantes da Faculdade de Farmácia semipresencial assistem a maioria das aulas e realizam algumas atividades fora das unidades de ensino. No entanto, uma vez na semana vão até o campus para prestarem os exames avaliatórios e cumprirem parte da carga horária de forma presencial. 

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Farmácia EAD 

Aqueles que optam pela modalidade 100% online também contam com todo aparato necessário para uma formação de qualidade. A Faculdade de Farmácia na modalidade online foi totalmente pensada para atender às demandas das pessoas que, por inúmeras razões, não podem se deslocar com frequência até uma unidade de ensino para cursar essa graduação.

Por isso, para este e para outros cursos oferecidos neste modelo, os conteúdos são cuidadosamente preparados a fim de garantir ao aluno uma base sólida de conhecimentos. Além disso, oferecem muita flexibilidade para que o estudante realize seus estudos nos momentos mais adequados e de onde quiser! O aluno só precisa ir à unidade duas vezes no semestre para realizar as provas.

O EAD Premium beneficia os alunos que optam por cursos cujas práticas dependam do uso de laboratórios e clínicas, como o de Farmácia, por exemplo. Assim, de uma a três vezes na semana, aqueles que optam por esta carreira podem participar das aulas presenciais e ganhar experiência com as demandas da profissão. 

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras 

Como forma de oferecer aos alunos que optam pelo ensino a distância excelentes condições de aprendizado, a Faculdade Pitágoras conta com um ambiente virtual do aluno, o AVA. Neste espaço, o estudante tem acesso a todos os materiais didáticos necessários para seus estudos, com webaulas e outros conteúdos interativos. Por intermédio desta plataforma, os graduandos ainda conseguem interagir com colegas de curso, com professores e tutores, expor suas considerações e promover o debate e a construção ativa do conhecimento. 

O AVA também disponibiliza aos alunos o acesso a inúmeros documentos importantes: plano de ensino da sua disciplina, manuais de orientação (regras avaliativas), cronogramas de interações entre outros materiais. 

Toda a comunicação formal entre a faculdade, professores e alunos, é mediada pelo Portal do Aluno. Por isso, sempre que você desejar ter acesso aos horários das aulas, às orientações e informações relativas ao curso, assuntos financeiros e demais demandas relacionadas à vida acadêmica, deve acessar o portal. Viu, a gente pensou em tudo!

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho da Faculdade de Farmácia!

A Faculdade de Farmácia, seja na modalidade 100% EAD ou semipresencial, nunca esteve tão próxima da sua realidade. A Pitágoras tem anos de tradição na formação de profissionais bem sucedidos.

Conta com educadores altamente capacitados e dispostos a ajudar você, de todas as regiões do país, a realizar o sonho do nível superior. Preparamos você para o mercado de trabalho e ainda te conectamos com as oportunidades de emprego e estágio por meio do nosso portal Conecta

E agora que você já conhece mais a respeito da Faculdade de Farmácia, do ensino a distância e do modelo semipresencial, clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados