A Faculdade Pitágoras oferece opções de comunicação para que alunos e candidatos aos cursos de graduação possam entrar em contato referente às dúvidas e outras questões de ingresso ao Ensino Superior.
Separamos a seguir algumas das principais perguntas sobre a Central de Atendimento Pitágoras. Confira e entre em contato com a gente 🙂
Qual o telefone da Faculdade Pitágoras?
É muito comum que hajam dúvidas e que o aluno busque por contato telefônico da instituição. Na Faculdade Pitágoras, o aluno pode buscar apoio através do telefone das unidades, nas páginas de unidades, e também nas páginas oficiais de unidades Pitágoras no Facebook.
Quem tiver dúvidas sobre cobrança, diploma e reembolso, pode entrar em contato através do chat no Facebook Oficial da Faculdade Pitágoras, é só mandar uma mensagem pelo Messenger!
Como falar com a Ouvidoria da Faculdade Pitágoras?
Se você precisa de maior orientação, a Ouvidoria tem como principal objetivo estreitar a relação da Instituição de Ensino com seus discentes, colaboradores e comunidade em geral para que possam sugerir, criticar ou elogiar ações da Pitágoras.
Você pode encaminhar a sua mensagem para a Ouvidoria através dessa página. O recebimento e encaminhamento dos casos enviados para a Ouvidoria ocorrem de forma objetiva e transparente. Mediante a atuação da Ouvidoria, a Pitágoras pode, cada vez mais, fortalecer a qualidade dos seus serviços.
Quero resolver assuntos financeiros
Separamos algumas das principais dúvidas de alunos sobre assuntos financeiros. Confira abaixo:
- Onde visualizo meu boleto para pagamento?
No Portal Digital do Aluno, em Secretaria, você tem à disposição a opção Assuntos Financeiros > Gerar Boleto com todos os boletos de mensalidade pagos e pendentes de pagamento que podem ser impressos ou visualizados para pagamento online em seu banco de preferência.
Normalmente os boletos são disponibilizados por volta da última semana do mês que antecede o vencimento. A data de vencimento das mensalidades da Faculdade Pitágoras é sempre no quinto dia útil de cada mês.
- Meu boleto pode sofrer alterações de valor?
Quando algum serviço acadêmico (tarifado) é solicitado, ou quando há a movimentação de sua grade com a inclusão ou exclusão de alguma disciplina, o boleto de mensalidade poderá ter alterações de valor.
Todo acréscimo é informado no ato da solicitação de algum serviço ou movimentação de grade. Por exemplo: durante o processo semestral de ajuste de horário, o qual você pode incluir ou excluir disciplinas de sua grade acadêmica respeitando o mínimo possível de carga horário, o valor da mensalidade é informado antes de você confirmar o ajuste.
Os preços dos demais serviços acadêmicos, quando aplicáveis, são informados em seu Portal do Aluno.
- Posso solicitar análise de taxas que considero incorretas?
Se você considerar que há um boleto emitido com valores indevidos, através do Portal do Aluno na opção Questionar Taxa ou Serviço em Assuntos Financeiros dentro de Secretaria, você pode registrar uma solicitação de análise identificando qual foi a cobrança.
Após análise, se constatado algum problema que gerou a cobrança indevida, o ajuste será efetuado em boleto futuro.
- Fiz o pagamento de um boleto e ele não foi identificado. O que fazer?
O prazo de baixa de pagamento é de até 5 dias úteis. Se um boleto foi pago, mas você notou que o pagamento não foi reconhecido, através do Portal do Aluno você poderá abrir um requerimento para análise e correção.
Em Assuntos Financeiros, na opção de pagamento não baixado, você deverá nos indicar qual o tipo de pagamento que apresenta o problema anexando o comprovante de pagamento e o boleto pago.
- Posso negociar minhas pendências financeiras?
Disponibilizamos dois canais para que você possa fazer a negociação de alguma eventualidade financeira.
O primeiro canal é online, através de seu Portal do Aluno. Para isto, acesse a página Secretaria, depois Assuntos Financeiros e a opção Acordo Online.
Se preferir, você pode entrar em contato por telefone. Tenha seu CPF em mãos.
3003-9344 – capitais e regiões metropolitanas
0800-773-4444 – demais regiões
O horário de atendimento é das 08:00 às 20:40 de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 08:00 às 16:00 (horário de Brasília).
Rematrícula
Entenda o que é o processo de rematrícula e como funciona:
- O que é rematrícula?
A rematrícula é uma importante etapa de manutenção de seu vínculo educacional a cada semestre. Sem este processo, você não consegue acessar o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, e, por consequência, desenvolver seus estudos e conhecimento.
O processo de rematrícula consiste no pagamento do boleto de mensalidade dos meses de janeiro e julho de cada ano. Após a identificação do pagamento, você está apto a continuar seus estudos no semestre que se inicia.
Finalizei meu curso! O que fazer?
- O que é necessário para emissão do diploma?
Para o aluno receber o Certificado de Conclusão de Curso e Diploma, é necessário participar da cerimônia de Colação de Grau após ter sido aprovado e concluído seu curso.
É importante que, durante sua vida acadêmica, os seguintes documentos tenham sido entregues em sua unidade ou Portal do Aluno:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- RG (ou Registro Nacional de Estrangeiros – RNE);
- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Cópia da Ata de Colação de Grau assinada e carimbada pelas autoridades presentes durante o evento de colação e também assinada pelos alunos;
- Relatório do ENADE (INEP);
- Histórico Escolar da Graduação.
- Preciso da segunda via do diploma. O que fazer?
A segunda via do diploma pode ser solicitada em casos de perda, extravio, danificação ou alteração de dados. A solicitação é feita na área de Atendimento ao Aluno (Secretaria) da unidade em que você estudou e se formou, devendo observar que:
- Se o diploma estiver danificado ou precisar de alteração de dados, o aluno deverá apresentar o diploma original na unidade para prosseguirmos com a solicitação da segunda via do documento;
- Se o diploma foi perdido ou extraviado, o aluno deverá registrar um Boletim de Ocorrência (BO) entregando uma cópia deste documento na unidade de ensino.
Agora que você já entendeu as possibilidades de comunicação com a Faculdade Pitágoras, saiba como funciona o Portal do Aluno, fizemos um post especial com todas as facilidades disponíveis online, para evitar o deslocamento desnecessário até a unidade. Confira!