Faculdade em Teixeira de Freitas: por que investir?

estudante de faculdade em teixeira de freitas

Desconto nota do Enem

Depois do fim do ensino médio, muita gente precisa (ou quer) mudar de cidade pra fazer faculdade. Se esse é o seu caso, se liga neste texto, porque a gente vai apresentar um ótimo local pra estudar. Em Teixeira de Freitas, na Bahia, você encontra toda a infraestrutura pra se dedicar aos estudos e entrar no mercado de trabalho.

Quer saber qual é a melhor opção entre as faculdades em Teixeira de Freitas e as vantagens de morar na cidade? Vem com a gente!

Você conhece Teixeira de Freitas?

Essa cidade fica na Microrregião de Porto Seguro, localizada bem ao sul do estado da Bahia. A distância é de quase 526 quilômetros da capital Salvador. Antigamente, Teixeira de Freitas integrava o município de Alcobaça, mas se separou em 1985.

Pra você se localizar melhor, aqui vão alguns dados! A distância pra Vitória (ES) é de 360 quilômetros. Já pra Belo Horizonte (MG), é mais longa: 513 quilômetros. De avião, partindo de Confins, a viagem dura por volta de uma hora até o Aeroporto 9 de Maio.

Uma cidade assim tão nova já é a mais importante da região, sabia? Com IDH de 0,685, tem tudo pra se desenvolver rapidamente, com ótima qualidade de vida para os teixeirenses e pra quem escolhe morar lá.

Morar em Teixeira de Freitas

Com clima tropical quente, Teixeira de Freitas tem média anual de 28,4ºC e muitas chuvas também. Mas não se preocupe com o calor, já que as praias ficam pertinho e dá pra relaxar no fim de semana.

A região é conhecida pelo famoso litoral da Costa das Baleias, com as praias de Alcobaça, Prado, Nova Viçosa, Caravelas e Mucuri.

No dia a dia, a população de mais de 170 mil habitantes é receptiva e acolhedora. Como está em pleno crescimento, é uma boa cidade pra trabalhar e estudar. Isso se comprova na avaliação de 4,8 em 5 no site Cidade Brasil.

Estudar em Teixeira de Freitas

Excelentes instituições de ensino estaduais e regionais se localizam na cidade. Mas também há algumas grandes faculdades nacionais, como a Pitágoras Teixeira de Freitas.

O bom de estudar aqui é que você tem acesso à segurança e qualidade de vida, numa cidade em desenvolvimento. Além disso, a faculdade conta com tecnologia de ponta, que oferece vários cursos e te dá todo o suporte.

Por que fazer faculdade na cidade?

Teixeira de Freitas também é chamada de Capital do Extremo Sul. Lá estão presentes características que atraem estudantes da região Nordeste e Sudeste, principalmente. Quer saber por quê? Os motivos estão listados a seguir.

Segurança

A cidade já integrou a lista das mais violentas do País. Mas isso é coisa do passado, não precisa se preocupar! De uns anos pra cá, tem registrado diminuição de 50% na taxa de crimes.

Tour pela prova do Enem

Qualidade de vida

O custo de vida em Teixeira de Freitas é baixo. Isso significa que você vai gastar bem menos com alimentação e moradia do que se estivesse numa capital. E por falar em alimentação, o que não falta é opção de bares e restaurantes, além de feiras livres pela cidade.

Existem opções de lazer em Tx, como é chamada a cidade, pra população, além da proximidade das praias: Mercado Municipal, Fazendas e shoppings. O ensino público é referência na Bahia, o que indica que é um ótimo lugar pra criar os filhos.

Mercado de trabalho

A gente falou muito que a cidade está em pleno desenvolvimento, né? Mas agora você vai entender o motivo. Na agricultura, indústria, comércio ou serviços, muitas empresas importantes têm sede em Teixeira de Freitas:

  • Suzano: indústria de papel e celulose;
  • ArcelorMittal: mineração;
  • Plantar: agroindústria;
  • Betânia Lácteos: laticínios.

Faculdades com boa reputação

Nós, da faculdade Pitágoras, temos orgulho da nossa Unidade na cidade, que fica no bairro Monte Castelo. Ela funciona desde 2002 e já conta com mais de 20 cursos de graduação em áreas variadas.

Dá pra escolher o que mais combina com sua carreira. Veja só!

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas e da Saúde

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Engenharias

Como fazer vestibular em Teixeira de Freitas?

Na Unidade Teixeira de Freitas da Pitágoras, você pode se inscrever pra prova de ingresso sem sair de casa, no nosso vestibular online. A inscrição é bem rápida, feita pelo site mesmo.

Se você já fez o Enem, pode até usar sua nota como forma de ingresso. Essa é a primeira informação que você vai fornecer. Depois, entre com seus dados pessoais básicos (CPF, identidade, nome, endereço etc.). Vai precisar informar também o ano de conclusão do ensino médio.

O último passo é escolher o curso, a data e local de prova, se for o caso. Daí, você começa a estudar — inclusive na modalidade 100% online!

Quais são os diferenciais da Pitágoras?

Quer estudar na Pitágoras da Bahia? Além da qualidade já reconhecida em todo o país, por meio de milhares de estudantes que já se formaram nessa faculdade, temos várias modalidades de ensino. Uma delas vai ser perfeita pra sua rotina:

  • presencial: você vai ao campus durante toda a semana, pra aulas práticas e laboratórios, mas também tem disciplinas interativas. A faculdade de Direito funciona nessa modalidade;
  • semipresencial: dependendo do curso, as aulas presenciais acontecem de uma a três vezes por semana, no máximo. O restante da carga horária é cumprida a distância. O curso de Arquitetura tem essa opção, por exemplo;
  • 100% online: frequência de duas vezes no semestre pra realizar provas. Todas as atividades são feitas no ambiente virtual de aprendizagem. Geralmente, os valores da mensalidade são mais baixos. O curso de Pedagogia, por exemplo, pode ser feito nessa modalidade.

Aqui na Pitágoras, o apoio ao estudante é personalizado. Já pensou? Sua trajetória acadêmica é pensada em cada fase, com indicações de mercado de trabalho e carreira, por meio do Canal Conecta (exclusivo para os alunos).

Por fim, oferecemos os melhores cursos, como Direito, que te forma pra atuar como advogado ou seguir carreira pública como magistrado, defensor público, procurador etc. Nossos laboratórios são modernos e permitem o desenvolvimento de projetos reais, te ajudando a se preparar para o mercado de trabalho.

Então, se você está buscando uma faculdade em Teixeira de Freitas pra cursar sua graduação com tranquilidade, baixo custo de vida e uma excelente instituição de ensino, vem pra Pitágoras! A gente fica esperando a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados