7 faculdades em que é possível fazer vestibular online

faculdades com vestibular online

Desconto nota do Enem

Ter pouco tempo livre ou morar longe da instituição de ensino não são mais impeditivos pra acessar o curso superior dos sonhos. Hoje, você consegue fazer a inscrição e até realizar as provas pra ingresso pela internet. Basta incluir apenas faculdades com vestibular online em sua lista de opções.

Há muitas vantagens em priorizar esse tipo de processo seletivo, sendo a flexibilidade a principal delas. Como tudo ocorre virtualmente, você só precisa ter conexão com a rede e um dispositivo pra acessar a área do candidato — portal onde todo o exame será cumprido e enviado pra análise.

Se conseguir aprovação, você já poderá fazer a matrícula e iniciar as aulas. Simples assim! O melhor é que graduações de diversas áreas do conhecimento trazem essa possibilidade. Fique de olho nos próximos tópicos e veja alguns exemplos!

Direito

Nada melhor que começar com uma das profissões mais tradicionais do mercado. Apesar de ser um curso presencial, o Bacharelado em Direito pode ser encontrado entre as faculdades com vestibular online. É a oportunidade ideal para quem sempre quis seguir carreira na área jurídica.

É importante que o estudante tenha gosto pela leitura e atividades de pesquisa, já que precisará de ambas ao longo de toda a vida acadêmica. Esse perfil também favorece os recém-formados, permitindo que conduzam diferentes processos e tenham sucesso em qualquer área de atuação.

Agronomia

Os futuros trabalhadores das atividades agrícolas e agropecuárias também poderão começar suas carreiras pelo vestibular online. Esse Bacharelado é indicado pra quem pretende atuar no campo, em contato com a terra e os animais, e quer colaborar com o desenvolvimento do agronegócio.

A formação nessa área abre caminhos para você administrar propriedades rurais, gerir projetos em órgãos públicos, fazer manejo ambiental, conduzir processos de plantio e fertilização do solo, fabricar insumos e até equipamentos. O curso de Agronomia equilibra bem os conteúdos da zootecnia e agricultura.

Desenvolvimento Web

Ótima escolha se você procura faculdades com vestibular online na área da Tecnologia da Informação. Esse curso Tecnólogo prepara pessoas pra criar e manter sistemas, sempre com o objetivo de garantir o melhor desempenho e gerar boas experiências aos usuários.

Os clientes do profissional da área podem ser empresas, clínicas, laboratórios, agências e lojas. É um trabalho que demanda compreensão de diferentes perfis e grupos, a fim de oferecer serviços com qualidade e de forma personalizada. Hoje, quem estuda faculdade EAD em Desenvolvimento Web pode esperar boas oportunidades pra atender ao mercado.

Gastronomia

Quer transformar sua vocação ou as habilidades na cozinha em ocupação principal? Pois saiba que os apaixonados pela culinária têm a chance de se profissionalizar a partir de vários tipos de vestibular. A versão online, claro, está disponível e deve ser aproveitada por quem busca comodidade máxima.

O Tecnólogo em Gastronomia vai oferecer a prática e a teoria necessárias pra você atuar em cozinhas de diversos espaços: hotéis, restaurantes, cruzeiros, empresas, produtoras de eventos e até indústrias. Saber trabalhar em equipe e liderar pessoas, portanto, é crucial. Se quiser uma carreira mais individual, o graduado pode prestar consultorias e oferecer serviços de personal chef.

Tour pela prova do Enem

Gestão de Turismo

As faculdades com vestibular online na Pitágoras englobam vários cursos rápidos. O Tecnólogo em Gestão de Turismo, por exemplo, pode ser finalizado em 2 anos. É tempo suficiente para os alunos conferirem desde conteúdos básicos (como história da arte e geografia) até matérias voltadas ao cotidiano da profissão.

As aulas abordam os fundamentos do turismo e preparam pessoas pra planejar e gerenciar diversas atividades relacionadas ao lazer. As disciplinas envolvem assuntos como transporte, cultura, idiomas e gastronomia. São conhecimentos importantes pra que o futuro profissional consiga prestar serviços e oferecer consultorias na área.

Pedagogia

Se é uma Licenciatura que você procura, saiba que terá seu desejo atendido por várias graduações. O ingresso na faculdade de Pedagogia, por exemplo, pode ser feito totalmente online. Essa área tem indicação pra pessoas que querem lecionar em turmas dos primeiros anos do ensino formal (o que compreende a educação infantil e o início do ensino fundamental).

Com disciplinas relacionadas à comunicação, relacionamento social, metodologia e didática, o curso superior vai preparar os alunos pra dar aulas e exercer atividades de gestão. Ou seja, além de exercer funções em sala, você terá os conhecimentos básicos pra coordenar ambientes escolares e desenvolver atividades educacionais.

Processos Gerenciais

Mais um Tecnólogo entre as faculdades com vestibular online, dessa vez voltado a quem se interessa pelos trabalhos administrativos e gosta de manipular números. A carreira construída a partir do curso de Processos Gerenciais permite atuar em tarefas da iniciativa pública e privada.

É essencial que o aluno tenha pensamento lógico e estratégico, além de capacidade pra resolver conflitos. Afinal, no dia a dia da profissão, terá que lidar com vários tipos de ferramentas e grupos de pessoas. As principais áreas incluem operação de processos produtivos, análises orçamentárias, estudos financeiros, marketing e estratégia.

Processos Gerenciais é um exemplo de graduação que pode aliar o ensino a distância às aulas presenciais. Isso, porque está disponível na modalidade de faculdade semipresencial. Nesse caso, o aluno frequenta a unidade alguns dias da semana e, nos outros, assiste às aulas em casa ou qualquer outro espaço.

A Pitágoras tem vestibular online e opções pra atender todo tipo de preferência ou necessidade em relação aos estudos –– inclusive, as citadas neste post. Aqui, aceitamos formas variadas de ingresso, que incluem desde o tradicional até o agendado. Também há oportunidade pra quem quer entrar na faculdade particular pelo Enem.

Já pensou em conseguir tanta facilidade no ingresso e estudar com a gente? Temos diferenciais exclusivos pra sua formação, como é o caso do Canal Conecta, das Trilhas de Carreira e da Aula Destaque.

Deixe tudo pronto e se inscreva pela internet!

Agora ficou mais fácil filtrar as opções de cursos conforme os seus objetivos. Vale lembrar que essas são apenas algumas das faculdades com vestibular online disponíveis aqui na Pitágoras. Se você ainda não encontrou a graduação desejada, explore as categorias presente nos sites oficiais das instituições de ensino.

E já que o conteúdo envolve ingresso no ensino superior, que tal saber mais sobre as opções de descontos, bolsas e financiamentos? Leia agora o nosso material contendo formas de ingressar na faculdade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados