Faculdade em Serrinha: vale a pena cursar?

estudantes de faculdade em serrinha

Desconto nota do Enem

Quem não sonha em morar na Bahia? Se você puder juntar o útil ao agradável, não seria maravilhoso? Estudar numa cidade promissora e vantajosa, aproveitando as delícias e a simpatia do povo baiano, já pensou? Esse paraíso existe e fica em Serrinha, na região Noroeste do estado. Pra quem está escolhendo uma boa cidade pra fazer faculdade, o município precisa entrar na lista.

Quer saber quais são os benefícios de ingressar na faculdade em Serrinha? Neste post, a gente te mostra por que a cidade é uma excelente opção pra quem quer começar uma carreira profissional de sucesso!

Quais são as características de Serrinha?

Serrinha é um município baiano que tem pouco mais de 80 mil habitantes. Não é uma cidade muito grande, mas conta com várias facilidades — incluindo shopping center. Ainda que o clima apresente traços do semiárido, as temperaturas não são tão elevadas quanto em outras regiões do Nordeste. A capital, Salvador, está a 175 km de distância. O acesso à cidade é facilitado pela BR 116, que a liga a Feira de Santana.

A característica mais marcante de Serrinha tem sido seu desenvolvimento e potencialidade numa região que ainda não foi explorada economicamente. É importante que você saiba que, embora a cidade seja de porte pequeno a médio, os dados do Índice de Desenvolvimento Humano mostram um crescimento acima da curva.

Nos últimos 20 anos, o IDHM passou de 0,488 pra 0,634, numa escala que vai até 1, segundo dados do IBGE. Quem quiser participar desse processo e ver o crescimento da região pode ter muito sucesso!

Como é o mercado de trabalho na região?

A principal atividade econômica de Serrinha e região é a mineração. Por isso, existem muitas vagas pra engenheiros e tecnólogos, principalmente. Mais de 280 indústrias estão instaladas na cidade. A agricultura também é forte na produção de manga, e a pecuária se destaca com a criação de galinhas.

A área de serviços está crescendo, com o aumento da população e da qualidade de vida. Por isso, professores encontram boas oportunidades de trabalho tanto em escolas públicas quanto privadas.

Sabendo de todas essas informações, dá pra imaginar que o mercado de trabalho na cidade é bem atrativo. Não só pra quem mora em Serrinha, mas pra estudantes que vêm de Santa Bárbara, Conceição do Coité, Biritinga e de toda a região do Sisal.

Por que cursar faculdade em Serrinha?

A mesorregião do Noroeste Baiano vem se desenvolvendo há alguns anos –– e a Pitágoras é a primeira faculdade em Serrinha. Isso mesmo! Pioneira, já chegou em 2018 abrindo caminho pra que a população do entorno pudesse ter a oportunidade de cursar uma graduação sem precisar mudar de cidade pra estudar.

A maioria dos cursos podem ser feitos na modalidade de ensino semipresencial, com necessidade de ir à faculdade algumas vezes por semana ou até mesmo 100% online. Isso facilita bastante a vida de quem precisa conciliar trabalho e estudo, né?

Um dos cursos mais procurados na Unidade Serrinha é o de Direito. O grande motivo é que a graduação abre várias portas para o profissional. A profissão ainda hoje oferece renome ao advogado, que encontra vagas de emprego e estágio sem problemas –– ainda mais quando estuda na Pitágoras, que tem o Canal Conecta à disposição com exclusividade.

Tour pela prova do Enem

Além da qualidade do ensino, a Pitágoras tem uma série de vantagens pra quem diploma de Direito, como o curso pra prova da OAB e acesso a material didático (Vade Mecum) liberado. Uma parceria assim potencializa a sua formação!

Pitágoras Serrinha

Aqui na Pitágoras, a gente tem formas de ingresso facilitadas e democráticas. Pra entrar, você pode:

Em todos esses casos, depois da aprovação, você pode fazer a matrícula e começar seus estudos de forma online. Veja, agora, outros cursos que você pode fazer em Serrinha. Acompanhe!

Licenciatura

Sabia que a valorização do professor continua em alta? Os cursos de Licenciatura são voltados pra quem quer dar aulas no ensino fundamental e no médio. As matérias teóricas, específicas de cada graduação, são dadas com enfoque didático-pedagógico.

Também é preciso fazer estágio em escolas e fazer disciplinas relacionadas com o ensino da matéria. Tem interesse? Então, veja os cursos que temos pra você conquistar o objetivo de ser professor:

Bacharelado

A formação do bacharel é aquela voltada para o mercado de trabalho, mas é mais ampla que a de Tecnólogo. Isso porque inclui muito embasamento teórico também. Na Pitágoras Serrinha, você encontra os cursos de:

Tecnólogo

Agora, veja os cursos Tecnólogos, muito valorizados pelo mercado. A duração aqui é bem menor do que a do Bacharelado: cerca de dois anos. E sabe por quê? O foco é todo na prática! O aluno estuda as matérias que vão te preparar pra atuar na profissão rapidinho.

O melhor de tudo é que o diploma é o mesmo de qualquer outro curso superior. Veja qual deles tem mais a ver com você:

Mesmo se você não mora nessa região, vale a pena mudar de cidade pra fazer faculdade! Se liga em algumas vantagens de estudar na Pitágoras:

  • laboratórios de ponta pra matérias que envolvem Física, Química, Informática Básica e Avançada e Desenho Técnico;
  • estrutura completa, tanto pra estudar presencialmente quanto no EAD;
  • professores com experiência no ensino superior e no mercado de trabalho;
  • cursos voltados pra suprir a mão de obra da região do Sisal.

Então, se seu objetivo é morar sozinho e conquistar sucesso profissional, por que não investir num lugar que está crescendo e oferece muitas oportunidades? A faculdade em Serrinha pode ser o que você precisa pra alcançar seus objetivos, ainda mais contando com a parceria e toda a qualidade que você encontra na Pitágoras.

Por isso, te convidamos pra fazer sua inscrição online para o vestibular Pitágoras! É fácil e rápido, assim como a prova, que pode ser feita sem sair de casa!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados