Como é a faculdade Pitágoras em Goiás? Descubra!

faculdade pitágoras goiás

Desconto nota do Enem

Se você está terminando o ensino médio ou ficou parado por um tempinho, é hora de ingressar na faculdade, certo? Uma opção que não pode ficar de fora da sua lista é a faculdade Pitágoras em Goiás.

Quem mora nesse estado sabe que a economia da região é baseada na agropecuária — setor econômico que mais emprega no Centro-Oeste —, com destaque para a produção de grãos e a criação de bovinos. Além disso, Goiás tem ganhado importância na indústria nacional, especialmente com a produção farmaquímica e a automotiva.

As instituições de ensino do estado têm acompanhado esse crescimento, oferecendo cursos em várias áreas para fornecer mão de obra a empresas. Por isso, descubra agora como é a Pitágoras em Goiânia e em outras 5 cidades de Goiás e constate você mesmo o diferencial dessa faculdade!

Conheça os 6 polos da Pitágoras em Goiás

Na capital, Goiânia, uma cidade planejada, moderna, com mais de 1 milhão e meio de habitantes, existem 3 polos. A Pitágoras também está presente em Aparecida de Goiânia e em Luziânia, outros dois municípios importantes no estado. Conheça mais sobre cada uma delas a seguir.

Goiânia

Localizada no Setor Bueno, na avenida Mutirão, um dos pontos privilegiados da cidade, esse polo da Pitágoras oferece cursos presenciais e a distância a mais de 1500 alunos.

Temos laboratórios de ponta e espaço adequado à realização das atividades práticas de vários cursos tradicionais, como Biomedicina, Direito, Fisioterapia e Jornalismo, e inovadores, como o Bacharelado em Criminologia.

Goiânia IX

Vários cursos Tecnólogos e de Licenciatura são ofertados nesse polo, que fica no Jardim Nova Esperança. Aqui, você pode estudar nos modelos semipresencial ou 100% EAD. Um dos diferenciais do polo é o curso de Educação Física, que forma tanto licenciados quanto bacharéis.

Goiânia X

O polo do Setor Central, que fica na avenida Paranaíba, tem cursos de Tecnologia, como o de Negócios Imobiliários, o de Inteligência de Mercado e Análise de Dados e os cursos da área de Tecnologia da Informação.

A maioria pode ser cursada de forma semipresencia na Pitágoras, com idas à faculdade de uma a três vezes por semana apenas.

Aparecida de Goiânia

A cidade vizinha à capital, pertencente à Região Metropolitana, tem população de mais de 500 mil pessoas e uma área industrial de tirar o fôlego: o Polo Empresarial Goiás.

Seus habitantes podem contar com um excelente polo da Pitágoras GO, localizado na Vila São Tomaz, com diversos cursos semipresenciais e a distância.

Luziânia e Luziânia I

Luziânia conta com 2 polos da Faculdade Pitágoras: um, presencial, tem o curso de Direito. O outro oferece cursos semipresenciais. A localização é a mesma: Vila Rosário.

Tour pela prova do Enem

Essa cidade está mais próxima de Brasília do que de Goiânia, e tem população média de 200 mil habitantes.

Goiás é um estado rico em natureza, turismo histórico e cultura sertaneja. Ainda não temos Pitágoras em Anápolis ou Rio Verde, outras importantes cidades goianas, mas, com uma faculdade a distância, nada impede que você obtenha seu diploma de curso superior estudando de casa, mesmo que more em outras cidades. Top, não é?

Independentemente da carreira que você deseja seguir, a Pitágoras será uma excelente escolha para dar início a uma carreira de sucesso. Além de ambiente virtual com videoaulas e disciplinas interativas, você vai ter acesso a uma biblioteca virtual com obras literárias e acadêmicas, além de um acervo multimídia incrível.

Descubra quais são as formas de ingresso na Pitágoras em Goiás

Agora que você conhece as unidades da faculdade Pitágoras em Goiás, é hora de saber sobre as formas de ingresso, certo?

De forma simples, é possível começar a estudar na graduação que você escolher por meio de:

  • vestibular tradicional — a inscrição é feita pela internet, e você informa o curso desejado, a data e o local de prova de sua preferência;
  • vestibular online — além da inscrição, a prova também é feita de forma online. Vale para cursos presenciais e a distância;
  • nota do Enem — pode ser usado o resultado de até 10 anos anteriores, basta indicar na página de inscrição do vestibular que você deseja essa opção;
  • transferência externa — para quem quer mudar de faculdade e aproveitar vários benefícios;
  • segunda graduação — para quem deseja se tornar professor ou fazer uma segunda Licenciatura.

Veja as opções de bolsas e descontos para o curso dos sonhos na Pitágoras

De modo geral, os preços dos cursos presenciais são mais altos do que se você optar pelo semipresencial ou pelo EAD total.

Porém, esse não pode, definitivamente, se tornar um empecilho na sua busca por uma profissão valorizada! Isso porque a faculdade Pitágoras investe nos estudantes e sabe que estudar exige esforço e dedicação.

Por isso, oferece a melhor qualidade de ensino, com metodologia baseada na resolução de problemas reais, que vão capacitar você a atuar de forma inovadora e diferenciada no mercado.

Especialmente para dar aquela força aos alunos ingressantes, a Pitágoras tem uma ampla oferta de bolsa de estudos! A Bolsa Incentivo ajuda quem está passando por dificuldades financeiras; a Bolsa Primeiro Semestre dá desconto de até 20% no início do curso, quando o estudante está se adaptando à nova rotina e, muitas vezes, tem que começar a trabalhar para arcar com os custos da faculdade.

A Pitágoras também tem bolsas que dão desconto de acordo com o seu resultado no Enem, e ele pode chegar a 100% do valor da mensalidade!

Não fosse o bastante, você ainda vai poder ter acesso a milhares de vagas por meio do Canal Conecta, um portal de estágios e empregos. Por meio dele, você se prepara para entrevistas, tem acesso a vagas exclusivas em empresas de todos os portes e é avisado sempre que surgir uma vaga com o seu perfil.

Estude na Pitágoras!

Então, quer estudar em uma instituição que conta com todos esses benefícios? Venha para a Faculdade Pitágoras em Goiás! Depois de ver todas essas vantagens, não dá pra deixar pra depois o início da sua carreira de sucesso!

Faça a sua inscrição para o vestibular online da Pitágoras e comece a estudar já!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados