5 motivos para fazer faculdade em Luís Eduardo Magalhães

estudante de faculdade

Ao sair do ensino médio, é natural ter dúvidas sobre qual o melhor caminho pra iniciar a carreira e ter uma vida confortável. Uma boa decisão passa pelos gostos pessoais, mas também por entender as oportunidades de mercado. Pensando nisso, você sabe como é fazer faculdade em Luís Eduardo Magalhães?

Esse município está em amplo desenvolvimento com forte presença da indústria e da agropecuária. Isso cria uma rede de empresas que prestam serviços pra esses setores e abrem oportunidades de trabalho pra pessoas qualificadas.

Neste post, a gente vai mostrar por que conquistar diploma na cidade será um diferencial pra você aproveitar essas oportunidades e ser um profissional de sucesso. Vamos lá?

Conheça Luís Eduardo Magalhães (LEM)

A cidade do Oeste baiano tem características positivas pra quem quer fazer faculdade. Desde a década de 1990, quando ainda era o povoado de Mimoso do Oeste, a localidade é conhecida pela forte presença da agricultura, especialmente de algodão e soja.

A força do setor possibilitou o desenvolvimento de outras áreas, como indústria e comércio. Pra você ter ideia, o Produto Interno Bruto (PIB) — que mede a riqueza de cidades, estados e países — aumentou em 145% nos últimos 8 anos.

Reportagem recente do Globo Rural também mostra um dado interessante sobre o comércio, construção civil e serviços locais. O setor já movimenta mais de 1 bilhão de reais por ano, o que é bem significativo se a gente pensar que a cidade tem cerca de 84 mil habitantes, né?

Descubra 5 motivos pra fazer faculdade na cidade

Muitas vezes, a gente escolhe uma cidade pela capacidade de receber os alunos, por conta dos serviços oferecidos, custo de vida (importante demais, né?), trabalho durante a graduação e por aí vai. Em outras, busca as oportunidades de trabalho depois da faculdade. Veja por que Luís Eduardo Magalhães atende a todas essas expectativas.

Segurança

A vida é tranquila em relação à segurança, o que a diferencia bastante dos grandes centros urbanos. Além dos serviços públicos, é comum indústrias e propriedades rurais investirem na área de Gestão de Segurança Privada.

Outra vantagem é que a faculdade em Luís Eduardo Magalhães pode ser feita na região central. Lá você encontra os melhores serviços públicos e opções de moradia, tanto para os naturais da cidade como pra quem vem de outros municípios.

Qualidade de vida

Existem várias áreas pra práticas esportivas e de lazer ao livre, como a Praça do Jardim Paraíso e a Praça Santo Antônio. O custo de vida também não é alto, já que a cidade é pequena e, muitas vezes, os serviços e produtos são oferecidos por autônomos e empresários locais.

Mercado de trabalho aquecido

O mercado de Luís Eduardo Magalhães te dá condições interessantes pra fazer faculdade. O agronegócio é um dos setores que exigem maior tecnologia e inteligência pra ter espaço no mercado e ele resiste a crises por ser uma área essencial.

Por isso, os profissionais de nível superior veem as portas abertas no município. Afinal, com o diploma nas mãos, você é capaz de entregar a inteligência necessária pra tornar esses negócios altamente competitivos, não acha?

Saiba que essa visão positiva vale não só para a agropecuária. Os setores que cresceram apoiados na agricultura local também se desenvolvem e buscam conhecimento pra serem mais eficientes, como comércio, indústria e serviços.

Pra você ver, em 2019, por exemplo, a cidade teve 14.773 postos de trabalho criados, com um saldo (contratações – demissões) de 1.586 vagas e aumento de 7,69%. Isso quem diz é o Ministério do Trabalho.

Faculdades com boa reputação

A educação é outro ponto forte da cidade. A Pitágoras LEM conta com uma infraestrutura de ponta, além de professores com títulos de especialistas, mestres e doutores nas suas áreas.

A localização é bem favorável, até pra você trabalhar e estudar se for o caso. A faculdade fica a 5 minutos de carro do Shopping Oeste e do centro urbano, onde ficam as agências bancárias (Caixa, Santander, Bradesco e Banco do Brasil) e a maior parte do comércio e dos serviços.

Oportunidades de empreender

Você também tem boas oportunidades pra oferecer produtos e serviços de qualidade. Como a cidade está em desenvolvimento e a população vem crescendo, existe uma demanda para o surgimento de novos negócios. E o melhor de tudo: você pode empreender durante a faculdade!

Veja os cursos disponíveis na cidade

A gente já adiante que tem opção pras áreas mais desejadas do ensino superior. Depois, dê uma olhada no site da unidade Luís Eduardo Magalhães aqui da Pitágoras pra ver as características e as graduações oferecidas. Mas pra ajudar, veja só alguns exemplos que podem ser o que você está procurando.

Direito

O curso de Direito é um dos mais tradicionais. Nele, você aprende sobre a leis brasileiras e as atividades práticas do trabalho de advogado, juiz, promotor de justiça etc. Logo, há um excelente caminho depois de formado, não acha?

Engenharia de Produção

Engenharia de Produção, por sua vez, conta com o benefício de existirem empresas que demandam esses serviços logo ao redor da faculdade e ao longo de todo o centro de LEM. Sabe o que facilita? Isso mesmo! Que é bem mais fácil rolar estágios na área. Pensa só: como a lei limita o período que o estagiário passa na vaga a 2 anos, existe sempre a renovação de profissionais.

Engenharia Mecânica

Outra Engenharia em alta na cidade é a Mecânica. Os cursos da área também permitem aproveitar as oportunidades da indústria local. Você vai ter amplo conhecimento sobre os equipamentos e tecnologias utilizados na produção.

Engenharia Civil

Já no caso da Engenharia Civil, a vantagem é aproveitar o desenvolvimento local. À medida que a produção agrícola e industrial cresce, surge a necessidade de obras de infraestrutura pra que os bens sejam distribuídos. A própria ampliação ajuda no crescimento dessas demandas por obras, como novos armazéns, prédios e escritórios.

Administração

O desenvolvimento também abre oportunidades para os formados no curso de Administração. Os profissionais da área são responsáveis por dar eficiência aos negócios, cuidando da saúde das empresas e de seu crescimento.

Outras graduações oferecidas na unidade são as faculdades de:

Bastante diversidade pra atender aos diferentes perfis e pra você conciliar oportunidades e gosto pessoal, né?

Saiba como fazer vestibular da Pitágoras em Luís Eduardo Magalhães

O processo seletivo pra vagas nos cursos é bem simples. Hoje, você consegue concluir todas as etapas num vestibular online. Já o vestibular geral, que é presencial, depende da abertura de inscrições pra unidade — que acontece nos meses anteriores ao início dos semestres.

Mas ainda tem novidade: é possível usar a nota do Enem pra substituir o vestibular nos cursos da faculdade Pitágoras. Nesse caso, assim como no anterior, ainda consegue bolsas e opções de financiamento de faculdade. Então, fique de olho nas opções.

No caso do Prouni e do FIES, é o MEC que controla as inscrições. Então, acompanhe de perto as páginas oficiais pra não perder os períodos de abertura de vagas.

Entenda a importância de escolher o local adequado

Um último ponto é que escolher uma boa instituição de ensino vai fazer toda a diferença na sua carreira. Além do reconhecimento local, a faculdade Pitágoras é conhecida no Brasil todo. Em qualquer cidade que você estiver, suas competências serão bem-vistas pelos empregadores.

Outra vantagem é o benefício exclusivo do Canal Conecta. Além de reunir vagas de estágio e emprego, o portal traz as tendências do mercado de trabalho, te ajudando a criar um currículo, a se comportar numa entrevista de emprego, descrever suas competências, entre outros assuntos.

Para os alunos de Direito, também tem o acesso ao Vade Mecum Digital— o livro que reúne as leis nacionais. Graças a uma parceria com o Saraiva Jur, você também pode fazer o curso preparatório do Saraiva Aprova para o Exame da Ordem.

Nas outras áreas, você pode usar a infraestrutura física e os laboratórios com mais frequência do que nas Ciências Humanas, como acontece na Enfermagem, nas Engenharias e na Educação Física.

Agora que você já entende os motivos pra fazer faculdade em Luís Eduardo Magalhães, não deixe de conhecer as opções da Pitágoras. Assim, tem segurança quanto à qualidade do curso e o reconhecimento do diploma pelo mercado.

Pra escolher o seu curso e concorrer a bolsa de até 100%, acesse a página da Pitágoras e faça já a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.