Quantos anos dura a Faculdade de Radiologia? Saiba a duração média desse curso!

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Radiologia dura menos tempo que outros cursos superiores e é uma boa opção para quem quer trabalhar na área de saúde, por exemplo. Portanto, a seguir, veja quantos anos são necessários para se formar e como funciona essa graduação.

Você sabe quanto tempo dura o curso de Radiologia?

Em média, a Faculdade de Radiologia dura três anos, pois são seis períodos letivos. Mas isso pode mudar de acordo com a carga horária de cada instituição e com o número de matérias obrigatórias e optativas que a mesma estipula.

Qual é a duração do curso tecnólogo de Radiologia?

A seguir, veja quanto tempo dura a Faculdade de Radiologia levando em conta a quantidade de semestres e a carga horária de cada um. Então, é importante lembrar que esse curso superior tem menos períodos que um bacharelado ou uma licenciatura.

Veja a carga horária do curso de Radiologia por semestre na Pitágoras

O total de horas dessa graduação é de 3.080 horas que estão divididas em seis semestres, confira:

  • 1° semestre: 355 horas;
  • 2° semestre: 355 horas;
  • 3° semestre: 355 horas;
  • 4° semestre: 515 horas;
  • 5° semestre: 665 horas;
  • 6° semestre: 835 horas.

Com isso, o aluno precisa completar essa carga horária com atividades extra-curriculares, como participar de congressos, palestras, cursos de curta duração e eventos científicos.

Agora, como funciona a faculdade de Radiologia?

O tipo de graduação é crucial para definir o tempo total de formação. Por exemplo, os cursos tecnólogos duram até três anos, enquanto licenciaturas e bacharelados são entre quatro e seis anos.

A faculdade de Radiologia, então, é uma boa opção para quem deseja ter o diploma mais rápido, por exemplo. Mas também se aplica aos que querem uma segunda graduação. 

Tour pela prova do Enem

Junto a isso, a soma total de quantos anos pode durar um curso superior, portanto, também varia de acordo com os detalhes que cada universidade impõe. Entretanto, pode-se destacar três critérios:

Créditos

São um número atribuído a cada matéria da graduação e que levam em conta também a carga horária dela. Além disso, servem para medir o avanço do aluno no curso.

Dependência

Ocorre quando um aluno reprova, desiste ou decide cursar depois uma disciplina obrigatória. Então, o aluno não precisa repetir todo o período, apenas a que está em falta.

Aproveitamento de disciplinas

É uma boa opção para quem já tem curso superior e decide fazer sua segunda graduação em uma área parecida. Assim, o aluno pode reduzir a carga horária tirando as matérias que já fez na primeira formação.

Por que fazer a Faculdade de Radiologia na Unopar?

A Pitágoras é uma instituição que busca oferecer a melhor experiência de curso para cada aluno em particular, pois a trajetória de aprendizado é diferente para cada pessoa. Ao levar isso em conta, portanto, o aluno Pitágoras tem apoio personalizado em cada fase de sua formação.

Isso se confirma na avaliação contínua que é uma marca da faculdade. Assim, a sua evolução no nível superior não é medida apenas por notas, mas por todo o processo que passou até chegar ao resultado.

Não perca mais tempo e busque o seu diploma universitário na Faculdade de Radiologia. Então, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 40

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados