Quantos anos tem a Faculdade de Marketing Digital? Confira a duração dessa graduação!

estudante conferindo novidades sobre o marketing do futuro

Desconto nota do Enem

Quem está em vias de prestar o vestibular sabe que é fundamental colher o máximo possível de informações sobre o curso e a faculdade escolhidos. Por isso, são itens, como preço das mensalidades, grade curricular, principais matérias do curso e também a duração média da faculdade. Conhecer esses dados faz com que os estudantes se preparem mais cedo para entrar para a graduação.

Aqui neste post vamos te contar tudo sobre a duração da graduação de Marketing Digital, uma faculdade de nível tecnólogo. No tecnólogo existe uma otimização das matérias, encurtando o período do curso sem perder a excelência do ensino. Portanto, fique conosco para vermos juntos como se dá o período dessa faculdade. Assim, você ficará mais ainda por dentro do curso escolhido e poderá passar por esse processo de escolha da faculdade com mais assertividade.

O curso de Marketing Digital tem 2 anos em média

Veja a carga horária do curso de Marketing Digital por semestre na Pitágoras

  • 1º semestre: 400 horas
  • 2º semestre: 400 horas
  • 3º semestre: 500 horas
  • 4º semestre: 400 horas

Veja como a duração de um curso superior pode variar

Primeiramente, podemos falar sobre a carga horária e a grade curricular dos cursos superiores. Porque existem cursos de curta duração que, como já mencionamos, otimizam as matérias, criando uma carga horária diferente da que se vê nos cursos de longa duração, como os bacharelados e as licenciaturas. Os cursos tecnólogos, então, são aqueles que focam nas principais matérias do curso em questão e possuem uma duração média normalmente de 2 anos. Esse é o caso do curso de Marketing Digital, que é de nível tecnólogo e por isso é uma graduação de curta duração.

Vale dizer que os cursos de curta duração são considerados superiores assim como os bacharelados e licenciaturas. Por essa razão, no término da formação, existe a entrega de diplomas normalmente. Estar formado em um curso de curta duração na Pitágoras é sinônimo de ter uma formação de excelência e adquirir o conhecimento necessário para entrar com tudo no mercado de trabalho.

Tour pela prova do Enem

Mas uma forma de entender melhor como a duração de um curso superior pode variar é conhecendo a utilização de créditos das matérias realizadas. Cada matéria tem a sua carga horária, e por isso a cada etapa cumprida pelo aluno no conteúdo programático de seu curso ele acumula créditos das matérias realizadas. Assim, se ele quiser fazer uma segunda faculdade que tenha matérias iguais, ele poderá pular essas matérias e se formar mais cedo. De toda forma, isso depende do desempenho do aluno. Pois quando ele se encontra em DP, ou dependência de disciplina, ele pode aumentar ainda mais o tempo de formação.

As DPs funcionam como uma repetição das matérias que o aluno não conseguiu passar. Dessa forma, essas matérias ficam para que o aluno as estude novamente e cumpra novamente a carga horária. Nesse caso, é bem provável que o tempo de formação seja mais longo. Por essa razão, é sempre importante se dedicar ao máximo para não entrar em DP em alguma matéria do seu curso.

A Pitágoras está de portas abertas para você conquistar o diploma da faculdade!

A Pitágoras é uma faculdade comprometida com o apoio total ao aluno e com a inserção no mercado de trabalho. Por ser um grande centro universitário, possui inúmeros polos e unidades pelo país, facilitando a vida do aluno para quando precisar se deslocar até a unidade mais próxima da sua casa. Além disso, na Pitágoras os alunos aproveitam uma infraestrutura de ponta, principalmente quando se trata de plataformas digitais de ensino.

Na Pitágoras, o aluno está em primeiro lugar. Por isso, existe ainda um programa de bolsas de estudo que facilita ainda mais para você conquistar o diploma da faculdade e realizar o sonho do curso superior. Ainda, os cursos de nível tecnólogo e de curta duração na Pitágoras possuem um valor mais baixo, pois muitos deles são realizados a distância, no módulo de ensino EAD.

Agora que você já conhece mais sobre o curso de Marketing Digital e sobre a Pitágoras, está na hora de tomar a decisão certa. Não perca mais tempo adiando o seu sonho de entrar para a faculdade e comece agora mesmo a trilhar o caminho de uma carreira de sucesso. Clique aqui para se inscrever no vestibular para o curso de Marketing Digital.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados