Quantos anos dura a Faculdade de Logística? Conheça a duração média!

logística 4.0

Desconto nota do Enem

A hora do vestibular é repleta de dúvidas. Por isso, é natural que o estudante realize uma pesquisa educacional para fazer a escolha certa. Além de conhecer sobre a grade curricular da faculdade, ou sobre o preço das mensalidades, é possível investigar quantos anos dura a graduação. Então, esse post é perfeito para quem deseja saber o tempo do curso de Logística.

A graduação na área da Logística é de tipo tecnólogo. Ou seja, o aluno vai estar imerso em uma faculdade que otimiza as matérias sem perder a qualidade do ensino. Dessa forma, com menos semestres, o estudante entra mais cedo para o mercado de trabalho. Assim, conhecer mais sobre a duração do curso de Logística pode ampliar a sua visão sobre essa graduação e te fazer escolher com mais assertividade.

A duração da faculdade de Logística é de 2 anos em média!

Veja a carga horária do curso de Logística por semestre na Pitágoras!

  • 1º semestre: 430 horas
  • 2º semestre: 430 horas
  • 3º semestre: 510 horas
  • 4º semestre: 430 horas

Saiba como pode variar o tempo de formação do curso superior

Uma das maneiras de entender mais sobre o tempo de formação no nível superior é por meio dos créditos das matérias que são estudadas. Uma matéria estudada pode acumular créditos para os estudantes que querem fazer a segunda graduação em uma área correlata. Ou seja, cursos de áreas próximas podem contar com algumas matérias iguais e, por isso, o estudante não precisa estudá-las novamente.

Outro item que pode alterar o tempo de graduação é a DP, ou Dependência de disciplina. Nesse sentido, acontece que alguns estudantes podem não alcançar a nota mínima para passar de semestre em determinada disciplina. Assim, o aluno terá que refazer a carga horária dessa matéria e provavelmente isso vai afetar os períodos da sua graduação. Nesse caso, a duração da graduação pode ser maior do que a média.

Tour pela prova do Enem

Ainda, como é o caso do curso de Logística, pode haver diferença de estrutura curricular entre os cursos de tipo tecnólogo com outros cursos, como os bacharelados e licenciaturas. Nesse contexto, existem os cursos de curta duração, que são normalmente os de tipo tecnólogo e os cursos de duração maior, como é o caso dos bacharelados e licenciaturas. Essa é mais uma maneira de entender como pode variar o tempo de formação.

Por fim, podemos dizer que o curso de Logística da Pitágoras, por ser de curta duração, é uma excelente opção para quem quer entrar mais cedo para o mercado de trabalho e se formar em uma universidade de qualidade, do porte da Pitágoras. Vamos entender a seguir o porquê da Pitágoras ser a escolha certa para quem quer se dar bem na carreira.

A Pitágoras é a sua escolha certa para fazer o curso de Logística!

Estar entre os melhores pode ser uma decisão para a vida. E o momento de escolher a universidade é tão decisivo e importante quanto a escolha do curso. Por isso, se você pensa em estudar Logística, uma das áreas que mais empregam na atualidade, saiba que a Pitágoras é o lugar certo para fazer essa graduação.

Na Pitágoras, os alunos têm acesso a uma plataforma de ensino capaz de promover uma verdadeira imersão dentro do curso escolhido. Os alunos da Pitágoras acessam um conteúdo exclusivo, videoaulas e uma biblioteca virtual para alavancar os estudos. Além disso, a Pitágoras oferece uma excelente infraestrutura e um corpo docente super qualificado, composto por mestres e doutores.

Então, já sabe, estudar Logística ficou mais acessível do que nunca! Faça Pitágoras e fique entre os melhores desde cedo. Clique aqui para fazer a sua inscrição no vestibular da Pitágoras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados