Veja como funciona a Faculdade de Gastronomia EAD!

Desconto nota do Enem

Você sabia que é possível fazer a Faculdade de Gastronomia na modalidade EAD? Pois é, a Pitágoras, como sempre preocupada em trazer o melhor para seus alunos, traz essa graduação 100% online, permitindo que você possa estudar e se qualificar para o mercado de trabalho com total flexibilidade de horários. 

Ficou curioso para saber como funciona o curso de Gastronomia online? Então continue lendo, pois explicamos tudo o que você precisa saber sobre ele e sobre a sala de aula virtual da Pitágoras no artigo a seguir. Confira!

Veja como funciona a Faculdade de Gastronomia à Distância! 

Os cursos na modalidade de Educação à Distância, ou simplesmente EAD, estão ganhando cada vez mais espaço, uma vez que oferecem flexibilidade de horários. Desse modo, permitindo que qualquer pessoa possa estudar e se capacitar para atuar na profissão dos seus sonhos. 

Isso acontece porque o estudante desse tipo de graduação só precisa ir até a faculdade para fazer as avaliações no final de cada semestre e todas as aulas são gravadas. Logo, ele pode conferi-las na hora e no local que quiser, bastando apenas ter um computador ou celular com acesso à internet. 

Outra vantagem do EAD, e que atrai ainda mais pessoas, são os preços das mensalidades, pois uma vez que não há custos com a manutenção dos espaços físicos, elas costumam ser menores. 

Não precisa ficar com o pé atrás em fazer cursar Gastronomia à distância pensando que esse tipo de diploma tem menor valor no mercado, viu? Atualmente tanto o presencial quanto o EAD são muito valorizados pelos contratantes e, caso você escolha uma boa faculdade, não perderá em nada na qualidade de ensino. 

Descubra as diferenças entre o curso de Gastronomia online e presencial!

Faculdade de Gastronomia online 

A Faculdade de Gastronomia online, ou EAD (sigla para Educação à Distância) é aquela em que 100% das aulas são assistidas de maneira remota. O estudante só vai presencialmente na unidade de ensino duas vezes por ano, na época das provas semestrais, ou nos casos em que a instituição convocá-lo previamente. 

Esse modelo de educação tem como principal vantagem promover uma flexibilização dos horários para estudar. Isso porque o próprio aluno faz o seu cronograma de estudos, de acordo com o que se encaixa em sua rotina, já que as aulas são gravadas e podem ser vistas em qualquer horário. Essas videoaulas ficam disponíveis no AVA, que você conhecerá mais a frente, juntamente com exercícios, materiais didáticos e leituras complementares. 

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Gastronomia presencial 

Na Pitágoras, você também pode optar por fazer o curso de Gastronomia de maneira presencial. Ou seja, indo até ao campus escolhido para estudar todos os dias e assistindo às aulas presencialmente com os outros alunos matriculados nessa modalidade. 

Diferentemente do EAD, uma graduação na modalidade presencial perde alguns pontos no quesito flexibilidade, visto que as aulas acontecem diariamente no mesmo horário. No entanto, o estudante ganha em interação com os colegas e professores, podendo tirar dúvidas na hora em que elas surgirem, e podem fazer contatos profissionais para o futuro. 

AVA e Portal do Aluno: o que são e para que servem?

Você já sabe como funciona o curso de Gastronomia online e agora vamos te explicar o que você precisa saber sobre a plataforma na qual terá acesso às aulas, o AVA. Em primeiro lugar, essa é uma sigla para Ambiente Virtual de Aprendizagem e se trata, basicamente, de uma sala de aula virtual. 

No AVA os estudantes encontram videoaulas, uma biblioteca virtual com material didático, indicações de leituras complementares, exercícios, informações sobre as provas, fóruns para interagir com os colegas e até tutores online, caso surja alguma dúvida. 

Já o Portal do Aluno, também conhecido pela sigla PDA, é uma plataforma que compila todas as informações necessárias para a vida acadêmica e está disponível para estudantes de todas as modalidades de curso. Por ele você consegue ter acesso à frequência e horário das aulas, provas, notas e muito mais. 

Quer fazer Gastronomia? Então venha para a Pitágoras!

Pretende fazer uma Faculdade de Gastronomia à distância? Então corra para a Pitágoras e aproveite todas as vantagens que ela oferece para que você consiga se formar sem dores de cabeça e ingresse no mercado de trabalho na carreira dos seus sonhos!

A instituição, que marca presença na lista das melhores do país, possui uma grande abrangência de unidades, professores totalmente preparados para te ensinar sobre as habilidades necessárias para o futuro e mensalidades que cabem no bolso. 

Fora tudo isso, você receberá suporte para ingressar no mercado de trabalho, ganhando o acesso ao Portal Conecta, que mostra vagas de emprego em todo o Brasil. Por isso, faça hoje mesmo sua inscrição no vestibular e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados