Faculdade de Eventos: afinal, quanto custa?

faculdade de eventos quanto custa

Desconto nota do Enem

Pare por um instante e reflita sobre algumas das suas melhores memórias. É bem provável que ao menos uma delas tenha acontecido em um evento, seja ele uma festa, um casamento, um show ou até mesmo uma competição esportiva.

E então? Que tal fazer um curso superior de Tecnologia em Eventos e participar da construção de novas lembranças para milhares de pessoas? O profissional da área tem em suas mãos uma grande responsabilidade!

Aqui no nosso post, você vai descobrir quanto custa a faculdade de Eventos na Pitágoras. Além disso, verá dicas para economizar e manter as finanças em dia ao longo da graduação. Esperamos que você goste do artigo!

Qual é o preço médio da faculdade de Eventos?

As mensalidades da Faculdade de Eventos na Pitágoras são de, no mínimo, R$ 159,90*. O valor pode sofrer mudanças de uma unidade para a outra. Por isso, fique ligado!

Quais são as possibilidades de pagamento da faculdade de Eventos?

Investir no seu desenvolvimento profissional com a Pitágoras é muito fácil. O curso de Eventos pode ser pago por boleto, e a emissão é bem simples.

Ao fazer a sua matrícula, você vai receber um login que permitirá o seu acesso ao Portal Digital do Aluno. Lá, é só entrar no setor de Secretaria, acessar os Assuntos Financeiros e gerar o seu boleto!

Esse documento pode ser quitado em casas lotéricas, agências bancárias e, claro, no aplicativo do seu banco pelo celular. Lembrando que as mensalidades da Pitágoras devem ser pagas até o quinto dia útil de cada mês.

Quais são as oportunidades de bolsas e descontos para estudar Eventos?

Se você está pensando “Nossa, quero estudar com bolsa na Pitágoras! Será que tem como?”, saiba que a resposta é sim!

A seguir, descubra quais são as bolsas de estudo da Pitágoras e como funcionam.

Bolsa Enem

Obteve uma boa nota no Enem? Então, saiba que você pode usá-la para ingressar na Pitágoras e, de quebra, conseguir bolsas de estudos com essa pontuação!

A Bolsa Enem foi criada especialmente para gratificar os alunos que tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Os abatimentos na mensalidade variam de acordo com a sua nota. Ou seja: quanto melhor for a sua nota, maior o desconto!

Você pode usar a nossa calculadora Bolsa Enem e ter uma ideia de qual seria o seu desconto!

Bolsa Incentivo

Ainda que o acesso ao ensino superior no Brasil tenha melhorado nos últimos anos, nós, da Pitágoras, sabemos que a educação ainda é pautada por grandes desigualdades.

Com o objetivo de reduzir esse problema, foi criada a Bolsa Incentivo. Ela é um programa exclusivo para alunos que se encontram em dificuldades financeiras. Essa realidade deve ser comprovada e o candidato pode conhecer os critérios ao fazer a sua inscrição.

A inscrição para a Bolsa Incentivo é feita ao mesmo tempo em que você se inscreve para o vestibular. Por isso, fique de olho!

Além dessas alternativas, a Pitágoras o ajuda a conseguir descontos na faculdade. Alguns exemplos são o Pontualidade, para quem efetua os pagamentos antes do quinto dia útil de cada mês, e o Amigo Vale-Prêmio, para alunos que indicam a instituição aos seus colegas.

Tour pela prova do Enem

Em caso de dúvidas, fale com a Faculdade Pitágoras! A nossa equipe está sempre à disposição para ajudá-lo em nossos canais de atendimento.

Como manter a mensalidade da faculdade de Eventos em dia?

Para finalizar, que tal conferir algumas dicas para você manter o seu controle financeiro? Assim, os pagamentos não sofrerão atrasos, e continuar na faculdade com tranquilidade será mais fácil.

Faça um levantamento da sua renda  

O primeiro passo para um bom planejamento financeiro é colocar analisar a sua real situação. Para isso, comece fazendo um levantamento da renda total da sua família.

Esse é o momento de escrever salários, pensões e qualquer outra fonte de renda que a família tenha de forma recorrente. Com o valor total, é hora de passar para os próximos passos.

Anote as suas despesas

Com tudo às claras, chegou a hora de anotar as despesas familiares. Aqui, vale tudo: contas de luz, água, gás, supermercado, mensalidades, cursos, entre outros.

Não deixe de nada de fora! Adicione, também, o valor da mensalidade total da graduação em Eventos. Assim, você já começa a incluí-la em seu planejamento financeiro.

Corte o que for desnecessário

Olhe bem para as suas despesas. Há coisas supérfluas entre elas? É bem provável que sim. Em quais pontos é possível dar aquela enxugada?

Faça essa reflexão com a sua família e identifique como é possível economizar. Não se esqueça de que ter uma reserva financeira também é muito importante. Nunca se sabe quando acontecerá um imprevisto!

Utilize a tecnologia ao seu favor

Usar a tecnologia também é uma boa maneira de organizar a vida financeira. Hoje, há muitos aplicativos que facilitam essa tarefa, evitando a confusão com planilhas, agendas e tudo mais.

Faça o download de alguns exemplos e veja qual deles se adéqua mais às necessidades de seu núcleo familiar. Dessa forma, fica bem mais difícil se perder nas finanças!

Faça estágios na área

Por fim, não se esqueça dos estágios. Além de serem essenciais para o seu preparo para o mercado de trabalho e para o aprendizado prático das disciplinas da grade curricular de Eventos, eles ajudam a obter uma renda extra.

Como o curso de Eventos é oferecido na modalidade de ensino 100% online, você terá tempo disponível para estagiar! E, sendo aluno da Pitágoras, ainda há um plus: o Canal Conecta, um portal de empregabilidade que o deixa frente a frente com as melhores vagas da sua região.

Agora é com você!

Você já sabe quanto custa uma Faculdade de Eventos, então, é hora de começar a se programar para essa grande oportunidade em sua vida profissional. Fazer esse investimento renderá ótimos frutos para a sua carreira no futuro!

Aproveite e se inscreva no vestibular online da Pitágoras! O curso de Tecnologia em Eventos vai ajudar você a ingressar rapidamente no mercado de trabalho, e estamos aqui para participar de todo esse processo com você!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados