Quantos anos tem a Faculdade de Estética e Cosmética? Descubra a duração desse curso!

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Estética e Cosmética faz parte da área de saúde que busca oferecer bem estar aos pacientes através de tratamentos corporais, faciais e capilares. Contudo, o Brasil é o país com um dos maiores mercados nesse setor, ocupando a 4ª posição mundial no consumo de produtos cosméticos.

O curso de Estética e Cosmética faz com que o profissional melhore a aparência dos seus pacientes, fazendo com que eles retomem a autoestima. Se interessou por essa graduação com formação  tecnóloga? Então descubra mais detalhes e saiba a duração desse curso na Faculdade Pitágoras.

A Faculdade de Estética e Cosmética tem duração média de 2 anos

A Faculdade de Estética e Cosmética tem uma duração média de 4 semestres, ou seja, dois anos. Essa formação permite que o aluno faça a aplicação de tratamentos de beleza, incluindo os corporais e faciais.

No entanto, mesmo sendo um tecnólogo não faz com que o profissional seja menos eficiente. A diferença para um bacharel fica por conta da carga horária adaptada e com foco no desenvolvimento necessário para que o aluno se dê bem no mercado.

De forma geral, as mensalidades variam de R$ 339 a R$ 1.200, tudo depende se será na modalidade presencial ou EAD, e ainda a unidade de estudos escolhida.

Entenda como a duração de um curso superior funciona

Em sua maioria, as graduações tradicionais possuem a duração de 8 semestres, ou seja, 4 anos. Porém esse período pode sofrer variações, tudo depende exclusivamente da grade que a instituição escolhida oferece.

Entretanto, existem ainda cursos superiores de menor duração, os tecnólogos. Assim como a graduação bacharel, a tecnologia conta com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e seu diploma vale como qualquer outra formação acadêmica em universidade.

Tour pela prova do Enem

O MEC determina cargas horárias para que as modalidades sejam diferenciadas. Um curso com formação de nível  tecnólogo dura cerca de 2 anos, enquanto o bacharelado é de 4 anos.

Cursos tecnológicos focam em um mercado específico, e a sua carga horária é de 2.400 horas, mas, alguns são mais curtos e chegam a apenas 1.600 horas. Por outro lado, o bacharelado varia de 2.400 e 7.200 horas de estudo.

Como uma DP pode influenciar na duração do curso?

Dependência, mais conhecida como DP, é o momento em que o aluno é reprovado na faculdade, o que significa que ele não atingiu a nota mínima e será preciso cursar a disciplina novamente.

Sendo assim, ele passa de semestre, porém tem que se matricular e cursar a que foi reprovado. A DP influencia diretamente na duração do curso, afinal outro semestre precisará ser estudado. De forma simples, um curso de 2 anos, caso o aluno pegue DP, a duração mínima passará a ser de dois anos e meio.

Se torne um profissional de Estética e Cosmética na Faculdade Pitágoras!

Agora que você entendeu tudo sobre a duração do curso de Estética e Cosmética, é hora de colocar os sonhos em prática e se tornar um excelente profissional. Na hora de escolher a universidade, aposte em um polo com estrutura de ponta, laboratórios completos e um corpo docente com mestres e doutores.

Tudo isso você encontra na Faculdade Pitágoras, e o melhor é que existem programas para bolsas de estudo. É hora de tirar seus sonhos do papel e dar um start na sua carreira. Clique aqui e realize agora mesmo a sua inscrição no vestibular 2022.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 27

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados