Saiba tudo sobre a Faculdade de Estética e Cosmética!

Desconto nota do Enem

O Brasil é um dos maiores países quanto o assunto é o mercado de estética e cosmética. Um profissional especializado passa a cuidar do bem-estar e beleza das pessoas, atuando em tratamentos corporais, faciais e capilares. Além disso, pode se especializar em limpeza de pele, massagens e harmonizações faciais.

No entanto, a estética e cosmética faz parte da área da saúde e podem atuar de forma integrada em equipes de médicos dermatologistas, nutricionistas e fisioterapeutas, cuidando de pacientes em tratamentos pós-cirúrgicos e vítimas de queimaduras ou acidentes mais sérios.

O que é o curso de Estética e Cosmética?

Trata-se de um curso onde os alunos se especializam na promoção de saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida. Após a formação, esse profissional passa a lidar diretamente com a autoestima das pessoas, assumindo a responsabilidade de realizar tratamentos que interferem na saúde física e emocional de cada paciente.

Contudo, a grade curricular aborda disciplinas como anatomia, biologia, bioquímica e fisiologia, sempre com o objetivo de entender o funcionamento do corpo humano.

A formação tem como foco o mercado de trabalho, proporcionando conteúdos atualizados e uma consolidação do conhecimento, ou seja, o aluno sai da faculdade pronto para atuar no setor de estética e cosmética.

Perfil de um estudante de Estética e Cosmética

A característica mais importante é gostar de pessoas, afinal, o profissional lidará com pessoas a todo o momento. Logo, saber ouvir irá valorizar ainda mais o trabalho do profissional de estética e cosmética. Além disso, você nunca irá parar de estudar, afinal as novidades não param e será necessário conhecer e entender de tudo um pouco.

Por fim, se você conta com um perfil empreendedor, poderá atuar como dono da sua própria clínica de estética. Lembre-se que ter ética é fundamental para essa e qualquer outra profissão.

Tour pela prova do Enem

Área de atuação

São muitas as áreas de atuação nesse setor, ainda mais quando o mercado de estética e cosmética está aquecido. As oportunidades de atuação proporcionam carreiras para todos os gostos. As principais áreas são:

Serviços de estética

Aqui o profissional pode ter o próprio consultório ou trabalhar em clínicas de estética, SPA, academias, clubes, hotéis e salões de beleza. Além disso técnicas são desenvolvidas para:

  • Apoiar e acelerar processos de emagrecimento;
  • Melhorar condição de corpo e rosto, atuando no tratamento de acne, flacidez e celulite;
  • Recupera pacientes em pós e pré-operatório com a realização de massagens e drenagem linfática;
  • Trata de problemas de queda de cabelo, calvície e enfraquecimento dos fios;
  • Promove um equilíbrio, harmonia e controle da ansiedade.

Consultorias

Se preferir, existe a possibilidade de trabalhar longe da execução de cuidados com a pele, o profissional pode atuar como um consultor e apoiar outros profissionais do setor. Nesse caso, o auxílio é com empreendedores que querem sucesso na estética e cosmética.

Explorar novas técnicas e ferramentas

É de máxima importância se atentar às novidades, alunos que se aperfeiçoaram em técnicas de depilação a laser e criolipólise por exemplo, tiveram mais chance de explorar uma atividade no começo e que hoje são procedimentos muito comuns. Então, mesmo depois de formado não pare de estudar e se atualizar com o mercado.

Média salarial de um profissional em Estética e Cosmética

A média salarial para profissionais de estética e cosmética é de R$1.575,01 para uma jornada de 43 horas semanais trabalhadas. Por ser uma profissão em alta, se existir conhecimento e muito estudo pode vir a ganhar mais de R$5 mil por mês.

Realize seu sonho de se formar em Estética e Cosmética com a Faculdade Pitágoras

Gostou de conhecer mais sobre a faculdade de estética e cosmética? Como dito, o setor segue em constante crescimento, e se tornando cada vez mais procurado. Afinal, as pessoas estão cada vez mais vaidosas e em busca das novidades que o setor tem para oferecer.

Aqui na Pitágora você encontra um corpo docente qualificado e completo com mestres e doutores, que irão te guiar ao longo de todo o curso. Além disso, a infraestrutura de ponta, acomoda laboratórios completos para as aulas práticas.

Não perca mais tempo, faça agora mesmo a sua inscrição para o vestibular Pitágoras 2022 e tire seus sonhos do papel!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados