Descubra qual é o preço da faculdade de Engenharia Elétrica

faculdade de engenharia elétrica preço

Desconto nota do Enem

Uma das áreas mais valorizadas pelo mercado de trabalho é, sem dúvidas, a Engenharia. Com diversos campos de atuação e remunerações bem atraentes, esse segmento é bastante popular, além de conferir status e estabilidade àqueles que nele investirem. Mas um fator pode ser impeditivo pra quem quer fazer esse curso: o preço da mensalidade.

O valor de uma faculdade é, muitas vezes, bem pesado e entrar em um curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas não é uma realidade pra todos. Afinal, a oferta de vagas é pequena e as notas de corte costumam ser altas.

Por isso, preparamos um post que vai te mostrar qual é o preço de uma faculdade de Engenharia Elétrica e também algumas alternativas simples pra fazer com que as mensalidades caibam no seu bolso. Vamos lá?

Quanto custa uma Engenharia Elétrica?

O preço da faculdade de Engenharia Elétrica é R$ 1.560,90* em média.

Esse é o valor correspondente à mensalidade do curso na Pitágoras, uma faculdade particular de excelência no ramo das Engenharias e de muitas outras áreas da educação.

Em outras instituições, esse valor pode ser bastante diferente. Por isso, é muito importante ponderar alguns fatores ao escolher a melhor faculdade pra estudar. Entre eles;

  • a infraestrutura da faculdade;
  • o corpo docente;
  • os diferenciais da instituição.

O valor de Engenharia Elétrica vai muito além do preço da mensalidade. Tenha sempre isso em mente!

E não podemos deixar de mencionar que isso é um investimento para o seu futuro! A profissão de engenheiro eletricista é uma das mais bem-remuneradas do país, com salários que giram em torno dos R$ 7.972,10* pra jornadas de trabalho de 41 horas semanais. Já pensou?

Quais são os outros custos da graduação, além da mensalidade?

Além da mensalidade de Engenharia Elétrica, o estudante da faculdade precisa arcar com outros custos ao longo da graduação. Alguns deles são:

  • transporte;
  • alimentação;
  • livros;
  • materiais solicitados pelos professores.

Na Pitágoras, algumas medidas ajudam a reduzir esses gastos. Elas são:

  • possibilidade de fazer o curso na modalidade semipresencial, que reduz as idas ao prédio da faculdade durante a semana;
  • existência de uma série de bolsas e descontos, além do Prouni e do FIES, que também podem ser utilizados na instituição;
  • disponibilidade de bibliotecas físicas e virtuais, com um catálogo repleto de títulos essenciais pra educação na área da Engenharia Elétrica.

Há alguma possibilidade de reduzir o preço da mensalidade?

Será que isso é possível? Continue a leitura e descubra a resposta!

Prouni

Com a nota do Enem, você pode entrar na faculdade com o auxílio do Prouni. Esse é um programa que concede bolsas de 50% ou 100% pra instituições privadas. É preciso ficar de olho nas notas de corte e se preparar bastante!

FIES

Há a possibilidade de financiar o seu curso e só começar a fazer os pagamentos quando se formar! Essa é a proposta do FIES, um fundo de financiamento a juros baixos do Governo Federal. Ele também utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Tour pela prova do Enem

Bolsas e descontos das instituições

Além disso, algumas faculdades trazem também bolsas, descontos e convênios próprios. Essa é uma boa alternativa pra quem quer reduzir os custos com as mensalidades!

Por que preferir cursos Engenharia Elétrica na Pitágoras?

A seguir, descubra os motivos que fazem o curso de Engenharia Elétrica da Pitágoras ser um ótimo investimento!

Bons professores

Um bom corpo docente faz toda a diferença na reputação de uma faculdade e, claro, na qualificação dos profissionais que carregam seu nome em seus diplomas. Sendo assim, sempre faça uma pesquisa prévia sobre os professores que atuam na instituição pretendida e escolha os melhores!

Diferenciais competitivos

É preciso, desde a graduação, buscar diferenciais que agreguem valor ao seu currículo e faça com que ele se destaque em meio a uma concorrência altamente preparada. Assim, uma faculdade com diferenciais é fundamental! Na Pitágoras, contamos com estratégias como a Aula Destaque e o Trilha de Carreiras, além de muitas outras opções.

Infraestrutura

A infraestrutura de uma faculdade também deve ser adequada e possibilitar que você tire proveito máximo de sua educação! As instalações físicas devem ser adequadas, com bibliotecas e laboratórios, e o uso de ferramentas tecnológicas faz toda a diferença no aprendizado. Fique de olho!

Uso da tecnologia

Já que o assunto é a tecnologia, não podemos deixar de dar uma atenção especial a ela! Nos cursos presenciais e EAD, essa é uma ferramenta indispensável. Por isso, investir em uma faculdade que tenha essa preocupação também será um belo de um diferencial para o seu currículo, deixando-o muito mais atraente para os recrutadores no futuro.

Qualificação

Outro fator que faz muito bem pra um currículo é ter estampado, em suas páginas, o nome de uma faculdade preocupada com a qualificação dos alunos desde os primeiros dias. Com o Canal Conecta, o aluno Pitágoras consegue acesso às melhores vagas de estágio de Engenharia Elétrica e pode se qualificar logo no comecinho da graduação!

Formas de ingresso

Uma faculdade preocupada com seus alunos também possibilita diversas formas de ingresso e participa dos principais programas do Governo. Tudo isso tem um objetivo: democratizar o acesso ao ensino superior e reter talentos que farão a diferença no mercado de trabalho no futuro.

Descontos variados

Por fim, descontos variados também são uma boa maneira de tornar o ensino mais acessível. Na Pitágoras, há bolsas e créditos pra todos os gostos! Além disso, há descontos pra quem paga suas mensalidades em dia e pra aqueles que indicam amigos pra fazerem parte de nosso time!

Agora é com você!

Gostou de conhecer mais sobre esse curso e finalmente descobrir qual é o preço de uma faculdade de Engenharia Elétrica? Agora chegou a hora de cair em campo, se dedicar bastante e começar a sua graduação na área o quanto antes!

Para isso, dê o primeiro passo e já se inscreva no vestibular da Pitágoras. Assim, você adianta o seu futuro e fica cada vez mais próximo de uma vida confortável e uma carreira de sucesso.

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados