Estudantes de Medicina da Pitágoras integram comitê na IFMSA BRAZIL

livros medicina

Desconto nota do Enem

A Faculdade Pitágoras de Eunápolis é pioneira no extremo sul baiano na filiação da maior organização de estudantes de medicina do planeta com cerca de 1,3 milhões de estudantes associados e presente em 130 países.

A Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina do Brasil, IFMSA BRAZIL, tem como missão desenvolver nesses estudantes uma formação humanizada e uma visão diferenciada de forma a compreender e em sua totalidade o ambiente em que estão inseridos,  influenciando de maneira positiva e fazendo a diferença na comunidade local.

Por meio da IFMSA Brazil o estudante pode  desenvolver diversas competências como:

  • Aprimorar potenciais
  • Estimular a liderança em ações
  • Formação humanizada
  • Planejamento de carreira
  • Promoção de saúde
  • Ações na comunidade
  • Conhecimento de pesquisa e extensão

Essas competências serão desenvolvidas dentro dos seguintes grandes eixos: Educação médica, Saúde Pública, Saúde e direitos sexuais e reprodutivos incluindo HIV e AIDS e Direitos Humanos e Paz. Assim, realizaremos por meio de cursos, workshops, palestras, congressos, atividades de extensão tais como feiras de saúde, além de projetos de intervenção na comunidade.

Além disso, a IFMSA BRAZIL é uma grande porta de entrada para que os estudantes vivenciem experiências, internacionais por meio dos intercâmbios, o que possibilitará ao aluno  conhecer a medicina ao redor do mundo e, dessa forma, ampliar de forma significativa os seus horizontes. Esses intercâmbios também ocorrem no âmbito nacional, sendo eles estudantil, clínico-cirúrgico e de pesquisa.

Tour pela prova do Enem

Tendo em vista toda a importância da IFMSA BRAZIL, alguns alunos da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis decidiram adentrar no minucioso processo de filiação em que tiveram que desenvolver um projeto de intervenção que fosse relevante para a  comunidade na qual estão inseridos. Desse modo, o projeto se deu com a orientação sobre os cuidados na gestação para mulheres em meio à pandemia da Covid-19. Usamos para tanto, um grupo na plataforma WhatsApp denominado “GestAÇÃO” no qual passamos orientações com o auxílio e supervisão de  profissionais da saúde.

Dessa forma, o comitê fundador da IFMSA BRAZIL FPME é composto por seis alunos sendo esses: Emille Flores e Ueslei de Oliveira do quinto semestre, e Ana Carolina T. Bastos, Juliana Durães, Marcony Moreira e Mariana Mognato do sexto semestre.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados