Como conseguir os melhores estágios em Farmácia?

como conseguir melhores estágios em farmácia

Estagiar é uma das partes mais importantes da faculdade, independentemente de qual seja a sua área. Por isso, se você está estudando para se tornar um farmacêutico, isso também vale para o seu caso! Conseguir um bom estágio em Farmácia é essencial para a qualificação profissional dos graduandos.

No entanto, muitos estudantes não sabem bem por onde começar a procurar estágios ou, até mesmo, como reconhecer as melhores oportunidades. Por isso, receber dicas para não cair em ciladas e para aumentar as chances de conseguir uma vaga de estágio ou trainee interessante é algo muito importante.

Preparamos, então, uma lista de dicas para que você, estudante que está no curso de Farmácia, consiga, saiba e possa escolher as vagas mais interessantes para o seu currículo, fortalecendo o seu aprendizado e se tornando um profissional muito mais capacitado. Boa leitura!

Atualize o seu LinkedIn

As redes sociais são indissociáveis de nosso dia a dia atualmente, não é mesmo? É praticamente impossível encontrar alguém que não esteja conectado a pelo menos uma delas. Divertidas e interessantes, elas podem ser uma fonte de memes e de informação, mas também são capazes de nos auxiliar na busca por estágios e oportunidades profissionais.

Não, você não leu errado! Há uma rede social dedicada exclusivamente aos contatos profissionais. Ela se chama LinkedIn e tem se tornado cada vez mais relevante quando falamos sobre a conquista de vagas e até mesmo a construção de um bom networking em sua área. Aqui, você pode atualizar o seu currículo e se manter “disponível” para checar e receber propostas interessantes de estágios.

Priorize o aprendizado

Ao buscar um estágio, é muito comum que pensemos em fatores como a possível remuneração, o local de trabalho, o ambiente profissional e muito mais. No entanto, nada disso deve vir antes do aprendizado que você poderá adquirir ao conquistar essa vaga específica.

Por isso, ao considerar uma vaga de estágio, sempre se questione se aquele emprego será engrandecedor em matéria de conhecimento. Ainda que a remuneração não seja a mais atraente, muitas vezes o que você conquista em aprendizado renderá frutos bem melhores no futuro, se tornando um diferencial e fazendo com que você desenvolva o profissionalismo e as qualificações.

Mas se você está curioso em relação a quanto ganha um estagiário de farmácia, segundo o site Vagas.com, esse valor gira em torno de R$980. Interessante para quem está começando, não é mesmo? Mas não se esqueça: a qualidade do estágio deve estar sempre em primeiro lugar!

Busque indicações

Quem nunca conseguiu algo por indicação, não é mesmo? Seja aquela incrível promoção com descontos imperdíveis para comprar algo que você sempre quis ou a indicação de um restaurante interessante, é fácil perceber que muitas vezes, a ajuda pode vir de onde menos esperamos. Com vagas de estágio isso não é diferente!

Então, se mantenha sempre aberto às indicações de seus colegas e mostre a eles exatamente o que você está procurando. Ao se mostrar disponível, é muito mais provável que as pessoas se lembrem de você ao se depararem com aquela vaga que é a sua cara e, claro, te indiquem para uma entrevista naquele local.

Tenha a mente aberta

Outra dica para conseguir estágio em Farmácia é bem simples na teoria, mas representa um verdadeiro desafio para muitas pessoas: mantenha a mente aberta. Conseguir isso nem sempre é fácil, mas com certeza renderá bons frutos para a sua carreira e até mesmo para a vida pessoal.

Aprender a expandir a mente e a lidar com eventuais adversidades é uma qualidade indispensável para profissionais de qualquer área. Por isso, tente ver o lado positivo até mesmo em vagas que inicialmente não o chamariam a atenção. Muitas vezes, as melhores oportunidades de aprender se escondem em lugares que não imaginávamos.

Trabalhe as suas habilidades e competências

O mercado de trabalho atual não é mais o que era antes. Hoje, as melhores vagas são preenchidas por profissionais completos e multidisciplinares, ou seja, cujas qualificações vão muito além de cursos e aprendizados teóricos.

Agora, o empregador do século XXI busca profissionais que saibam lidar com suas emoções, trabalhar em equipe, ter empatia, ser criativos e proativos, além de apresentar um bom raciocínio lógico etc. Por isso, trabalhar essas competências na faculdade é um bom caminho para conquistar bons estágios.

Procure oportunidades dentro da faculdade

Valorizar a sua faculdade é um dos pontos principais para tirar o máximo de sua graduação, aproveitando tudo o que ela pode oferecer para a sua carreira. Aqui, a nossa principal recomendação é que você busque oportunidades de estágio dentro de sua instituição de ensino. Isso garantirá um aproveitamento total do curso e gerará bons contatos ali dentro.

Muitas vezes, podemos encontrar laboratórios, monitorias e pesquisas dentro da faculdade. No entanto, é preciso cair em campo: pergunte aos seus professores e colegas se eles sabem de alguma vaga disponível — trabalhe também o network na faculdade. A proatividade, como mencionamos anteriormente, é uma característica fundamental para os bons profissionais — e isso o ajudará muito em sua carreira desde já.

Na Pitágoras, todos os professores são muito acessíveis e estão sempre dispostos a ajudá-lo, trazendo conhecimentos práticos e de mercado para compartilhar com você. Assim, você tem a certeza de que está aprendendo com os melhores!

Utilize ferramentas como o canal Conecta

Por fim, daremos uma dica indispensável para que você possa conquistar boas vagas de estágio e as melhores oportunidades para a sua carreira que está começando a florescer: utilize ferramentas variadas de empregabilidade. Uma opção realmente interessante e que pode atender às suas necessidades é o canal Conecta.

O canal é um portal que reúne as melhores vagas do mercado, separando-as por categoria. Aqui, é possível filtrar o que você procura e encontrar exatamente o que você deseja. É importante buscar faculdades que tenham uma preocupação com a empregabilidade de seus estudantes, como é o caso da Pitágoras.

Viu só? Não é tão difícil encontrar um estágio em Farmácia! Seguindo essas dicas, você estará muito mais próximo de oportunidades realmente valiosas para o seu aprendizado e para a sua qualificação durante a faculdade. Lembre-se de que valorizar bastante esses momentos, já que eles serão cruciais para a sua preparação para o mercado de trabalho após a graduação!

Além dessas, outra dica fundamental está na escolha de uma boa instituição de ensino para fazer a sua graduação! Na Pitágoras, você pode cursar Farmácia nas modalidades presencial e semipresencial, aproveitando sua graduação da melhor forma.

Quer saber mais sobre o vestibular da Pitágoras? Entre em contato conosco agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.