Escolha a melhor faculdade em Poços de Caldas em 5 passos

estudante de faculdade no computador

Desconto nota do Enem

O Sul de Minas é realmente uma região encantadora: belas paisagens, clima agradável, população acolhedora e desenvolvimento a mil! Sabia que viver em Poços de Caldas é ter qualidade de vida? Com mais de 160 mil habitantes, está a 460 km de Belo Horizonte e pertinho da capital econômica do país, São Paulo (255 km).

A cidade é um polo turístico, famosa pelas águas termais, pela produção de vidros e cristais e pela cultura — com o Festival de Inverno —, mas também pelas boas opções de faculdades no município.

Neste artigo, a gente vai te mostrar 5 passos pra escolher a melhor faculdade em Poços de Caldas. Já decidiu que curso quer fazer? Então, se prepare pra estudar numa grande cidade da região Sul de Minas Gerais e com a ajuda da Pitágoras!

Avalie a grade curricular e o corpo docente

A primeira coisa a ser feita antes de escolher a cidade pra fazer faculdade é saber quais instituições estão funcionando em Poços de Caldas e se elas oferecem o curso que você deseja. Tendo isso em mente, busque mais informações sobre a estrutura:

  • modalidade do ensino: se existem ofertas além da presencial pra quem não pode ir à faculdade todos os dias;
  • habilitação: Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo;
  • infraestrutura compatível com a área: Ciência Exatas, Humanas, Biológicas etc.

Depois de saber quais são suas preferências e o que mais tem a ver com seu perfil, procure conhecer as disciplinas que você vai estudar durante a graduação. É bom conferir se as matérias despertam seu interesse, né?

Outro ponto importante é verificar se os professores são qualificados. O corpo docente tem que estar preparado pra lidar com as novas tecnologias e dar aulas em ambientes virtuais de aprendizagem, nas disciplinas interativas.

Dito isso, já podemos adiantar que a faculdade Pitágoras Poços de Caldas tem os melhores professores, que trabalham com materiais avançados pra proporcionar o aprendizado máximo dos nossos alunos.

Procure saber da aceitação da faculdade no mercado da cidade

Outra dica importante é saber se o mercado de trabalho da cidade recebe bem quem se forma na instituição. Em Poços de Caldas, há várias indústrias importantes, que absorvem muito da mão de obra diretamente das faculdades. Os recém-formados iniciam em estágios e programas de trainee e, logo após, são contratados.

A indústria mais famosa na cidade é a de laticínios, chamada também de “Poços de Caldas”, que pertence à Danone. Também há atividades de mineração de bauxita e fabricação de alumínio. A maior marca desse setor é a Alcoa. Imagine só: são quase 20 empresas de grande porte, entre elas a fábrica de chocolates Ferrero e a de chuveiros Lorenzetti. Todas elas contam muito com a mão de obra composta pelos formandos da Pitágoras Poços de Caldas.

Inclusive, a faculdade oferece uma Feira de Empregabilidade pra mostrar aos estudantes várias vagas disponíveis em empresas parceiras, além de proporcionar um networking profissional incrível. A proximidade com São Paulo é um diferencial pra quem estuda em Poços: também é uma saída pra quem se forma lá e vai para o estado vizinho.

Tour pela prova do Enem

Converse com alunos e ex-alunos

Estudar na Pitágoras é ter a certeza de que você vai receber uma formação de primeira qualidade. Todos os diferenciais da faculdade são pensados pra que cada estudante consiga dar o melhor de si.

E ninguém melhor do que alunos egressos e atuais pra confirmar isso! Então, converse com quem já passou pela experiência ou está cursando a faculdade. Comprove se as informações do site conferem com o que eles vivem no cotidiano.

Mas como fazer isso? Por meio de redes sociais, páginas voltadas a estudantes de diversas faculdades, fóruns e avaliações pessoais. Dessa forma, você pode comparar vários pontos de vista sobre a faculdade e tirar sua conclusão, certo?

Conheça os benefícios e as experiências oferecidos

Os benefícios de estudar em Poços incluem, além da alta empregabilidade tanto na região quanto em SP, experiências únicas pra quem for morar lá. É possível curtir turismo, praticar esportes radicais, ter segurança (baixo índice de violência) e muito mais!

Pra quem tem filhos, o nível de ensino das escolas de Poços é excelente. A taxa de alfabetização é das mais altas do Brasil: quase 95% da população sendo que a média nacional é de 93,2%.

Na graduação, essa qualidade se mantém. A gente aqui na Pitágoras oferece um ensino de alta capacitação, infraestrutura com tecnologia avançada e mensalidades compatíveis com a sua realidade. Também temos o reconhecimento pelo MEC em todos os cursos oferecidos.

Pesquise sobre a localização das unidades e polos

Sabia que a Faculdade Pitágoras está presente em 7 estados do Brasil? São diversos polos desde que o curso de graduação em Administração foi aberto em Belo Horizonte, em 2001. A Unidade Poços de Caldas existe há mais de 10 anos. Nossos alunos contam com benefícios exclusivos, como o portal de empregabilidade Canal Conecta.

Os preços e cursos da faculdade são bem acessíveis, você pode conferir! Pra isso, a gente listou as graduações disponíveis em Poços, divididas por áreas do conhecimento. Veja e escolha a sua!

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Ciências Biológicas e da Saúde

Engenharias

Ciências Exatas e da Terra

Os cursos podem ser oferecidos nas modalidades de ensino presencial, semipresencial ou 100% online (verifique as possibilidades da graduação que mais te interessa). Cada uma tem vantagens específicas que você deve observar no momento em que for escolher o curso. Nas EAD, a flexibilidade e a produtividade são os principais benefícios conquistados. Pra escolher o polo, é ideal avaliar os mais próximos da sua casa, seja pra comparecer às atividades, seja pra fazer prova.

Sabemos que mudar de cidade pra estudar não é uma decisão fácil. Encontrar uma nova realidade pode ser difícil no início, mas as vantagens de adquirir experiência, autonomia e liberdade são incomparáveis. Ainda mais se for numa cidade tão promissora como Poços de Caldas.

Na Pitágoras em Poços de Caldas, você tem uma experiência de graduação enriquecedora. Não precisa nem procurar mais: a melhor faculdade na cidade é aqui. Veja informações no site e faça sua inscrição na vestibular online agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados