Saiba como funciona o Curso de Engenharia Elétrica EAD na Faculdade Pitágoras!

engenharia elétrica ead

Desconto nota do Enem


Com os avanços da tecnologia e a presença cada vez mais constante da internet e seus derivados em nosso cotidiano, é natural que o processo de aprendizagem também sofra mudanças. O surgimento e ascensão dos cursos em modalidade EAD são exemplos disso.

Assim, com o objetivo de acompanhar os avanços e tendências, além de ofertar cursos que correspondam às expectativas e necessidades do maior número de pessoas, a Faculdade Pitágoras conta com ofertas nas modalidades de ensino semipresencial e 100% online em sua grade, dentre elas, o curso de bacharelado em Engenharia Elétrica, sobre o qual falaremos neste post. Assim, continue lendo se você quer saber como funciona o curso de Engenharia Elétrica EAD na Faculdade Pitágoras!

Entenda como funciona a Faculdade de Engenharia Elétrica EAD! 

O curso de Engenharia Elétrica EAD da Faculdade Pitágoras é ofertado através do formato semipresencial, sendo que a metodologia utilizada na modalidade é um sucesso e tornou-se referência para outras instituições educacionais devido a seu pioneirismo.

Dessa forma, graduandos que optarem pelo curso de Engenharia Elétrica EAD semipresencial deverão comparecer à unidade Pitágoras escolhida apenas uma vez por semana. Este dia será reservado para interação com colegas de classe, desenvolvimento de trabalhos em grupo, além de acompanhamento de aulas a serem transmitidas ao vivo por um professor que estará disponível para interação e esclarecimento de dúvidas. Ainda, o aluno terá o suporte de tutores presenciais.

O tutor presencial é um profissional com formação na área de Engenharia Elétrica, responsável pelo acompanhamento presencial do aluno. Trata-se de um trabalho que visa a mediação de dúvidas, sugestões e comentários. Além disso, este também é responsável pelo registro de frequência, aplicação de provas e acompanhamento de atividades pedagógicas.

O restante da grade curricular do curso deve ser cumprido digitalmente, ou seja, através de Disciplinas Interativas (DIs) disponíveis na plataforma digital da Faculdade Pitágoras.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Engenharia Elétrica EAD e presencial! 

A modalidade semipresencial conta com uma metodologia flexível que proporciona um ensino dinâmico e autônomo. Com isso, o aluno é submetido a aulas e atividades interativas aplicadas em ambiente digital. Trata-se da modalidade ideal para estudantes que não abrem mão da experiência presencial, porém necessitam da flexibilidade que apenas o ensino online pode proporcionar.

Enquanto isso, a modalidade presencial diz respeito à experiência tradicional da graduação. Ou seja, o graduando frequenta as aulas presencialmente na unidade escolhida. É indicada para estudantes que possuam uma rotina mais flexível. Isso porque será preciso que assista as aulas com maior frequência. Ainda, trata-se da experiência ideal para aqueles que valorizam as relações presenciais com o professor e colegas de classe.

Faculdade de Engenharia Elétrica EAD

O curso de Engenharia Elétrica semipresencial da Faculdade Pitágoras possui reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, oferece aos seus graduados a certificação no curso com a mesma validade de demais formações de Ensino Superior. Trata-se da modalidade ideal para estudantes que não abrem mão da experiência presencial, porém necessitam da flexibilidade proporcionada pelo ensino a distância.

Dessa forma, a metodologia semipresencial oferece ao graduando um ensino dinâmico e autônomo, uma vez que o aluno passa a ter maior responsabilidade pelo seu processo de aprendizado e gerenciamento de tempo. Esta modalidade permite que o aluno trabalhe os conteúdos com a flexibilidade necessária, através do ambiente digital disponibilizado pela faculdade.

Tour pela prova do Enem

Ainda, a graduação semipresencial da Faculdade Pitágoras garante ao estudante a possibilidade de integração com professores e colegas de classe.

Faculdade de Engenharia Elétrica presencial

Por oferecer a experiência tradicional da graduação, no curso de Engenharia Elétrica presencial da Faculdade Pitágoras o estudante frequenta as aulas diariamente na unidade escolhida. Dessa forma, usufruindo do suporte dos professores, além do convívio e troca de experiências com sua turma e a infraestrutura da faculdade.

Entretanto, o estudante também deve cumprir parte de sua grade curricular por meio das Disciplinas Interativas disponibilizadas na plataforma digital da instituição, uma vez que estas contam com o objetivo de preparar o graduando para o exercício de sua profissão no mercado de trabalho.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Faculdade Pitágoras


AVA

Para realização de atividades e gerenciamento de sua graduação, a Faculdade Pitágoras disponibiliza duas plataformas digitais para seus estudantes: o AVA e o Portal do Aluno.

É chamado de AVA o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que exerce a função de sala de aula digital para estudantes Pitágoras, seja na modalidade presencial ou semipresencial, conforme mencionado anteriormente. Dessa forma, dentro da plataforma do AVA o estudante contará com conteúdos como videoaulas, livros, exercícios, informações sobre provas e muito mais!

Trata-se de uma plataforma completa, porém de uso fácil e intuitivo, possibilitando ainda que você entre em contato com seus tutores, professores e colegas de classe através de fóruns interativos. Além disso, há o desenvolvimento de competências relacionadas ao uso dessa tecnologia, muito valorizadas no mercado atual, além da autonomia e proatividade.

Portal do Aluno

Por sua vez, o Portal do Aluno (PDA) é o ambiente online onde o estudante poderá consultar suas informações acadêmicas a qualquer hora e de onde estiver. Dados como notas, frequência, disciplina e horários das aulas são exemplos das informações disponibilizadas de maneira prática no portal. Este também conta com serviços que possuem relação com seus estudos e situação financeira para com a instituição.

A Faculdade Pitágoras te oferece flexibilidade na graduação! 

A primeira unidade da faculdade Pitágoras foi fundada em Belo Horizonte, no ano de 2000 e, ao término de 2001, já contava com 332 alunos. Além disso, já atuava com ampla base na Educação Básica, somando mais de 98 mil alunos.

Com sua modalidade pioneira e prática que une benefícios do ensino presencial e a distância, a faculdade possibilita que você passe pelo curso de Engenharia Elétrica de maneira mais flexível. Essa característica, somada à infraestrutura completa, às plataformas interativas e mensalidades acessíveis, faz com que a Faculdade Pitágoras seja a melhor opção para sua graduação.

Realize seu sonho de ingressar no Ensino Superior e garanta todas essas vantagens. Clique aqui e inscreva-se no vestibular da Faculdade Pitágoras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados