Veja as possibilidades de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica na Faculdade Pitágoras!

engenharia elétrica princípios e aplicações

Desconto nota do Enem

O sonho de cursar Engenharia Elétrica pode estar mais próximo do que você imagina. Afinal, na Faculdade Pitágoras, você conta com bolsas diversas para iniciar seus estudos com as melhores condições possíveis.

As bolsas de estudos oferecidas pela Faculdade Pitágoras fazem com que o curso de Engenharia Elétrica torne-se mais acessível para diferentes públicos. Isso se dá através de descontos significativos nas mensalidades da graduação. Assim, se você possui interesse na área, continue lendo para conhecer as possibilidades de bolsas de estudos para a faculdade de Engenharia Elétrica na Faculdade Pitágoras.

As bolsas de estudo para Engenharia Elétrica na Faculdade Pitágoras são:
 

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Convênio Empresa;
  • ProUni. 


Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia Elétrica na Faculdade Pitágoras

As possibilidades de bolsas de estudos para o curso de Engenharia Elétrica na Faculdade Pitágoras garantem descontos que variam de 10% a 60% de desconto. Estes percentuais são aplicados sobre o valor das mensalidades do curso de acordo com as regras de cada bolsa.

Assim, tornam-se excelentes opções para manter o controle do seu orçamento durante a graduação, além de aumentar o grau de atingibilidade do curso. Confira a seguir detalhes acerca das opções de bolsas de estudo para o curso de Engenharia Elétrica.

Modalidade 1 de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica: Bolsa Incentivo 

Destinada às pessoas que estão lidando com dificuldades para iniciar sua jornada no ensino superior, esta modalidade é caracterizada como uma opção para calouros e novos ingressantes que tenham optado pela opção “Bolsa Incentivo” no ato de inscrição no vestibular.

Ainda, estes devem enquadrar-se nos critérios previamente estabelecidos no regulamento da bolsa. Dentre eles, dificuldades financeiras, por exemplo. Trata-se de uma modalidade que oferece maiores possibilidades para indivíduos que contam com baixa renda, por exemplo, poderem ingressar no curso superior de seus sonhos sem que sua renda seja prejudicada.

Dessa forma, a bolsa garante maior acessibilidade de diferentes públicos ao curso de Engenharia Elétrica.

Modalidade 2 de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica: Bolsa Primeiro Semestre 

Também destinada a alunos calouros e/ou novos ingressantes no ensino superior, a Bolsa Primeiro Semestre oferece descontos de até 20% a serem aplicados sobre o valor das mensalidades do 1° semestre do curso de Engenharia Elétrica. Se você possui interesse nessa modalidade de bolsa, entre em contato com a unidade que pretende realizar o curso.

Modalidade 3 de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica: Bolsa servidores  públicos e militares

Conforme o nome antecipa, a “Bolsa servidores públicos e militares” oferece descontos em cursos de graduação (em modalidade de ensino presencial e a distância) para servidores públicos, sejam eles federais, estaduais e municipais. Além disso, esta bolsa de estudos também é estensiva a cônjuges e/ou filhos de até 24 anos de idade destes servidores. Por sua vez, o desconto ofertado pela modalidade é de até 30% sobre o valor das mensalidades do curso.

Modalidade 4 de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica: Bolsa Transferência 

Por sua vez, a “Bolsa Transferência” é destinada a estudantes que tenham feito transferência externa – ou seja, de outras instituições para a Faculdade Pitágoras. Estes ingressantes contarão com desconto de até 60% sobre o valor da mensalidade do curso de Engenharia Elétrica.

Modalidade 5 de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica: Convênio Empresa

O “Convênio Empresa” é um programa que permite que seja firmado convênio entre a Faculdade Pitágoras e empresas matrizes e/ou filiais. Dessa forma, os funcionários destas empresas poderão concorrer a descontos nos cursos de graduação de seu interesse, dentre eles, o de Engenharia Elétrica.

Além disso, o programa também permite que o benefício seja estendido a dependentes de até 24 anos de idade e/ou cônjuges dos funcionários da empresa conveniada.

Tour pela prova do Enem


Se você possui interesse nessa modalidade de bolsa, deve entrar em contato com a unidade que pretende realizar o curso.

Modalidade 6 de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica: ProUni

Por sua vez, o Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma modalidade de bolsa criada em 2004 pelo Ministério da Educação. Este possibilita que indivíduos ingressem no ensino superior com descontos que podem atingir até 100% do valor da mensalidade do curso. Este oferece bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior.

As bolsas podem ser integrais (cobrindo 100% do valor da mensalidade e voltada para estudantes cuja renda bruta familiar seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa) ou parciais (cobrindo 50% do valor da mensalidade do curso, sendo voltada para estudantes cuja renda bruta familiar seja de até 3 salários mínimos por pessoa).

O ProUni visa principalmente indivíduos que tenham o sonho de ingressar em uma graduação, porém contam com baixa renda familiar mensal. Dessa forma, podem concorrer à bolsa pelo programa apenas aqueles que não possuem diploma de ensino superior e que tenham participado da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tendo obtido média superior a 450 pontos no exame e nota superior a zero na redação.

Ainda, o candidato interessado em conseguir bolsa de estudos no curso de Engenharia Elétrica pelo ProUni deve atender a pelo menos um dos requisitos a seguir, conforme estabelecido pelo regulamento do programa:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou na rede particular com bolsa integral da própria instituição;
  • ser pessoa com deficiência.

*Disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.

A Faculdade Pitágoras te aproxima da graduação dos seus sonhos!

Focada em oferecer um apoio personalizado a seus estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho, a Faculdade Pitágoras visa o crescimento humano, social e intelectual da comunidade acadêmica. Dessa forma, além de oferecer o curso de Engenharia Elétrica com valor abaixo da média e corpo docente qualificado, também dispõe de diversas possibilidades de bolsas de estudos para você que possui o sonho de ingressar no ensino superior.

Agora que você já sabe que seu sonho está bem mais próximo do que imaginava, não perca tempo! Faça sua inscrição no vestibular e dê início a essa nova e importante etapa da sua vida!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados