Como conseguir uma bolsa para Engenharia Elétrica?

engenharia elétrica bolsa

A carreira em Engenharia Elétrica está atraindo mais estudantes que saem do ensino médio. As remunerações acima da média e os avanços tecnológicos da área estão entre os principais motivos da alta demanda. Caso você se interesse por esse segmento, mas precise de uma ajudinha financeira, veja neste post como conseguir uma bolsa pra Engenharia Elétrica.

Acredite, existem vários caminhos pra fazer a graduação caber no seu bolso! Algumas opções não exigem a nota do Enem, ou seja, você que não realizou o Exame ainda tem chances de pagar menos. É a sua oportunidade de ingressar no curso de Engenharia Elétrica da Pitágoras, que está de portas abertas para formar novos profissionais.

Fique com a gente até o final do post e saiba quais são todas as opções de conseguir uma bolsa pra Engenharia Elétrica e traçar um caminho rumo ao sucesso profissional!

Bolsa Enem

Se você está em busca de formas de ingressar na faculdade sem dinheiro, conheça a bolsa Enem da Pitágoras. O aluno que fez alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio nos últimos 3 anos pode usar sua nota para substituir a participação no vestibular da faculdade. É necessário que a média das provas e a pontuação da redação estejam acima de 200 pontos.

Optando por essa forma de ingresso, você pode ganhar uma bolsa em Engenharia Elétrica capaz de chegar até a 100% das mensalidades, já pensou? Quanto maior for a sua nota, maior é o desconto. Simples assim! E se você quer aumentar sua pontuação no Enem, prepara-se com base na nota de corte em Engenharia Elétrica –– que muda todo ano, por isso, vale ficar de olho.

Caso você já tenha uma pontuação bem interessante do exame que queira usar para entrar no curso, é possível fazer uma simulação rápida de quanto seria o seu desconto na mensalidade. Quer dar uma olhada? Calcule aqui o seu desconto na bolsa Enem!

Bolsa servidores públicos e militares

A bolsa de servidores públicos e militares é um desconto na mensalidade destinado aos alunos da Pitágoras que atuam como servidores públicos federais, estaduais e municipais. O desconto também vai para aqueles que são cônjuges e/ou filhos até 24 anos de pessoas que ocupam esses cargos.

O desconto, que pode chegar a 20% da mensalidade, é aplicável aos cursos presenciais e a distância da Pitágoras. Para ter acesso ao convênio, o aluno deve entrar em contato com a unidade de seu curso, onde deverá comprovar a filiação mediante a documentação solicitada.

Bolsa Transferência

A bolsa de transferência é destinada aos alunos que passaram pelo processo de transferência externa pra um dos cursos presenciais da Pitágoras. Caso se enquadrem nos requisitos pra receber o benefício, os alunos ganham 50% de desconto nas mensalidades até final do curso. Só não pode trancar a matrícula pra não perder a chance, combinado?

Pra conseguir se transferir e estudar na Pitágoras com toda a qualidade de ensino, veja alguns documentos necessários:

  • histórico escolar oficial e atualizado da faculdade em que deu início aos estudos. Fique de olho porque ele deve ter sido expedido há, no máximo, 6 meses;
  • atestado de vínculo com a faculdade de origem. Não tem? Calma! Você pode enviar uma declaração de matrícula, também expedida com prazo de até 60 dias antes do envio;
  • conteúdo programático das disciplinas em que você foi aprovado (documento que pode ser conhecido como ementa).

Bolsa Primeiro Semestre

O primeiro semestre de um curso é sempre mais complicado, né? São as questões de adaptação pra resolver, a compra de alguns materiais e, em alguns casos, até a mudança de cidade pra fazer faculdade. Sobreviver financeiramente a esse início do curso de Engenharia Elétrica fica mais fácil com esta bolsa.

Pra ter acesso à bolsa primeiro semestre, o aluno da Pitágoras precisa entrar em contato com a unidade de seu curso. O desconto pode chegar até 20% das mensalidades durante esse período.

Bolsa Incentivo 

A bolsa incentivo da Pitágoras é destinada aos estudantes com dificuldades financeiras pra iniciar um curso superior. Os calouros que optam, no ato de inscrição no vestibular, por esse benefício e atendem aos critérios estabelecidos por nossa instituição podem concorrer a ele. 

Os valores de desconto de cada semestre incidem sobre a mensalidade e podem variar de acordo com o curso, o turno e a unidade elegida. Então, vale pesquisar e ver se sua situação se encaixa aqui e qual a porcentagem do abatimento.

Convênio Empresa

Funcionários de empresas conveniadas com a Pitágoras recebem descontos nas mensalidades de cursos de graduação (Tecnólogo, Bacharelado e Licenciatura) e pós-graduação. O desconto pode se estender a dependentes e cônjuges dos funcionários. No caso da graduação, são considerados apenas dependentes com até 24 anos de idade.

O mais legal é que os descontos são válidos ao longo do curso inteiro. Assim, o aluno pode contar com a economia na mensalidade até terminar sua formação profissional. Os abatimentos valem para todo o território nacional e em todas as unidades da Pitágoras.

No caso dos funcionários que fazem a graduação, deve ser feita a anualmente a validação do convênio pra que a faculdade se certifique do vínculo empregatício.

O convênio da empresa com a Pitágoras é feito por meio do Canal Conecta, um portal online com vagas de emprego e estágio em todo o país. Para quem ainda não conseguiu uma oportunidade, é possível ter acesso exclusivo à plataforma tornando-se aluno aqui na nossa instituição. Assim, tem a chance de já sair da graduação bem empregado!

Já pensou ter apoio personalizado de professores altamente capacitados, uma infraestrutura completa e ainda conquistar seu espaço no mercado ainda durante o curso? Nem todo estudante de Engenharia Elétrica tem essa oportunidade!

Inscreva-se no vestibular!

A Engenharia é uma área extremamente técnica, antenada com as tendências mundiais e que precisa de profissionais competentes. Como vimos, são várias as opções de conseguir uma bolsa pra Engenharia Elétrica! Se você está pensando em estudar com a Pitágoras, não perca mais tempo e dê o primeiro passo rumo à sua formação profissional.

Aproveite para se inscrever agora mesmo no vestibular online da Pitágoras. Comece a construir um futuro de sucesso com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.