Veja como funciona a Faculdade de Engenharia de Software EAD!

aluno de educação física ead

Teste vocacional rápido

Saber quais são as modalidades da Faculdade de Engenharia de Software são oferecidas é algo que todo mundo que está pensando em ingressar nesse curso deve fazer. Afinal, com as diferentes modalidades, surgem diferentes preços de mensalidades e também a necessidade de montar um cronograma de estudos que encaixe no tempo disponível para estudar. Dito isso, você sabe como funciona essa graduação no EAD?

Caso a resposta seja negativa, continue lendo, pois no artigo a seguir explicamos como é o curso de Engenharia de Software online, quais as diferenças entre essa modalidade e a semipresencial e ainda apresentamos as ferramentas que você utilizará durante a graduação. 

Não perca tempo e confira!

Entenda como funciona o curso de Engenharia de Software EAD!

A modalidade de ensino EAD vem se tornando cada dia mais popular, por causa dos avanços tecnológicos que permitem que os estudantes tenham a mesma qualidade de ensino, mesmo estando longe da sala de aula, e das necessidades advindas de rotinas cada vez mais corridas. 

A principal vantagem desse tipo de curso, portanto, é a flexibilidade de horários. Como não é necessário ir até a faculdade todos os dias, fica mais fácil conciliar estudos e trabalho, por exemplo. Além do mais, os cursos EAD costumam ser mais baratos que as versões presenciais, o que também atrai muita gente que deseja cursar uma educação superior. 

Ao contrário do que muita gente pensa, não há nenhuma diferença entre o diploma de alguém que estudou presencialmente e alguém que estudou à distância. Ambos são igualmente aceitos e desejados pelo mercado de trabalho. 

Entenda as diferenças entre a Faculdade de Engenharia de Software online e semipresencial!

Faculdade de Engenharia de Software semipresencial

Na modalidade semipresencial, o estudante precisa ir até a unidade de ensino apenas uma vez na semana. No restante do tempo, ele assiste às aulas online, através do Ambiente de Aprendizagem Virtual, também chamado de AVA. 

Na faculdade, o aluno assiste às aulas transmitidas ao vivo, podendo interagir com os professores e outros estudantes. Ele também conta com o apoio de tutores. Já as aulas online são gravadas e podem ser acessadas a qualquer hora. Também ficam disponíveis tutores online e fóruns, para interação entre os colegas de classe. 

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Faculdade de Engenharia de Software online (EAD)

Já o curso de Engenharia de Software na modalidade EAD, que é a sigla para Educação à Distância, as aulas são 100% online. Ou seja, o estudante organizará o seu próprio cronograma de estudos, de acordo com o tempo que ele tem disponível. 

Além das aulas, ele poderá ver material didático e até indicações de leituras complementares, para que ele possa se aprofundar nos assuntos que achar mais interessantes. 

Só há a necessidade de ir presencialmente até a unidade de ensino nos dias de prova ou nos casos em que a instituição avisar previamente. Com isso, ele ganha total flexibilidade e ainda a oportunidade de se familiarizar com os meios online e aprender autogestão, duas coisas essenciais para o mercado de trabalho atual. 

Veja como funciona o AVA e o Portal do Aluno na Pitágoras!

Nós mencionamos o AVA anteriormente e agora vamos falar um pouco sobre como ele funciona. Basicamente, isso é uma sala de aula virtual. Nela, os estudantes têm acesso às aulas, materiais didáticos e complementares do curso, biblioteca digital, exercícios, fóruns de discussão sobre os assuntos vistos nas aulas e até informações sobre o desempenho acadêmico. 

Já o Portal do Aluno, ou PDA, é onde ficam todas as informações importantes para a vida do graduando, como notas, frequências e horários das aulas, informações sobre as provas realizadas ao final de cada semestre e muito mais. 

Na Pitágoras, ambos os portais utilizam tecnologia de última geração e podem ser acessados de qualquer lugar, basta ter conexão com a internet.

Além de flexibilidade, a Pitágoras oferece outras vantagens para você estudar!

Gostou de saber como funciona a Faculdade de Engenharia de Software EAD? Então aproveite, que além da flexibilidade de horários, a Pitágoras oferece diversas outras vantagens para que você consiga tirar o sonho de cursar uma graduação do papel. 

Por exemplo, mensalidades acessíveis e ainda a possibilidade de estudar utilizando uma bolsa de estudos ou outros descontos exclusivos, professores mais do que qualificados, um portal com tecnologia de ponta e unidades espalhadas por diversos estados do Brasil. 

Além disso, na Pitágoras você recebe apoio para ingressar no mercado de trabalho, sem qualquer custo adicional, através do Portal Conecta, que compila vagas de emprego em empresas de todo o país. Então não perca tempo e faça hoje mesmo sua inscrição no vestibular e fique mais próximo da carreira dos seus sonhos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.