Conheça as possibilidades de Bolsa de Estudos para Engenharia Civil na Faculdade Pitágoras!

Desconto nota do Enem

Se você deseja uma bolsa de estudos para a Faculdade de Engenharia Civil da Pitágoras, vamos te mostrar o melhor caminho. O sonho de se tornar engenheiro civil pode ser realizado quando você menos espera. 

Com a Faculdade de Engenharia Civil, você estará munido de conhecimentos para conceber, projetar e liderar construções e execuções de edifícios, pontes, estradas, residências, e grandes obras. A Faculdade Pitágoras te oferece uma série de bolsas e o desconto que você precisa para ingressar no curso de Engenharia Civil.

Venha conferir!!!

Veja em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia Civil na Faculdade Pitágoras

Bolsa Incentivo:

É uma opção destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior.  Quem pode concorrer?

Os calouros e novos ingressantes que optarem no ato da inscrição pela opção de Bolsa Incentivo, atendendo aos critérios estabelecidos, como, por exemplo, dificuldades financeiras.

Para aderir à Bolsa Incentivo, o aluno deverá seguir o seguinte passo a passo:

  1. efetuar inscrição do site da unidade;
  2. participar do processo seletivo e ser aprovado;
  3. realizar a matrícula, apresentando documentos necessários;
  4. realizar o pagamento da mensalidade de matrícula.

Para mais informações, entre em contato com a unidade e/ou acesse o regulamento na íntegra, você o encontra na página da Faculdade Pitágoras.

Bolsa Primeiro Semestre:

A Bolsa Primeiro Semestre oferece a candidatos e/ou alunos calouros, desconto de até 20% sobre os valores das mensalidades do 1° semestre do curso de Engenharia Civil, seja no módulo presencial ou EAD.

Para maiores informações, entre em contato com a unidade de interesse.

Tour pela prova do Enem

Bolsa servidores públicos e militares

As instituições também oferecem desconto a servidores públicos federais, estaduais e municipais, assim como cônjuge e/ou filhos de até 24 anos de idade. O desconto da Bolsa de servidores públicos e militares é de até 30%.

O desconto é válido para o curso de Engenharia Civil presencial ou EAD. Para que o candidato/aluno tenha acesso à bolsa, ele deverá entrar em contato com a unidade e/ou acessar a página da Faculdade Pitágoras.

Bolsa Transferência:

Todos os alunos que fizerem transferência externa para cursos presenciais recebem uma bolsa de até 60% de desconto nas mensalidades até o final do curso de Engenharia Civil. Já para os cursos EAD, é oferecido um desconto de até 30% no preço do incentivo.

Para aderir à bolsa, o aluno deverá realizar a matrícula, apresentando documentos necessários para a transferência na unidade de interesse. A relação de documentos pode ser conferida no site da instituição.

Convênio Empresa

O Programa de Convênio Empresa oferece a possibilidade de convênios firmados com diversas empresas. Assim, funcionários dessas conveniadas com as instituições, podem concorrer a descontos nas mensalidades dos cursos de graduação tecnológica, bacharelado e licenciatura.

A bolsa de estudo também se estende para dependentes e cônjuges. Porém, serão considerados apenas dependentes com até 24 anos de idade. Para que o candidato/aluno calouro ou veterano tenha acesso a este convênio, ele deverá entrar em contato com a unidade de interesse.  

*disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.


Após detalharmos todos os tipos de bolsa, você também pode conferir o valor da faculdade de Engenharia Civil clicando aqui.

A Faculdade Pitágoras te ajuda a realizar o sonho da faculdade de Engenharia Civil

Se você já está pronto para dar esse passo rumo à realização do seu sonho, não perca mais tempo. A Faculdade Pitágoras oferece o curso de Engenharia Civil nas modalidades presencial e semipresencial e conta com um excelente corpo docente, com profissionais atuantes no mercado.

Por fim, conte com a experiência de quem convive hoje com os desafios que você vai encontrar no futuro. Participe do processo seletivo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados