Enfermagem em Poços de Caldas: por que investir?

cidade de poços de caldas

Com quase 170 mil habitantes, a cidade de Poços de Caldas é a 15ª mais populosa de Minas Gerais. Em ritmo constante de desenvolvimento, o famoso destino no sul do estado atrai turistas por suas estâncias de águas termais e o saboroso tempero da cozinha mineira. Mas não é só isso. Outro atrativo desse charmoso município é o curso de Enfermagem.

Pra manter o crescimento e cuidar da saúde da população, as empresas de lá contam com uma demanda alta por profissionais qualificados. Em outras palavras, é a sua chance de brilhar! Ainda mais que esse cenário abriu espaço pra unidade Pitágoras Poços de Caldas, que prepara os futuros enfermeiros para o mercado de trabalho.

Ainda não se convenceu dos motivos pra estudar na cidade? Então, é só seguir na leitura. Vamos falar um pouco sobre o estilo de vida desse destino no sul de MG, a faculdade de Enfermagem em Poços de Caldas, o vestibular e os diferenciais de estudar aqui na Pitágoras. Vem com a gente!

Quais são as principais características de Poços de Caldas?

A fama de Poços de Caldas vai muito além das fronteiras de Minas Gerais. Mesmo quem ainda não visitou a cidade já ouviu falar de seus atrativos naturais e das famosas fontes termais de águas sulfurosas. Com jeitinho de interior e toda a infraestrutura dos grandes centros urbanos, turistas e estudantes escolhem o destino pra viver.

No sul de MG, numa região de origem vulcânica, Poços tem parques verdes, jardins floridos, cachoeiras, museus e diversas opções de prática de esportes. Tem de tudo um pouco, além de fácil acesso a cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Aliás, são apenas 7 quilômetros até a fronteira com o estado paulista.

A temperatura média anual é de 17ºC, com um inverno mais seco e um verão brando. Quer uma boa curiosidade? Há vários pontos de acesso gratuito à Internet, pra você ficar sempre conectado. Mesmo sendo uma cidade turística, o seu lado universitário torna a Poços um lugar acessível pra morar com qualidade de vida.

Enquanto o turismo é movimentado por atrativos naturais, a procura dos futuros profissionais acontece por conta da demanda crescente das empresas que se instalam na região. Vem ver os principais motivos pra estudar Enfermagem na Unidade Poços de Caldas da Pitágoras.

Por que cursar Enfermagem na cidade?

Estudar num destino turístico e universitário ao mesmo tempo é um privilégio. Afinal, une diversas opções de lazer — atividades históricas e culturais, shows, exposições etc. — pra preencher o tempo livre entre uma aula e outra. Sem contar que oferece toda a infraestrutura necessária pra você concluir a sua tão sonhada graduação.

Ao escolher o curso de Enfermagem em Poços de Caldas, você tem a chance de morar na cidade com um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. Além disso, ainda pode conquistar aquela vaga em alguma das empresas multinacionais. Bora conhecer mais motivos?

Qualidade do curso

A primeira razão pra escolher a Enfermagem Pitágoras é a qualidade do ensino, prioridade dos professores. Eles são experientes e estimulam a busca por conhecimento. A faculdade em Minas Gerais oferece um campus moderno com laboratórios de última geração.

Também tem uma biblioteca à disposição com um vasto acervo de livros pra complementar os estudos. Assim, você pode colocar em prática toda a teoria vista na sala de aula, além de aproveitar o Canal Conecta pra encontrar as melhores vagas do mercado. Esse é um benefício exclusivo pra nossos alunos!

Qualidade de vida

Outro motivo pra estudar na cidade mineira é a qualidade de vida, que une a infraestrutura de centros urbanos maiores ao clima aconchegante do interior. Em Poços de Caldas, os moradores têm um contato mais próximo com a natureza e os benefícios terapêuticos das famosas fontes de águas termais.

As áreas verdes incentivam passeios ecológicos, a prática de esportes e um clima de sossego pra descansar a mente. Não é por acaso que Poços de Caldas está entre as cidades mais felizes pra se viver no Brasil, como diz um levantamento da Revista Bula.

Mercado de trabalho

Com a chegada de multinacionais e outras empresas na região, o mercado de trabalho pra Enfermagem segue crescendo. Precisamos levar em conta também o envelhecimento da população. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) diz o país tem hoje cerca de 28 milhões de idosos, número que deve dobrar nas próximas décadas.

Isso significa que a população deve precisar de mais cuidados com a saúde e o bem-estar ao longo dos anos. Em Poços de Caldas, os enfermeiros ganham, em média, R$ 2.018,25* pra uma jornada de trabalho de 42 horas por semana. Nada mau pra quem está começando, né?

Segurança

Em relação à segurança, o município tem um baixo índice de violência e está entre os lugares menos violentos do Brasil, segundo o Atlas da Violência. Foi, inclusive, apontado pela UNESCO como uma das cidades mais seguras pra jovens.

Como fazer vestibular em Poços de Caldas?

Agora que você já sabe tudo sobre Enfermagem em Poços de Caldas e tem motivos de sobra pra escolher o curso na cidade, é hora de falar sobre as formas de ingresso na Pitágoras. A mais tradicional é o vestibular online, que conta com 40 questões de múltipla escolha e a redação.

A prova fica disponível duas vezes ao ano e pode ser agendada de acordo com as datas da unidade Poços de Caldas. Vale pra todas as modalidades de ensino — presencial, semipresencial ou EAD. Aqui, nós também ampliamos o acesso dos nossos futuros alunos, que podem utilizar a sua nota do Enem pra entrar na faculdade.

Entre os outros formatos, você pode pular o vestibular e fazer uma transferência externa de outra faculdade. Basta apresentar os documentos necessários na secretaria. O mesmo vale pra quem quer ir atrás de uma segunda graduação na Pitágoras Poços de Caldas.

Quais são os diferenciais do curso da Pitágoras?

Seja Enfermagem ou Fisioterapia ou qualquer outro curso do ensino superior: a Pitágoras é o caminho de quem busca qualificação profissional. Toda a nossa grade curricular é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além dos recursos complementares como laboratórios modernos, clínicas e um grande acervo de livros.

O curso de Enfermagem em Poços de Caldas acompanha as últimas tendências da área da saúde pra atender às demandas da população. O conhecimento atualizado é essencial pra cuidar dos pacientes e aplicar os tratamentos médicos adequados.

A formação acadêmica ajuda a construir uma visão global da profissão, abrir oportunidades no mercado de trabalho e cargos de liderança, além de possibilitar uma pós-graduação. No centro da cidade, quem estuda Enfermagem em Poços de Caldas está perto de tudo — restaurantes, supermercados, farmácias, bancos etc. Pra completar, ainda conta com a qualidade de ensino de uma das maiores instituições privadas do país.

Que tal se mudar para aquela que é considerada a melhor cidade pra se viver em MG? Faça já a sua inscrição na faculdade de Enfermagem Pitágoras.

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.