Duração do Curso de Farmácia: descubra quantos anos dura essa Faculdade!

Farmácia

Desconto nota do Enem

O momento de escolher o curso superior e a faculdade é cheio de indagações. Desde questões sobre vestibular, preço das mensalidades, ranking de faculdades, dentre outros. Mas uma das dúvidas que pode surgir é sobre quantos anos dura o curso escolhido. A faculdade de Farmácia e a sua duração é o tema desse post, dedicado a quem já escolheu essa área para a vida profissional.

Saber sobre quantos semestres e períodos tem o curso desejado pode fazer a diferença na hora da escolha de forma assertiva. Ainda, aqui vamos verificar a carga horária por semestre, o que vai te revelar uma ideia mais clara sobre como se estrutura o curso de Farmácia. Também, vamos te contar um pouco como funciona a duração de um curso superior e como ela pode variar de estudante para estudante.

O curso de Farmácia tem 5 anos de duração em média.

Veja a carga horária do curso de Farmácia por semestre na Pitágoras!

  • 1º semestre: 320 horas
  • 2º semestre: 320 horas
  • 3º semestre: 434 horas
  • 4º semestre: 434 horas
  • 5º semestre: 344 horas
  • 6º semestre: 414 horas
  • 7º semestre: 434 horas
  • 8º semestre: 444 horas
  • 9º semestre: 444 horas
  • 10º semestre: 454 horas

Veja como funciona a duração de um curso superior

Os estudantes têm a chance de fazer algumas escolhas durante o curso superior, e algumas delas afetam diretamente a duração do seu curso. Aqui, vamos entender melhor como isso funciona. Assim, ficará mais claro que a quantidade de tempo da graduação pode variar. Outra forma de verificar como a duração do curso pode ser maior é por meio da DP, ou dependência de disciplina, o que vamos explorar aqui também.

A carga horária das disciplinas na grade curricular está ligada com o conceito de créditos em uma faculdade. Ou seja, a cada etapa cumprida com as disciplinas em um semestre, o aluno acumula créditos dessas disciplinas no seu histórico de graduação. Dessa maneira, se ele quiser entrar para outro curso que contenha essas mesmas disciplinas, ou fazer duas graduações ao mesmo tempo, ele tem a chance de usar esses créditos no novo curso. Assim não há a necessidade de repetir as matérias já estudadas.

Tour pela prova do Enem

A Pitágoras é uma universidade que possui inúmeros polos e unidades, e essa diversidade também se reflete nos cursos superiores. Há uma gama enorme de cursos disponíveis para os estudantes. E muitos deles são de curta duração, como é o caso dos tecnólogos, por exemplo. Fazer um curso de menor duração pode ser uma maneira inteligente de entrar mais cedo para o mercado de trabalho. E na Pitágoras, esses cursos otimizam as matérias sem que haja qualquer perda da excelência no ensino.

E sobre a famosa DP, ou dependência de disciplina, podemos dizer que é necessária quando o aluno não atinge a nota de corte para passar de uma matéria. Então, quanto mais DPs o aluno tem, mais tempo de graduação ele terá que fazer. Isso porque as DPs normalmente fazem com que o aluno precise repetir algum conteúdo. E, assim, essa condição afeta o tempo de duração da faculdade, podendo aumentar a quantidade de semestres até a formação completa.

Na Pitágoras, o seu sonho de entrar para a faculdade está mais perto!

A Pitágoras é um grande e reconhecido centro universitário. Congrega diversas unidades pelo país e possui um programa de bolsas de estudos, que apoia a entrada do aluno no ensino superior. Essa faculdade está entre as melhores do Brasil, concentrando notas de avaliação bastante positivas pelos órgãos educacionais. Por isso, estar em um curso superior da Pitágoras é investir na carreira desde cedo.

O apoio ao aluno é constante durante a graduação, oferecendo um corpo docente qualificado, de mestres e doutores, disponíveis para os estudantes. Inclusive, a Pitágoras investe em plataformas digitais de ensino de última geração, que auxiliam a formação e complementam as matérias estudadas na faculdade. É uma universidade completa que une a tradição no ensino com a excelência da aprendizagem.

Na Pitágoras, o aluno está em primeiro lugar, por isso entrar para a faculdade é descomplicado e com total incentivo para a inserção no mercado de trabalho. Uma universidade completa espera por você de portas abertas. Por isso, não perca mais tempo e inscreva-se agora mesmo para o curso de Farmácia: clique aqui para fazer a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados