Direito em Belo Horizonte: saiba mais

Matérias do curso de Direito

Desconto nota do Enem

Estudar direito significa conhecer a sociedade e suas regras de convivência.

O curso de Direito possui um mercado profissional em constante crescimento.

A evolução dos ramos do direito gera a necessidade de profissionais cada dia mais especializados e em constante atualização. Além disso, o Direto possui áreas privadas de atuação delimitadas pelos editais de concurso.

Sabendo dessa realidade, nós criamos o curso perfeito para você!

O curso de Direito da Pitágoras em Belo Horizonte é inovador na oferta de conteúdos e tecnologias que preparam o profissional ideal para um mercado competitivo e vasto.

Direito: guia de possibilidades de carreira que vai além da atuação como advogado

Como é o curso de curso de Direito da Pitágoras em Belo Horizonte?

A grade curricular do Curso de Direito é desenvolvida em 10 semestres e permite a interação da teoria com a prática profissional. O aluno de Direito realiza estágio obrigatório no Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ ou em órgãos da Justiça, Ministério Público e escritórios.

O NPJ possui a estrutura necessária para que o aluno de Direito conheça a realidade da prática profissional para que ele saía preparado para enfrentar as mais variadas demandas judiciais.

O grande diferencial do curso de curso de Direito da Pitágoras em Belo Horizonte é a possibilidade de o aluno escolher disciplinas optativas que atendem às características locais. Para isso, foram mapeadas as caraterísticas da sua região e identificadas os ramos do direito que mais são necessários para a boa atuação do profissional.

Tour pela prova do Enem

Os professores do curso de curso de Direito da Pitágoras em Belo Horizonte são titulados, com experiência de mercado e, assim, conseguem integrar a teoria com a prática profissional. Dessa união, nasce a melhor formação, pois o aluno, futuro profissional, consegue aplicar o conhecimento adquirido à realidade do direito.

As modalidades do curso de curso de Direito em Belo Horizonte: presencial, semipresencial e/ou EAD

O curso de curso de Direito em Belo Horizonte é ofertado na modalidade presencial. Todavia, são utilizadas Tecnologias de Informação e Comunicação para algumas disciplinas como forma de ampliar e qualificar a oferta do curso.

Outra inovação trazida pelo curso de curso de Direito em [nome da cidade é a possibilidade de realizar práticas simuladas em todas as áreas de atuação do profissional. Com a constante informatização dos sistemas de controle processual, o aluno do curso de Direito deve conhecer todas as ferramentas de tecnologia adotadas pelo sistema judiciário. Por isso, a importância de o aluno de Direito realizar práticas simuladas. Assim, ele atua na resolução de conflitos e, consequentemente, está preparado para agir na prática real.

Mercado de trabalho para quem faz Direito

Uma das grandes vantagens do curso é que o formado em Direito pode fazer concursos que são exclusivos para sua área de formação. Magistratura, Ministério Público e outras carreiras exigem a formação em Direito.

Outro diferencial é que a formação proporcionada pelo curso de Direito permite que o profissional possa atuar em todo o território nacional.

A média salarial dos profissionais que atuam com Direito é elevada. Isso decorre da experiência exigida para a atuação. Outro ponto que beneficia o ramo do Direito é a necessidade de conhecimento jurídico para realizar certas atividades. Mesmo não sendo exigida a formação jurídica, o conhecimento na área é decisivo para que profissionais de outras áreas consigam atuar.

Por quê fazer curso de Direito em Belo Horizonte na Pitágoras:

Ao cursar Direito, um mundo de opções se abre para o formado. O aluno de Direito tem o maior leque de profissões possíveis e uma das mais respeitáveis carreiras profissionais.

Sabendo disso, curso de Direito em Belo Horizonte na Pitágoras oferece uma formação de excelência que prepara o profissional para atuar em qualquer ramo escolhido. O curso foi pensado para assegurar a melhor formação para o aluno. Se optar por concursos públicos, o formado terá as disciplinas que constam dos principais editais. Escolhendo a advocacia, terá acesso à uma formação que contempla os conteúdos exigidos pelo Exame Nacional da OAB, além de disciplinas específicas para cada área em que o formado possa vir a trabalhar.

Vem fazer Direito direito! Vem para a melhor!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados