5 motivos para fazer Direito em Campina Grande

estudante de direito

Desconto nota do Enem

Já pensou em cursar Direito na unidade de Campina Grande? Pois deveria, afinal de contas, a cidade pulsa o espírito universitário como nenhuma outra da Paraíba. Pelo que falam os dados do IBGE, o número de graduandos no estado cresceu de 208 mil pessoas em 2015 pra 265 mil em 2019. São muitas vagas nas faculdades, né?

E adivinha onde a maior parte delas está? Acertou se respondeu a Liverpool brasileira, já que a cidade concentra 1/3 dos graduandos dentre os 223 municípios. Mas a pergunta é: como isso torna a escolha de cursar Direito em Campina Grande irresistível?

Porque uma cidade universitária tem sua economia, opções de lazer, turismo, dentre outras características, transformadas pra conquistar a turma dos graduandos. Fizemos uma lista de motivos que comprova isso, se liga! Ainda confira os motivos pelos quais escolher a Pitágoras!

O mercado de trabalho de Direito em Campina Grande é favorável

É bom entender, pra início de papo, que existem muitas áreas de atuação pra um graduado em Direito. Quer algumas sugestões? Aqui vão:

  • compliance e ética nas empresas, que são setores responsáveis por garantir processos transparentes, boas práticas de negociação, relacionamento governamental e até a capacitação da empresa para o processo de abertura de capital na Bolsa de Valores;
  • consultoria pra recuperação judicial e de crédito, que é uma área cresce em momentos críticos da economia brasileira, como é o caso da pandemia que impactou muitas empresas, obrigando a abertura de falência que precisa ser conduzida por um especialista;
  • Direito Trabalhista, que é uma das áreas com maior volume de demanda, e ela ainda aumenta cada vez que novos desdobramentos acontecem nas leis trabalhistas.

Todas essas áreas e oportunidades estão presentes no mercado de trabalho em Campina Grande na empresa privada ou para os profissionais que desejam criar seus próprios negócios advocatícios. Você pode se preparar e ir em busca da média salarial de R$ 4.458,58*.

Por não ser uma grande capital, a concorrência com outros escritórios e advogados é menor. Aliás, pra conseguir passar no vestibular em Direito também é bem mais fácil, viu?

O custo de vida é barato para o graduando em Direito

A carreira de quem se forma em Direito tende a ser promissora. Mas antes das roupas sociais, sapatos chiques e gravatas, é preciso ter um custo de vida mais em conta. Isso porque o curso exige que você dedique muitas horas pra seus estudos, mesmo fora da faculdade. Ou seja, resta pouco tempo pra trabalhar de forma remunerada. Os estágios também vêm com o tempo, mas às vezes não pagam aquela fortuna que a gente tanto queria.

Então, o jeito é economizar nas despesas, certo? Em Campina Grande, isso não é muito difícil. Segundo os dados do site Custo de Vida, um cafezinho na cidade é 233,3% mais barato do que em João Pessoa, assim como é o caso do ingresso de teatro, 300% mais caro na capital.

A passagem de ônibus, que muitas vezes é a fiel companheira do estudante, também é 6,8% mais barata em Campina Grande. E a moradia? A curiosidade bateu? Saiba que, pra morar em João Pessoa, você gastaria mais que o dobro (109,2%). Ponto pra Campina Grande, né? Mas não para por aí.

A receptividade campinense

Sim, a cidade está de braços abertos, preparada e ansiosa pra receber novos graduandos nas suas instituições de ensino. Como a gente já viu, Campina Grande é um destino certo pra pessoas que buscam a melhor cidade pra fazer faculdade.

Isso faz com que os diferentes tipos de serviços, comércios e produtos locais sejam reestruturados pra conquistar esse público. E, quer coisa mais gostosa do que ser mimado por uma cidade inteira?

Tour pela prova do Enem

Muitas pessoas que conhecem Campina Grande costumam dizer que ela é um município do interior que cresceu na medida certa pra não se desorganizar. Então, além de bonita, é fácil se localizar e criar uma rotina de vida bem bacana. Seus moradores, aliás, vão tornar essa estadia cada vez mais prazerosa.

Clima, cultura e belezas naturais

Campina Grande tem um clima agradável, com temperaturas máximas que não ultrapassam os 31 graus –– como é o caso de outras cidades brasileiras. Pra quem vai passar algumas horas estudando Direito Administrativo, seja na faculdade de Direito, seja em casa, essa é uma informação importante.

A cultura local também é encantadora e, rapidamente, todo mundo aprende seus costumes e frases do cotidiano. Uma dessas características, por exemplo, é que o povo campinense é festeiro, mas não abre mão de um bom papo no Açude Velho ou nas suas deliciosas padarias.

A alegria também contagia. O Parque da Criança, por exemplo, é uma ótima pedida para aqueles dias em que, na batalha pra colocar as matérias de Direito, o cansaço ganhou de lavada. Nessas horas, o melhor é relaxar, curtir um tempo de descanso, apreciar a vida de Campina Grande e renovar suas energias nas suas belezas naturais.

Mas se é pra festejar o sucesso na prova de Direito Constitucional, então, dá pra curtir:

  • o maior São João do mundo;
  • Encontro da Nova Consciência;
  • Festival de inverno.

A Pitágoras está em Campina Grande

Achou que a gente não ia falar da Faculdade Pitágoras hoje? Com uma instituição de ensino de qualidade e inovadora na cidade, é mais um motivo sólido pra escolher fazer o curso de Direito em Campina Grande.

A unidade de Campina Grande da Pitágoras tem uma grade curricular moderna e um corpo docente qualificado. Além disso, capricha nos serviços agregados ao curso de Direito que vão deixar o currículo de seus alunos ainda mais turbinado.

Todos os graduandos em Direito na Pitágoras podem aproveitar a parceria da faculdade com a Saraiva Educação, como uma ação que ofereceu acesso ao Vade Mecum Digital da Saraiva Jur, o livro de legislação mais vendido no mercado.

Bacana, né? Mas da cartola dessa parceria saem mais coelhos! Os alunos da Pitágoras em Campina Grande podem assistir à Aula Destaque com professores conceituados da Saraiva e LFG, referência nacional na preparação de profissionais pra concursos públicos e exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Tudo isso só aproxima você da sua tão sonhada carreira, né? Então, quer ir em busca do seu diploma de Direito em Campina Grande? Saiba como funciona o curso de Direito Pitágoras e também o tempo que vai levar até concluir o curso.

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados