Conheça o curso de Empreendedorismo e Novos Negócios e suas possibilidades

Curso de Empreendedorismo

Teste Vocacional Rápido

O curso de Empreendedorismo e Novos Negócios é o tipo de curso superior ideal para quem sempre desejou estar por dentro de negócios disruptivos e que ditam o ritmo do mercado. Logo, ele prepara os profissionais para atuarem e gerenciarem esse ambiente dinâmico e desafiador.

No entanto, para saber se esse é o curso ideal para você, precisamos aprofundar um pouco mais o assunto e apresentar algumas informações relevantes. Quer saber mais? Então, fique de olho e não perca nenhum detalhe!

Qual é o foco do curso de Empreendedorismo e Novos Negócios?

O tecnólogo em Empreendedorismo e Novos negócios é um curso para quem está ligado na Era Digital e gosta de aprender diferentes tipos de empreendedorismo. Ele promove a gestão específica de novos negócios, tudo de forma inovadora, competente e com uma visão bastante abrangente do cenário.

Por isso, é ideal tanto para quem quer criar e desenvolver negócios quanto para quem quer liderar o Empreendedorismo Digital, por exemplo. Para isso, o estudante desenvolve conhecimentos e competências que envolvem desde áreas como pesquisa e comunicação em marketing até processos de criatividade e análise de custos.

Outro ponto alto é que a faculdade oferece o apoio de professores reconhecidos no mercado, que agregarão ainda mais valor à formação. Os temas são atuais e pertinentes às situações vividas no presente e no futuro profissional.

Como funciona o curso da Pitágoras?

Agora chegou a hora de conhecer o curso de Tecnologia em Empreendedorismo e Novos Negócios da Pitágoras, então, fique de olho!

A modalidade de ensino

A fim de flexibilizar a rotina dos alunos, o Empreendedorismo e Novos Negócios é ofertado entre as opções de cursos EAD da Pitágoras. Ele é ideal para quem trabalha fora, tem horários corridos e muitas vezes indefinidos. Assim, o estudante pode assistir às aulas de onde e quando quiser. Isso tudo sem abrir mão da qualidade do ensino.

A duração do curso

O curso de Empreendedorismo e Novos Negócios da Pitágoras tem uma duração mais curta do que um Bacharelado, por exemplo. Com isso, o aluno tem a oportunidade de ingressar rapidamente no mercado de trabalho, obtendo um diploma que ajude a conseguir melhores oportunidades. Por isso, ele se estende por 3 semestres.

As principais matérias

O curso de Empreendedorismo e Novos negócios conta com disciplinas que permeiam diferentes assuntos. Tudo para garantir que os estudantes tenham acesso a todos os conteúdos de que precisam para chegar no mercado de trabalho preparados para desempenhar as suas funções.

Sendo assim, entre as principais matérias da grade curricular, estão:

  • Análise de Custos;
  • Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento;
  • Comunicação de Marketing em Meios Digitais;
  • Design Thinking e Inovação dos Modelos de Negócios;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Gestão de Indicadores;
  • Gestão Mercadológica na Era Digital;
  • Modelos de Gestão;
  • Pesquisa e Inteligência de Marketing.

O preço médio da mensalidade

Se você pensa que cursar uma graduação tão atual é caro e inacessível, se engana. Na verdade, a faculdade EAD da Pitágoras é pensada para que qualquer pessoa possa realizar o seu sonho de se graduar em um curso superior. Por isso, o preço é tão atrativo. As mensalidades custam a partir de R$ 159,90*.

Opções de bolsas e descontos

Se você precisa de uma mãozinha para começar a estudar, não se preocupe. A Pitágoras também tem várias bolsas e descontos para ajudar, como:

  • Bolsa Incentivo — para ingressantes que comprovarem dificuldade financeira para iniciar um curso superior;
  • Bolsa Primeiro Semestre — desconto de até 20% sobre as mensalidades do 1.º semestre, nos módulos presencial e EAD;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares — descontos para os servidores e seus filhos, podendo chegar a até 30%;
  • Bolsa Transferência — desconto de até 60% nas mensalidades até a conclusão da graduação presencial e até 30% nos cursos EAD;
  • Convênio Empresa — os funcionários de empresas conveniadas podem concorrer a descontos nas mensalidades, assim como seus dependentes e cônjuges;
  • Matrícula Antecipada — isenção da taxa de inscrição para quem fizer a matrícula já no momento de se inscrever para o vestibular;
  • Desconto Pontualidade — desconto para os alunos que pagam as suas mensalidades até o 5.º dia útil do mês de vencimento.

Formas de ingresso

Na Pitágoras, para ingressar, é preciso participar de um processo seletivo. Também é possível fazer o ingresso sem vestibular, quando o candidato ingressa por sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou por transferência, por exemplo. Então, você pode:

  • fazer o vestibular presencial;
  • realizar o vestibular online;
  • participar do processo seletivo para transferência externa;
  • matricular-se com a nota do Enem;
  • ou como sua segunda graduação.

Qual é o perfil do estudante de Empreendedorismo e Novos Negócios?

A graduação de Tecnologia em Empreendedorismo e Novos Negócios é a opção perfeita para quem busca um curso superior e com prazo mais curto, podendo ingressar muito mais rápido no mercado de trabalho.

Além disso, é indicado para quem apresenta um perfil proativo, inovador e voltado para o empreendedorismo. Então, se você sempre foi o tipo de pessoa que teve ideias criativas e bastante úteis, talvez esse seja o curso ideal.

Também é importante que esse estudante tenha um perfil corajoso, que gosta de assumir riscos e desafios. Não ter medo de errar e estar disposto a aprender com as falhas são fatores igualmente bem importantes. Não há como investir em novos negócios e empreendimentos sem se dispor a assumir a imprevisibilidade do mercado.

Os diferenciais da Pitágoras também permitem a você conquistar oportunidades ainda melhores. É o caso das Trilhas de Carreira e do Canal Conecta, duas soluções que auxiliam na preparação e no ingresso no mercado de trabalho.

A partir daqui, é com você!

Contar com um curso superior no seu currículo é uma ótima forma se qualificar. Por isso, é importante começar a estudar o quanto antes e, agora, você já sabe como fazer isso. Se quiser abrir seu próprio negócio ou auxiliar outros a fazer isso, venha para Pitágoras!

Então, que tal dar o próximo grande passo? Faça a sua inscrição para o curso de Empreendedorismo e Novos Negócios!

* Sujeito a alterações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

[E-BOOK] Guia de áreas e salários: conheça as profissões mais bem-pagas hoje

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.