Consultor Imobiliário: saiba como se destacar

Consultor Imobiliário

Desconto nota do Enem

Está pensando em se qualificar para atuar como consultor imobiliário? Então, é melhor saber desde já que você precisará encontrar meios para se destacar no mercado. Apenas assim as pessoas verão você como uma ótima alternativa quando estiverem procurando esse tipo de profissional.

Se você quer se tornar um bom consultor de vendas, mas não faz ideia de por onde começar, é melhor ficar ligado nas nossas dicas e conhecer o curso de Negócios Imobiliários. Confira agora mesmo!

Conheça o seu diferencial

Aqui vai uma informação muito importante sobre o mercado imobiliário, especialmente para os consultores: existem muitos profissionais competindo nessa área, e eles estão afoitos por novas oportunidades e negócios atrativos. Mas, quer saber de uma coisa? Nenhum deles é você!

Por mais acirrado que o mercado esteja, a melhor forma de começar a se destacar como um bom consultor imobiliário é conhecendo os seus diferenciais. Para isso, sugerimos que você faça uma rápida análise das suas aptidões profissionais. Experimente uma ferramenta chamada de análise SWOT.

Ela consiste em separar todas as suas características em quadrantes:

  • forças — suas forças são todas as habilidades, competências e vantagens que você tem enquanto profissional;
  • fraquezas — suas fraquezas são todos aqueles aspectos deficientes da sua atuação profissional, mas que dependem de você para serem otimizados;
  • oportunidades — as oportunidades para você crescer são todas aquelas chances oferecidas pelo ambiente externo;
  • ameaças — as ameaças são fatores que ocorrem independentemente de você e que prejudicam sua atuação.

Depois de fazer essa análise detalhada, você saberá exatamente quais são seus diferenciais e poderá desenvolver os aspectos mais fracos. Percebeu?

Estabeleça metas

A partir da identificação daquilo que está ótimo na sua atuação e o que precisa melhorar, é interessante que você dê início a um novo capítulo da sua jornada. Mas o que isso significa, afinal? Arregaçar as mangas e fazer um planejamento que tire você do lugar onde está e ajude a construir a carreira que almeja.

Assim, você pode começar visualizando um objetivo para daqui a 10 anos. Quem você quer ser até lá? Que tipo de conquistas profissionais quer alcançar? Pelo que quer ser reconhecido? A partir dessa visão, pode pegar esse grande e praticamente inalcançável objetivo e destrinchá-lo em partes menores: as suas metas.

Metas são pequenos objetivos estipulados para curto prazo e perfeitamente realizáveis. Elas devem ser realistas, claras, com datas definidas e todas as informações de que você precisará para executá-las, ou seja, responsáveis e orçamento, por exemplo.

Mantenha-se informado sobre a área

Com as suas metas na ponta do lápis e conhecendo suas principais forças e fraquezas, também é importante se tornar excepcional como um consultor imobiliário. Para isso, é imprescindível se manter informado sobre tudo o que está acontecendo na sua área.

Como primeira recomendação, sugerimos: leia todos os dias sobre as novidades acerca dos seus temas de interesse profissional. Assine newsletters, inscreva-se nos sites da área, pesquise no Google, não importa. O importante é que você saiba o que está acontecendo no meio dos consultores de vendas imobiliárias.

Tour pela prova do Enem

Caso queira ir além e fazer isso de uma maneira ainda mais eficiente, procure outros meios de se manter atualizado e por dentro das principais tendências. Uma das melhores formas de fazer isso é participando de congressos, feiras e eventos em geral da sua área, tendo contato com os profissionais mais influentes e abrindo portas para novas possibilidades.

Invista no seu network

Como um gancho da dica anterior, sugerimos que você aproveite os cursos e eventos dos quais participa para estabelecer network. O termo se refere a relações profissionais benéficas para ambos os envolvidos, possibilitando que eles se ajudem mutuamente e contribuam para criar oportunidades na sua trajetória profissional.

Ok, você deve estar se perguntando: mas para que isso serve? Além de se conectar com pessoas de diversas especialidades dentro da sua área de atuação, um bom network também cria oportunidades para que você recomende ou seja recomendado por colegas de profissão.

Sabe aquela proposta para trabalhar em outro estado que você recebeu, mas não quer e não deseja deixar a empresa na mão? Então, pode educadamente agradecer e recomendar um colega seu para o trabalho. Legal, não é?

Faça uma graduação na área

Por fim, mas não menos importante: é impossível se destacar em uma profissão sem ter um embasamento consistente e confiável. E é para isso que uma graduação serve. Ela vai munir você de uma série de informações e conhecimentos que acompanharão toda a sua trajetória profissional.

Além disso, com o apoio dos professores e tutores, que são profissionais experientes na área, você conseguirá reunir uma série de sacadas que levaria anos para aprender na prática. É claro que a vivência com outros estudantes e as atividades propostas também agregam muito.

No fim, você sai com um certificado reconhecido e que certamente ajudará a se destacar como um consultor imobiliário. Para isso, basta encontrar uma instituição de ensino superior reconhecida no mercado e que garanta bons resultados.

Conheça a Pitágoras

A Pitágoras oferece muitas vantagens nesse sentido. Na instituição, o curso superior de Negócios Imobiliários é uma ótima oportunidade de fazer uma graduação rápida e flexível, sem abrir mão da qualidade. Além disso, prezamos por uma metodologia de ensino que coloca o aluno como protagonista da sua jornada, o que enriquece o seu aprendizado.

Nós também apostamos na facilidade como o principal meio para que aqueles que querem estudar e se qualificar possam ter acesso a um ensino de qualidade. Ah, e se você está atrás de faculdades com vestibular online, nós também podemos ajudar.

Como viu, o autoconhecimento, seguido de um bom planejamento, é mesmo o melhor caminho para construir uma jornada profissional admirável. Só não estacione na fase do planejamento. Vá em frente e siga firme em direção às suas metas e objetivos.

Os próximos passos agora são decidir a instituição de ensino na qual quer estudar e efetuar a sua matrícula, inscrevendo-se para o processo seletivo. Então, se o que você quer é se destacar como consultor imobiliário, faça já a sua inscrição na Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados