Quer saber como ser corretor de seguros ? Confira este post

Teste Vocacional Rápido

Investir em qualificação, trabalhar aspectos como habilidade de negociação e criar uma rede de contatos. Esses são alguns pontos que devem ficar no radar, se você quer saber como ser corretor de seguros.

A profissão é atrativa por alguns motivos. Entre eles, flexibilidade de horários, possibilidade de criar a própria carteira de clientes e usar habilidades pessoais para as vendas. No entanto, para se sair bem, é preciso se qualificar, combinado?

Nesse sentido, fazer um Curso de Gestão de Seguros é a chave para ter acesso aos conhecimentos necessários para deslanchar nesse mercado promissor. Neste post, você saberá tudo o que precisa fazer para se tornar um bom profissional de seguros. Confira!

Como é o mercado de trabalho do corretor de seguros no Brasil?

Para saber como ser corretor de seguros, é importante entender o mercado de trabalho e o que ele exige. Em linhas gerais, para se tornar um profissional de sucesso na área é preciso unir qualificação com a criação de uma rede de contatos sólida.

O mercado para o corretor de seguros está com alta demanda no mercado nos últimos meses. Por isso, novos profissionais na área são absorvidos com rapidez e tem altas chances de evoluir rapidamente na carreira.

O salário médio de um corretor de seguros é de R$ 1.525,30*, com teto de R$ 2.873,77*. Aqui na Pitágoras, você terá acesso a todos os conteúdos necessários para atuar em áreas em alta na área, como:

  • Transações de Seguros;
  • Gerenciamento de Serviços em Gestão de Seguros;
  • Gestão, Consultoria e Staff.

Quais são as características que o profissional deve ter?

Se você quer saber como atuar com seguros, deve estar se perguntando também quais as características que o profissional deve ter, certo? Entre as principais qualidades de um bom corretor estão ser comunicativo, saber negociar e ser organizado. Veja mais!

Ser comunicativo

Se você quer fazer carreira na área de Seguros e conquistar a independência financeira, é importante que saiba se comunicar. Afinal, é essencial não só conhecer o portfólio de produtos que vai vender como, também, saber como comunicar suas vantagens para os clientes.

Saber negociar

Outra habilidade indispensável para um bom corretor de seguros é a de negociação. Não à toa a graduação Pitágoras sempre busca colocar em sua grade curricular disciplinas como Estratégia Empresarial e Negociação.

Ser organizado e disciplinado

Se você quer se tornar um corretor de seguros qualificado, faz diferença ter organização e disciplina. A boa notícia é que ao cursar uma graduação a distância, como é o caso do Tecnólogo da Pitágoras, você desenvolve essas habilidades.

Afinal, o EAD 100% online é uma das modalidades de ensino que se destaca por sua flexibilidade. Como você pode estudar onde e quando quiser, naturalmente aprende a se organizar melhor e ter mais disciplina com seus estudos.

Como ser um corretor de seguros de sucesso?

Agora que você já sabe algumas das características de um bom corretor de seguros, precisa entender o que tem que fazer para se tornar um profissional de sucesso. Confira alguns passos.

Invista em uma boa graduação

Fazer uma faculdade de Gestão de Seguros é importante para ter acesso a todos os conhecimentos necessários para se desenvolver na carreira de corretor. Além do diploma de uma instituição de ensino qualificada, você terá a chance de trocar experiências e aprender com profissionais do mercado.

Use boas ferramentas

Um bom corretor de seguros sabe como usar ferramentas a seu favor. Recursos tecnológicos, como um sistema de gestão e aplicativos, podem facilitar a vida de quem trabalha com a venda de seguros.

Tenha uma rede de contatos

Qualificar-se é importante, mas você não pode se esquecer que é essencial criar e cultivar uma boa rede de contatos. Nesse sentido, fazer uma graduação é um passo que faz a diferença. Ainda na faculdade você pode conhecer pessoas que abrirão caminhos na sua futura carreira como corretor.

Como fazer um curso na Pitágoras pode ajudar?

Um dos principais objetivos do Curso de Gestão de Seguros da Pitágoras é formar profissionais competentes, críticos e que saibam lidar com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito. Esse é um ponto que faz toda a diferença na corretagem de seguros.

Além disso, oferecemos inúmeras possibilidades de ingresso, inclusive algumas formas de ingressar na faculdade sem dinheiro.

Agora é com você!

Você já sabe como ser corretor de seguros e, também, o que precisa saber para se destacar nessa área tão promissora no mercado brasileiro. Por isso, não perca tempo.

O curso de Gestão de Seguros da Pitágoras oferece uma lista de disciplinas que te ajudarão a se tornar o profissional que o mercado procura.

Inscreva-se no vestibular online agora mesmo e dê um passo importante para a construção de uma carreira de sucesso!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.