Como passar em Medicina em 2021? Veja 7 passos

Como passar em Medicina

Desconto nota do Enem

Uma das profissões mais prestigiadas é, sem dúvida, a de médico. É a pessoa que vai estudar pra tratar doenças e salvar vidas e também vai ter altos ganhos no setor público e privado. Não é à toa que uma galera sonha em se desenvolver nessa carreira. Mas a gente sabe que a concorrência no vestibular é alta. Então, como passar em Medicina em 2021?

Se esse é o seu desejo, se liga nas dicas que a Pitágoras — que tem um curso de qualidade em Medicina — reuniu pra você. Continue a leitura e comece a se preparar pra ser aprovado nesse curso superior!

Guia prático para ser aprovado em Medicina 2021

Leia o edital do vestibular de Medicina

Além de estudar bastante, é importante tirar um tempinho pra ler com calma o edital e entender como funciona o vestibular de Medicina. Dessa forma, além de saber certinho as datas das provas, você fica por dentro dos assuntos cobrados e pode se preparar com um foco maior.

As provas mudam de uma instituição de ensino pra outra. Por isso, tenha o costume de ler esse documento pra estudar e até se ligar em algumas exigências, sobre o que pode ou não levar, se é preciso utilizar caneta preta ou azul, entre outros detalhes.

Crie um cronograma de estudos

A prova de Medicina é concorrida e você vai se deparar com muito conteúdo pra estudar. Só que isso não é motivo para desistir! Pelo contrário: basta se organizar e planejar seus dias pra repassar todas as matérias sem correria e ficar preparado para arrasar no vestibular.

Entre as dicas de estudo para vestibular de Medicina está fazer um cronograma de estudos. Calma, não é nada complicado: elabore uma planilha, dividida pelos dias da semana e seus horários, determinando o período que você vai estudar e quais matérias serão vistas em cada dia.

Lembre-se ainda de incluir algum dia pra dar um gás na revisão e também treinar a redação, que tem um peso grande na prova.

Faça simulados com provas antigas

Além de ter as matérias organizadas, é legal também fazer simulados de provas anteriores. Você encontra essas versões mais antigas na Internet mesmo e pode tentar resolver os exercícios pra ficar mais familiarizado com o estilo do exame e saber quais assuntos estão mais difíceis.

A dica é simular como se você estivesse fazendo a prova na real. Por isso, cronometre os minutos que gasta pra resolver cada questão e escrever a redação. É um treino pra fazer melhor a gestão do tempo na prova, que costuma ser extensa.

É claro que dá pra se basear nas provas de outros anos. Mas tenha em mente que o vestibular de Medicina vai cobrar atualidades. Então, fica ligado também nos noticiários, do Brasil e do mundo, pra não perder pontos no exame.

Pesquise as opções de bolsa de estudos em Medicina

Você provavelmente se preocupa com a mensalidade de Medicina na faculdade particular, certo? Se esse é o seu caso, precisa mudar essa mentalidade. Dá pra conseguir bolsas de estudos aqui na Pitágoras e ficar mais tranquilo pra fazer o curso.

Tour pela prova do Enem

Além de poder usar o Prouni e FIES pra conseguir o financiamento da graduação, nosso curso conta com programas próprios de bolsa de Medicina para os alunos.

Considere também estudar em cidades do interior

Por último, já pensou em fazer o curso de Medicina em cidades menores, longe dos grandes centros? Aqui na Pitágoras, nosso curso funciona em Eunápolis, na Bahia. É a sua chance de realizar seu sonho em uma faculdade que vai oferecer tudo o que você precisa pra ter a melhor formação.

E como estamos falando em um município menor, o custo de vida é mais baixo do que em capitais.

Além das boas instalações do curso, você visita as unidades públicas de saúde pra aprender na prática, ou seja, atendendo pacientes com supervisão. Quer saber mais sobre essa graduação? Acompanhe as perspectivas do estudante de Medicina a partir do relato de uma aluna da Pitágoras!

Inscreva-se no vestibular de faculdades particulares da área

A primeira ideia que vem na cabeça de muita gente quando se fala em fazer essa graduação é tentar as instituições públicas. Porém, seja na prova do Enem em Medicina, seja pra passar nos vestibulares, a concorrência que você vai enfrentar é algo fora do comum.

São muitos alunos que tentam ingressar nessas faculdades, até por conta da tradição que elas têm. Mas pensa com a gente: será que vale a pena ficar por anos e anos tentando ser aprovado nesses vestibulares? O tempo passa e você, que já poderia estar em curso superior de muita qualidade na área, ainda está no cursinho.

Quer saber como passar em Medicina e mudar essa história? Amplie suas opções ao fazer o vestibular, incluindo aqueles de faculdades particulares. Mas das boas, certo? Aqui na Pitágoras, dá pra realizar a prova tradicional ou usar a nota do Enem. Você vai concorrer pra uma vaga em uma instituição de excelência, com instalações de primeira pra ter a melhor formação na área.

Sem contar no programa de estudos organizado, que utiliza uma metodologia inovadora, acompanha as tendências do mercado e não corre o risco de ter paralisações, como as greves tão comuns nas faculdades públicas. Já pensou?

Agora é com você!

Gostou das dicas que mostramos neste post? Então, não deixe seus planos pra depois! Escolha uma faculdade particular de referência e comece a planejar o seu futuro promissor nessa área. Aqui na Pitágoras, você tem uma infraestrutura completa pra aprender toda a teoria e prática, salas especiais e laboratórios modernos e professores com experiência acadêmica e profissional!

Faça sua inscrição no vestibular de Medicina da Pitágoras e suba o primeiro degrau rumo a uma carreira de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados