Quantos anos dura a Faculdade de Comércio Exterior? Confira a duração desse curso!

vagas comércio exterior

Teste vocacional rápido

A Faculdade de Comércio Exterior é uma das graduações que oferece uma ampla área de atuação para seus formados. Mas, antes de pensar em trabalhar com comércio exterior, é preciso primeiro saber como funciona este curso e, principalmente, qual é a média de duração de uma Faculdade de Comércio Exterior.

Saiba que a duração da Faculdade de Comércio Exterior é de 2 anos em média

Com duração de dois anos, é um curso tecnólogo mais curto do que o ensino superior tradicional. Assim, quem se forma tem uma rápida colocação no mercado de trabalho, o que permite atuar em menos tempo do que a graduação convencional.

É uma ótima chance para conquistar o sonho do diploma em poucos períodos. Dessa forma, após concluir o curso, dá para atuar nas áreas de:

  • Gestão de negócios internacionais;
  • Consultoria em processos de exportação e importação;
  • Logística.

Veja a carga horária do curso de Comércio Exterior por semestre na Pitágoras

Ao longo do ensino, a carga horária muda devido às matérias que cada um dos semestres comporta. Por isso, no começo, são mais horas ao longo da semana, mas depois essa carga diminui. Veja a seguir como ficam as horas por semestre na Pitágoras:

  • 1º semestre: 420 horas;
  • 2º semestre: 400 horas;
  • 3º semestre: 400 horas;
  • 4º semestre: 400 horas.

No currículo, o total é de 1.640 horas, com mais 40 de estudos dirigidos e 40 de atividades. Dessa forma, o curso tem 1.720 horas totais onde o aluno precisa se aplicar para conseguir as notas.

Saiba como funciona a graduação na Faculdade de Comércio Exterior e quantos anos dura

A graduação em Comércio Exterior dura dois anos e se divide em quatro semestres. Assim, em cada um deles são ministradas aulas das matérias que existem no período. Então, cada disciplina possui uma carga horária que corresponde aos créditos. 

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Créditos no ensino superior

Este sistema nada mais é que uma forma de contar as horas cursadas a cada conclusão de disciplina. Dessa forma, quando concluir o ensino superior, você deve chegar a uma quantidade mínima para garantir o sonhado diploma.

Dependência de disciplina (DP)

Algumas matérias tem pré-requisitos que você tem que cumprir para sua matrícula. Então, caso reprove, o aluno precisa refazer a matéria em alguns dos períodos que virão na sequência. Assim, é crucial seguir a grade curricular e manter um bom índice de aprovação.

Entenda a diferença entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo

A graduação dura em média quatro ou cinco anos. Dessa forma, há as opções de diploma de bacharel e de licenciatura. Enquanto isso, o tecnólogo tem apenas dois anos e o certificado tem o título de tecnólogo. Mas todos são considerados ensino superior.

Na prática, todos os cursos valem para vagas de estudo superior, então, não há muita diferença. Mas, na Pitágoras, você cursa a Faculdade de Comércio Exterior em menos tempo. 

A Pitágoras te ajuda a fazer um curso superior

Essa instituição é muito conhecida na área da educação e tem meios de te ajudar a conquistar o tão sonhado diploma. Por isso, há unidades em todos os estados do Brasil, para te dar o máximo de apoio durante a jornada.

A instituição conta com ensino presencial, semipresencial e a distância, então, tem ao menos uma forma de atender sua rotina. Além disso, para ajudar que as pessoas entrem no curso superior, tem programas de bolsas e apoio. Sua rede de suporte tem muita qualidade e conta com um corpo docente de mestres e doutores. Além disso, oferece uma ótima estrutura digital que dá total acesso aos alunos. Comece a construir o seu futuro, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.