Comércio Exterior EAD: Entenda como funciona essa modalidade!

Teste vocacional rápido

A faculdade de Comércio Exterior EAD está em alta no cenário econômico atual. Por isso, é importante que você escolha uma instituição de ensino de qualidade e com meios que o preparem para o mercado. Neste artigo, você vai conhecer o curso e o modelo de estudo.

Como é a Faculdade de Comércio Exterior?

Este curso tem o objetivo de formar profissionais que lidem com todas as ações no setor de:

  • Leis aduaneiras;
  • Importação e exportação;
  • Logística de câmbio;
  • Operações para empresas do ramo.

As disciplinas do curso o tornam apto a negociar empréstimos, bem como pagamentos e recebimentos dessas transações. Além disso, você se torna preparado para prestar serviços técnicos a companhias do setor com autoridade e estratégia.

O modelo de ensino da Pitágoras para este curso é Tecnólogo, que é um tipo mais curto de graduação com foco no mercado de trabalho. Além disso, é ensino a distância, o que oferece maior flexibilidade ao aluno. 

Você sabe como funciona a Faculdade de Comércio Exterior EAD?

Como tudo no mundo, a forma de estudar evoluiu com o passar dos anos e com a pandemia isso ficou ainda mais notório. Afinal, por conta do isolamento e mudanças do cenário mundial, o método de ensino teve que se adequar.

A opção de o aluno não ser obrigado a estar em sala de aula para aprender rompeu as barreiras do aprendizado tradicional e expandiu os seus horizontes. Assim, o diploma no modelo EAD é reconhecido no mercado e com o mesmo peso que o presencial.

Comércio Exterior EAD e as suas vantagens

Este curso dá uma maior liberdade de tempo e de espaço para aprender de onde quiser. Além disso, oferece diversos meios para completar a experiência. Vale ressaltar que os principais motivos para escolher esse tipo de ensino são:

  • Horários flexíveis para estudar;
  • Custo de mensalidade inferior;
  • Não há necessidade de se deslocar até a faculdade todos os dias;
  • Diploma válido no mercado;
  • Ritmo próprio para aprender.

Tenha em mente que o seu progresso na faculdade só depende de você. Então, foque em fazer um plano de estudos com todo o conteúdo do curso. Assim como reservar um horário fixo durante toda a semana para não acumular matérias.

Quais são as diferenças entre a Faculdade de Comércio Exterior semipresencial e EAD? 

Você vai aprender agora as principais diferenças entre os modelos de estudo semipresencial e o EAD, já que ambos têm nuances parecidas, mas com alguns diferenciais que você deve saber.

Como funciona a faculdade de Comércio Exterior semipresencial?

Os cursos semipresenciais são os que uma parte da carga horária é presencial e obrigatória. Portanto, o aluno deve comparecer uma vez por semana na sua unidade, para realizar atividades, e uma vez por mês para as avaliações.

Esse tipo é indicado para pessoas que não abrem mão de interagir com seus colegas de turma e professores. Ou que também prefiram o convívio no ambiente de estudos. Então, se você tem esses pontos como prioridade, esse é o seu modelo de ensino.

Qual é o diferencial da Faculdade de Comércio Exterior EAD?  

De modo diferente do anterior, aqui o aluno não precisa visitar sua unidade nem nos dias de prova. Já que, as mesmas são aplicadas de forma online em ambiente totalmente seguro e que evita possíveis fraudes para o seu curso de Comércio Exterior EAD.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Nesse modelo, as aulas, palestras, debates e até mesmo as apresentações de trabalhos ocorrem a distância. Por isso, todo o material necessário para a conclusão das disciplinas fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O que é o AVA e o Portal Digital do Aluno da Pitágoras?

A Pitágoras conta com dois recursos que são essenciais à graduação do aluno. Afinal, são esses os canais que têm todas as informações, dados e documentos necessários para a conclusão do curso.

Como funciona o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o Comércio Exterior EAD?

O AVA, de fato, é crucial para os conteúdos da faculdade. Isso porque é pelo AVA que o aluno:

  • Assiste às aulas online gravadas e ao vivo;
  • Tem acesso aos materiais complementares;
  • Realiza os projetos, trabalhos e avaliações do curso.

No ambiente do AVA você vai encontrar os seguintes materiais de suporte às disciplinas da sua grade curricular:

  • Exercícios;
  • Informações sobre as provas;
  • Dicas de leitura complementar;
  • Portfólio e desempenho acadêmico;
  • Videoaulas.

Você tem tudo de que precisa em um só lugar. Portanto, basta ter uma conexão com a internet, um computador ou até mesmo um celular para você iniciar seus estudos no Comércio Exterior EAD. Fique atento aos prazos e não perca nenhuma data importante.

O que é o Portal Digital do Aluno (PDA)?

Já o Portal do Aluno tem um foco mais administrativo, ou seja, nele você encontra soluções para assuntos que envolvam a instituição como um todo. Então, há uma lista com os principais serviços:

  • Financeiro – para mensalidades, parcelamentos, bolsas e descontos;
  • Secretaria – para todos os documentos e solicitações;
  • Comunicados, agendas e anúncios.

Na seção “meus compromissos” ficam todos os eventos importantes para o seu curso de Comércio Exterior EAD, a fim de que você não fique de fora de nenhum deles. Com isso, você vivencia todas as experiências que a sua formação tem a oferecer.

Deixe a Pitágoras fazer parte da sua vida acadêmica

Como uma das principais instituições de ensino do mercado, a Pitágoras vem evoluindo a cada dia para oferecer o que há de melhor no setor do ensino superior. Por isso, aposta em tecnologia e conta com todos os modelos de ensino:

  • Presencial;
  • Semipresencial;
  • EAD e EAD Premium.

Tudo para facilitar a vida acadêmica do aluno de forma que você tenha a escolha de fazer o curso como melhor te atender. Além disso, a Pitágoras oferece graduação, pós, mestrado e doutorado em diversos setores.

Conta também com cursos livres, de idioma, além de uma parceria com a LFG que te prepara para concursos públicos e exames da OAB. Ou seja, uma estrutura completa para o desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Diferenciais da Pitágoras para o Comércio Exterior EAD 

Ao se tornar aluno, você conta com uma série de diferenciais que vão te destacar no mercado e concorrer às melhores chances. Assim, você tem tem: 

  • Apoio personalizado;
  • Sistema de ensino moderno;
  • Programa de emprego e estágio.

Com isso, agora que você já sabe como funcionam os modelos de ensino da Pitágoras, os diferenciais do Comércio Exterior EAD, bem como as principais vantagens de estudar nesta faculdade, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.