Entenda como funciona um curso de Ciência Política EAD

estudante ead

Teste vocacional rápido

O curso de Ciência Política é ideal para os estudantes que se interessam pelas temáticas de ordem sociológica envolvendo a política. Dessa forma, o curso prepara os profissionais para desenvolverem olhar crítico para os fenômenos institucionais da vida civil. Na modalidade online, esta formação mantém a qualidade de ensino e proporciona mais comodidade aos estudantes.

Tendo isso em vista, o texto de hoje irá apresentar um panorama geral do curso de Ciência Política. O objetivo é falar sobre o funcionamento dessa graduação e o que os estudantes podem esperar dela. Afinal, existem inúmeras vantagens para quem procura uma opção segura e eficiente para ingressar no mercado profissional nesta área. 

Veja como funciona a Faculdade de Ciência Política a distância! 

O curso de Ciência Política online é ideal para os estudantes que desejam acessar uma formação profissional de qualidade, sem perder de vista a praticidade do dia a dia. Muitas vezes, a experiência de graduação tradicional exige disponibilidade física e agenda de horários flexível. 

Entretanto, com o avanço das tecnologias de ensino e a falta de tempo para deslocamentos foram razões pelas quais as instituições investiram em novas ofertas de ensino e em oportunidades para que os estudantes adquirissem seus diplomas sem precisar sair de casa. 

No caso do curso de Ciência Política a distância, as vantagens são diversas. O diploma tem a mesma validade que os adquiridos presencialmente, e as atividades formativas são suficientemente satisfatórias para o mercado de trabalho, colocando todos os candidatos em condições iguais de competição. 

Quanto à dinâmica de ensino, a modalidade online foi pensada para atender especificamente às necessidades dos alunos que não irão frequentar a universidade presencialmente. Nesse sentido, as faculdades contam com uma equipe de profissionais altamente especializada e preparada para tornar a atividade formativa interessante e motivadora. Por isso, há uma estrutura adequada para estas finalidades em particular.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Ciência Política semipresencial e “a distância”! 

Agora que você já sabe as informações mais gerais, que tal conhecer as diferenças entre o formato 100% online e o semipresencial? É importante lembrar que cada uma dessas opções encaixam-se a perfis diferentes de aluno. Descubra qual modelo é ideal para você!


Faculdade de Ciência Política semipresencial 

A faculdade semipresencial foi desenvolvida com a finalidade de atender estudantes que dependem de flexibilidade em suas rotinas de estudo. É comum hoje em dia que muitos estudantes trabalhem e estudem ao mesmo tempo. Dessa forma, ambas as atividades precisam ser conciliadas dentro da rotina. 

Nesse aspecto, a metodologia semipresencial é inovadora, pois oferece a experiência tradicional de frequentar a instituição, mas ao mesmo tempo, também permite que o estudante tenha todo o suporte digital necessário nos dias em que não precisa comparecer na instituição. 

De um modo geral, exige-se que o estudante compareça na faculdade ao menos uma vez na semana. Neste dia, é possível tirar dúvidas e assistir aulas transmitidas ao vivo com os professores.  Além de trocar experiência com outros colegas e alunos. 

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Assim, o módulo EAD misto permite que a experiência convencional se mantenha, ao mesmo tempo em que inova nas tecnologias usadas a distância. Tanto o aluno quanto a instituição, portanto, beneficiam-se da possibilidade de flexibilizar o cronograma de aulas. 


Faculdade de Ciência Política a distância 

A modalidade 100% a distância é desenvolvida com base nas necessidades dos estudantes que possuem uma rotina diária mais engessada. Nesse caso, a graduação é inteiramente online, sem necessidade de comparecer na instituição para assistir às aulas ao vivo.

Desse modo, os estudantes possuem maior liberdade para organizar suas rotinas e ajustam tempo e dedicação conforme a disponibilidade de tempo . A modalidade EAD possui um método de ensino flexível e dinâmico, e atende aos estudantes com maior perfil de autonomia e organização. 

Vale lembrar que, atualmente, temos diversas plataformas criadas com a finalidade de enriquecer  a qualidade dos estudos praticados na modalidade online.  Logo, a formação oferece a mesma intensidade do ensino tradicional, com a facilidade de ser a distância.


Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras

Independente do formato escolhido pelo aluno ser semipresencial ou 100% online, é preciso oferecer suporte técnico e plataformas acessíveis de ensino. Pois o interesse e nível de engajamento deve ser alto, a fim de garantir a mais alta qualidade de ensino.

Sob esse ponto de vista, o Ambiente de Aprendizado Virtual (AVA), software utilizado pela Faculdade Pitágoras, é uma plataforma eficiente de gestão e distribuição de conteúdo. Com ela, os estudantes integram e acessam tudo que é mais pertinente sobre as disciplinas de Ciência Política.

Também, esse mecanismo é eficiente porque garante que o aluno cumpra com suas metas e objetivos, exigindo dedicação e disciplina nos estudos. O Portal do Aluno, de forma adicional, serve como um suporte para que os estudantes tenham acesso às suas notas e grades curriculares, bem como garantem atendimento e contato entre a instituição e o aluno.

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho do diploma em Ciência Política

A Faculdade Pitágoras é conhecida pela tradição e excelência no ensino superior. O curso de Ciência Política conta com uma grade curricular detalhadamente pensada, priorizando a qualidade formativa dos profissionais.

Agora, contamos com mais uma facilidade. Oferecemos o curso na modalidade semipresencial ou 100% aluno, sempre pensando na acessibilidade de nossos estudantes.  Por conta disso, atendemos alunos de todo o Brasil!

Acesse nosso site e inscreva-se para o vestibular de Ciência Política da Pitágoras. Essa e outras informações você encontra em nosso site. Clique aqui para ser direcionado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.