Conheça as opções de bolsas de estudos em Radiologia na Pitágoras!

Tecnólogo em Radiologia

Desconto nota do Enem

Há várias opções de bolsas de estudos em Radiologia para todos os tipos de necessidades. Assim, as opções disponíveis vão de acordo com a forma de graduação. Além disso, o local onde o curso será feito também pode alterar os descontos. Saiba mais a seguir.

As bolsas de estudos para Radiologia na Pitágoras são:

Não são todas as pessoas que têm condições de pagar uma boa faculdade. Portanto, esse benefício das bolsas faz toda a diferença para quem necessita de apoio financeiro. Com isso, há diversas formas de realizar o sonho de conquistar um diploma e algumas opções da Pitágoras são*:

  • PROUNI;
  • Enem;
  • Bolsa Incentivo;
  • Servidores públicos e privados;
  • Convênio Empresa;
  • Transferência.

As alternativas se voltam para aqueles que não têm recursos o suficiente para bancar um curso superior. Assim, basta descobrir quais são aquelas que mais atendem às suas necessidades. Mas, é crucial lembrar que bolsa é diferente de um financiamento.

*A disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Como funciona esse benefício?

As bolsas de estudos em Radiologia servem para dar descontos nas mensalidades deste curso. E essa ajuda pode variar entre 10% a 100%, de acordo com o programa. No geral, é preciso passar por alguma avaliação para conseguir essa redução.

Durante toda a graduação, o aluno paga apenas o que foi combinado. Além disso, quando o curso termina, não há nenhuma dívida a ser quitada. Por isso, é uma grande vantagem para quem deseja fazer a sua faculdade, mas não tem dinheiro para arcar com os custos. 

Posso conseguir bolsas de estudos em Radiologia pelo Enem?

Essa prova é muito importante nos dias de hoje e as pessoas sabem disso. Dessa forma, quanto maior forem os pontos, mais chances de ter uma boa porcentagem de desconto. Por exemplo, de acordo com a nota, os resultados no final são:

  • Até 600 pontos: 10%;
  • De 601 a 750: 20%; 
  • Com 751 a 900: 80%; 
  • Mais de 901: 100%.

Uso do PROUNI

O programa do governo oferece bolsas de estudos em Radiologia também. Dessa forma, elas podem ser integrais ou parciais, mas precisam atender a alguns pré-requisitos. Por exemplo, para receber o benefício completo, é necessário comprovar a renda familiar.

A média é de 1,5 salário mínimo por pessoa, que fica em torno de R$ 1.558. Além disso, para ter direito à metade do desconto, o valor da média salarial sobe para R$ 3.117. Assim, na horas dos cálculos, você deve somar a renda bruta de todos que moram com você. 

Para o que é a Bolsa Incentivo?

É uma opção para todos que estão com dificuldade de iniciar algum curso. Então, novos alunos podem escolhê-la na hora de se inscrever no Vestibular. Mas, é importante corresponder aos critérios da faculdade para conseguir essa alternativa.

No site da Pitágoras, dá para escolher o campus e a modalidade que preferir. Com isso, os valores de desconto por semestre variam. Bem como o turno em que se vai estudar, que interfere no preço final em alguns casos. 

Ao participar, o estudante deve fazer sua inscrição pelo site ou direto na unidade. Depois, deve passar por um processo seletivo e precisa ser aprovado. Assim, se conseguir, é só realizar sua matrícula com todos os documentos solicitados no momento.

Tour pela prova do Enem

Bolsas de estudos em Radiologia no primeiro semestre

Serve para os calouros, ou seja, os alunos que estão começando o curso. Portanto, apenas nos primeiros meses da faculdade é possível pagar até 20% a menos. Dessa forma, é aplicado para diversas graduações dentro das unidades.

Como funciona a bolsa de estudos para Radiologia no caso de servidores públicos?

Esta bolsa atende os servidores públicos e militares. Dessa maneira, oferece um preço menor para esses servidores nos cursos superiores, seja presencial ou a distância. Além disso, é um caminho bem amplo e serve para todo tipo de funcionários:

  • Estaduais;
  • Municipais;
  • Federais.

Todos esses benefícios se estendem também para a pessoa com quem são casados.Da mesma forma para os filhos dos servidores, contanto que tenham até 24 anos de idade. Assim, o valor pode ficar até 30% menor do que seria cobrado a princípio. 

Como funciona o Convênio Empresa?

Dentre as bolsas de estudos em Radiologia, há a possibilidade para empresas matrizes e filiais. Dessa forma, aqueles que trabalham com as firmas conveniadas concorrem a descontos. Então, serve para graduação de bacharelado, licenciatura e tecnológico.  

O benefício da bolsa de estudos se estende para cônjuges e filhos, sem passar o limite de idade. Para isso, basta ir até a unidade em que se deseja estudar e se informar a respeito. Além disso, é preciso fazer o pedido para conseguir o recurso. 

A Bolsa Transferência acontece para todos?

Quando um aluno fizer uma dessas transferências externas para cursos presenciais, ganha até 60% de desconto. Ou seja, ganha esse valor nas mensalidades até a conclusão do curso. E em casos de EAD, diminui até 30% do preço de incentivo.

Para conseguir essa bolsa de estudos, o aluno precisa fazer a matrícula na unidade que quiser. Bem como, apresentar todos os documentos necessários para mudar de faculdade. Assim, para saber o que precisa levar, se informe no site da instituição desejada. 

Como conseguir bolsas de estudos em Radiologia integrais?

Tem duas formas de conseguir que o benefício seja em 100%. Portanto, com essa opção, não há mensalidade até o final do curso. Dessa forma, os caminhos que tem para que nada seja pago são:

  • PROUNI;
  • Nota do ENEM.

Nos dois casos é preciso realizar a prova do Vestibular e descobrir seus pontos. Isso porque o programa do governo também depende desse teste para oferecer um valor. Por isso, a maior porcentagem e a bolsa grátis vêm para aqueles que tirarem notas altas.

Faça seu curso de Radiologia na faculdade Pitágoras!

Criada em 1999, a Pitágoras segue entre as melhores opções para estudar. Isso porque o seu objetivo é sempre dar a máxima qualidade de aprendizagem aos seus alunos. Por isso, tem unidades em 85 municípios e visa o crescimento humano, social e intelectual.

A sua missão é preparar os estudantes para o mercado de trabalho com aulas práticas. Ou seja, os recém-formados saem da instituição prontos para atuar na área.

Na Pitágoras, tudo funciona de forma dinâmica, e você ainda irá aprender com profissionais de excelência na área. Desta forma, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados