Conheça as opções de Bolsa de Estudos em Engenharia de Software na Pitágoras!

vestibular pitágoras resultado

Desconto nota do Enem

O curso de Engenharia de Software, assim como muitos outros da área de tecnologia, está em alta devido a necessidade do mercado por mão de obra especializada. Por isso, se tornou o sonho de muitas pessoas. No entanto, sabemos que nem sempre é possível arcar com as mensalidades. 

Mas para te ajudar com isso, a Pitágoras oferece diversas bolsas de estudos para Engenharia de Software! Quer saber quais são e como conseguir uma? Então continue lendo, pois explicamos tudo sobre isso no artigo a seguir!

As bolsas de estudos para Engenharia de Software na Pitágoras são:

A Pitágoras acredita que todos devem ter acesso à educação superior. Por isso, para ajudar aqueles alunos que não possuem condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades de uma graduação, ela oferece diversas bolsas de estudos. São elas:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência; 
  • Bolsa servidores públicos e militares.

Mas antes de tentar conseguir uma, é preciso ficar atento ao regulamento próprio de cada tipo. Isso é, as regras que ditam quem pode ter acesso a elas. Para te ajudar a descobrir qual é a melhor bolsa de estudos para você, nós falamos mais sobre cada uma a seguir. Confira!

Bolsa de estudos para Engenharia de Software na Pitágoras: conheça os detalhes de cada uma!

Bolsa Primeiro Semestre

Uma das bolsas de estudos para Engenharia de Software disponíveis na Pitágoras é a chamada Bolsa Primeiro Semestre. Como o nome já indica, ela é válida apenas para os primeiros seis meses do curso.

Com esse benefício, é possível conseguir até 20% de desconto nos cursos de qualquer modalidade. Ou seja, ela vale tanto para quem vai estudar presencialmente, quanto para quem vai cursar a faculdade à distância. 

Os interessados em ter acesso a ela devem entrar em contato com a unidade que pretende estudar. Lá, a instituição passará todas as instruções do que fazer para ter o seu pedido pela bolsa liberado. 

Bolsa Incentivo

Já a Bolsa Incentivo é voltada para aqueles alunos que estão com dificuldades financeiras e não conseguem arcar com o custo total da mensalidade, mas não querem atrasar o sonho de ingressar em uma faculdade. 

Mas atenção, ela só está disponível para calouros. Isso é, novos estudantes e o pedido deve ser feito no momento da inscrição no vestibular. Para que ele seja aceito, é necessário ainda apresentar documentos que comprovem a dificuldade financeira, como comprovantes de renda. Também é preciso ser aprovado no vestibular e pagar a taxa de matrícula por inteiro. 

Tour pela prova do Enem

Bolsa Transferência

Outro tipo de bolsa de estudos encontrada na Pitágoras é a Bolsa Transferência. Ela é aplicável a qualquer aluno que fez uma transferência externa, ou seja, veio de outra faculdade. 

Os descontos nessa modalidade podem chegar até 60% para os cursos presenciais e até 30% para os cursos EAD. O melhor, a bolsa é válida durante todo o período que resta até o final do curso. 

Para ter acesso a ela é preciso apenas apresentar a documentação de transferência, que pode ser conferida no site da Pitágoras, e aguardar a análise e o veredito da instituição. 

Bolsa servidores públicos e militares

Caso você seja servidor público, seja federal, estadual ou municipal, ou militar, também tem direito a uma bolsa exclusiva que oferece descontos de até 30% nas mensalidades da Pitágoras. 

Esse benefício também pode ser aplicado aos cônjuges ou filhos de até 24 anos de idade e é válido para cursos presenciais e EAD. Para conseguir, é preciso entrar em contato com a unidade escolhida para estudar para fazer o pedido e apresentar a documentação necessária. 

*A disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.

Quer fazer Faculdade de Engenharia de Software? Descubra como a Pitágoras pode te ajudar!

E aí, descobriu qual é a bolsa de estudos para Engenharia de Software perfeita para você na Pitágoras? Então aproveita que a instituição ainda oferece diversas vantagens para te ajudar a realizar o sonho de cursar uma faculdade. 

Uma delas é a oportunidade de estudar em qualquer lugar do Brasil, já que ela possui unidades espalhadas em vários estados, e com professores totalmente qualificados e usufruindo de uma infraestrutura completa para te entregar a melhor educação. 

Além do mais, a Pitágoras conta com apoio para que o estudante ingresse no mercado de trabalho, através do Portal Conecta, sem custos adicionais no final do mês. Caso não consiga uma bolsa de estudos, saiba que ainda pode ter acesso a outros descontos incríveis e pagar menos nas mensalidades. 

Vai perder tempo por quê? Faça hoje mesmo sua matrícula no vestibular e comece a estudar em uma das melhores faculdades do Brasil!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados