Conheça as opções de bolsa de estudos para Gastronomia na Pitágoras!

estudante de gastronomia

Desconto nota do Enem

Nem sempre é fácil arcar com as mensalidades de um curso superior. Por isso, a Pitágoras oferece vários tipos de bolsas de estudos para Gastronomia, que podem te ajudar a se graduar sem precisar comprometer o orçamento familiar ou fazer enormes dívidas para pagar no futuro. 

Quer descobrir como conseguir uma bolsa de estudos? Então continue lendo, pois explicamos o regulamento de cada uma delas para você a seguir!

A Pitágoras oferece as seguintes bolsas de estudos para o Curso de Gastronomia:

A Pitágoras, atualmente, oferece várias bolsas de estudos para permitir que qualquer pessoa possa conseguir estudar e garantir um diploma de nível superior e não precise adiar o sonho por estar com o orçamento apertado. As principais são:

  • Bolsa Primeiro Semestre; 
  • Bolsa Incentivo; 
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares; 
  • Bolsa Transferência. 

É importante destacar que cada uma dessas bolsas de estudos possuem um regulamento próprio. Isso significa que os diferentes tipos, possuem diferentes requisitos para solicitação e nós separamos esses detalhes para você a seguir. Confira!

Conheça os detalhes das bolsas de estudos para a Faculdade de Gastronomia na Pitágoras 

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é válida para todos os estudantes novatos e oferece descontos de até 20% nas mensalidades nos seis primeiros meses da graduação. Logo, ela é perfeita para quem apenas precisa de um tempo para organizar as finanças. 

O melhor é que ela é válida para qualquer modalidade, seja presencial, semipresencial ou EAD. Para ter acesso é preciso entrar em contato com a unidade que você escolheu para estudar e sinalizar o interesse na bolsa, para recolher as informações sobre documentação necessária e o passo a passo para consegui-la. 

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é outro tipo oferecido pela Pitágoras para auxiliar os estudantes que não conseguem arcar com o valor total das mensalidades. Ela só é válida para calouros, isso é, estudantes novatos e que estão ingressando agora em um curso de graduação. 

A solicitação precisa ser feita na hora da inscrição no vestibular. Caso o vestibulando seja aprovado, será necessário apresentar documentos que comprovem as dificuldades financeiras, como o comprovante de renda, e pagar a taxa de matrícula. 

Tour pela prova do Enem

Bolsa Servidores Públicos e Militares

Sabia que servidores públicos e militares podem fazer a Faculdade de Gastronomia com desconto? Pois é, na Pitágoras esses profissionais, bem como seus cônjuges e dependentes de até 24 anos, podem conseguir até 30% de desconto nas mensalidades durante toda a graduação. 

Esse tipo de bolsa pode ser aplicada em cursos EAD e presenciais. O pedido deve ser feito diretamente na unidade e será preciso apresentar os documentos que comprovem o vínculo como servidor ou o familiar com um deles. 

Bolsa Transferência

Já a Bolsa Transferência é voltada exclusivamente para os estudantes que começaram a estudar em uma faculdade, mas desejam se transferir para a Pitágoras. Os descontos nessa modalidade podem chegar até 60% nos cursos presenciais e até 30% nos EAD. 

O acesso a ela é bem simples: basta apresentar os documentos de transferência, que podem ser conferidos no site da instituição, na hora de fazer a matrícula, que a unidade fará o pedido da bolsa. Se a solicitação for aceita, ela já estará valendo até o final da graduação. 

*A disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.

Quer fazer uma Faculdade de Gastronomia? Veja como a Pitágoras pode te ajudar!

Já pensou em fazer Gastronomia em uma faculdade que possui renome nacional, tradição e qualidade de ensino reconhecida? Então não perca tempo e venha para a Pitágoras hoje mesmo!

Aqui, você aprende com os melhores professores e tem acesso a uma infraestrutura de ponta, além de apoio para ingressar no mercado de trabalho, sem precisar pagar a mais por isso. Não achou uma bolsa para você? Não se preocupe, pois ela também conta com vários outros descontos mais do especiais. 

Outra vantagem da Pitágoras é a flexibilidade de horários, com os cursos EAD, e a possibilidade de estudar em várias cidades brasileiras. Faça hoje mesmo sua inscrição no vestibular e dê início a sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados