Bolsa de estudo em Direito: Conheça as opções na faculdade Pitágoras

direitodofuturoconhecaastendenciasdaprofissao

Teste vocacional rápido

O curso de Direito é um dos mais concorridos e também um dos mais caros no ensino superior. Porém, para ajudar os alunos a custear os estudos, a Pitágoras pensou em soluções para que ninguém deixasse de realizar o seu sonho. É isso mesmo, você não conta com uma mas com várias opções de desconto para facilitar a sua jornada durante a graduação.

Por isso, apresentamos a seguir as modalidades de bolsas de estudo que você encontra disponível para o curso de Direito. Para cada modalidade existe uma regra, sendo assim, é importante ficar atento a todos os detalhes para não perder nenhuma informação. Aproveite essa oportunidade e comece a estudar na Pitágoras.

Conheça agora as possibilidades de bolsa de estudos:

As bolsas de estudo para o curso de Direito na Pitágoras são:

  • Modalidade de Bolsa Incentivo
  • Modalidade de Bolsa Primeiro Semestre
  • Modalidade de Bolsa Servidores Públicos e Militares
  • Modalidade de Bolsa Transferência

Essas são algumas opções de bolsas de estudo que o aluno em Direito na Pitágoras pode conseguir. Dessa forma, se o seu orçamento ainda está apertado, você não precisa se preocupar em pagar muito mais caro. Basta escolher a modalidade que mais se encaixa com a sua necessidade.

Além disso, é importante verificar o regulamento para cada tipo de bolsa, ou seja, como funcionam as regras. A seguir, confira mais informações sobre cada tipo de bolsa, como funciona o desconto e como você deve fazer a solicitação.

*A disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para o curso de Direito na Pitágoras

Atualmente a Pitágoras trabalha com algumas modalidades onde os alunos podem conseguir descontos em suas mensalidades. Cada modalidade é destinada para um tipo de público, e suas regras podem mudar de uma para outra. Veja a seguir mais informações sobre cada uma.

Bolsa Incentivo

A Bolsa de Incentivo é destinada para as pessoas que têm dificuldade de ingressar no ensino superior. Comente calouros e novos ingressantes podem solicitar a bolsa de incentivo, mas ela deve ser feita no ato da inscrição do vestibular. Um dos principais critérios para ganhar a bolsa é comprovar dificuldades financeiras.

Além disso, para conseguir a bolsa é necessário ser aprovado no processo seletivo e pagar a mensalidade de matrícula.

Bolsa Primeiro Semestre

Para esta modalidade, todos os candidatos ou alunos calouros podem solicitar a Bolsa Primeiro Semestre. Aqui, o aluno consegue até 20% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre do curso. Isso vale para quem optar pelo curso presencial bem como para os cursos EAD.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Se você tem interesse nessa modalidade, é necessário entrar em contato com a unidade onde pretende estudar. Assim, eles podem passar todas as informações necessárias para fazer e liberar o pedido para o aluno.

Bolsa Servidores Públicos e Militares

Se você é servidor público federal, estadual ou municipal também tem direito a bolsa na Pitágoras. Além disso, cônjuges e/ou filhos de até 24 anos também podem utilizar essa bolsa. Ou seja, além de você sua família também pode aproveitar essa oportunidade. Os candidatos interessados podem conseguir bolsa de até 30% de desconto.

Essa modalidade também está disponível para cursos presenciais e EAD. Se você é veterano ou calouro deve fazer o pedido da bolsa de estudo na unidade onde vai estudar

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é destinada para todos os alunos que fizeram transferência externa. Ou seja, são para alunos que vieram de outras faculdades e ingressaram na Pitágoras. 

Para alunos que fizeram transferência externa para cursos presenciais, o desconto nas mensalidades é de até 60%. Válidos até o fim do curso sem interrupção. Já o desconto para os alunos que fazem curso EAD o desconto é de até 30%.

Para conseguir a bolsa é necessário do ato da matrícula levar os documentos necessários para a transferência na unidade que deseja estudar. Dessa forma, é possível dar segmento para o pedido da Bolsa Transferência. Para ter acesso à relação completa dos documentos necessários, confira no site da Pitágoras.

*A disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.

Com a Pitágoras você conta com várias possibilidades para ingressar no ensino superior

Na Pitágoras você se prepara durante 5 anos para se tornar um advogado qualificado e pronto para atuar no mercado. Você vai aprender tudo sobre Direito com os melhores professores do mercado. Além disso, a grade curricular é dividida em 2 pilares: bases para Direito e preparando para o futuro.

O aluno de Direito na Pitágoras também têm acesso a aulas interativas, onde pode colocar em prática tudo que aprendeu na teoria. Ou seja, você é preparado para o mercado de forma eficaz e se destaca dos demais candidatos.

Aproveite a oportunidade de realizar o seu sonho da Faculdade de Direito e conte com as modalidades de bolsa que a Pitágoras oferece. Você consegue um bom desconto e não vai passar dificuldades para pagar o seu curso. Veja mais informações do curso de Direito na Pitágoras e faça já a sua inscrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.