Faculdade Pitágoras Bacabal: conheça os cursos e valores

pitágoras bacabal

Desconto nota do Enem

A Faculdade Pitágoras em Bacabal/MA iniciou suas atividades no ano de 2017, com a oferta dos cursos de Engenharia. Hoje, já conta com mais de 2 mil alunos e diversos cursos de graduação, que abrangem desde a modalidade presencial ao EAD.

Se você mora em Bacabal no Maranhão, não conhece a Pitágoras ou está em dúvidas sobre a faculdade, resolvemos trazer neste post mais informações sobre os cursos e valores, esclarecendo alguns pontos que são questões de muitos candidatos. Confira a seguir e conheça a unidade!

Por dentro do campus

A unidade Pitágoras em Bacabal/MA, fica localizada na Rua Doze de Outubro, 377, Centro. A localização é central e de fácil acesso, além de contar com amplo comércio no entorno.

Com o início das suas operações em fevereiro de 2017, foi pioneira na oferta de cursos de Engenharia na região, que podem ser cursados nas modalidades presencial e semipresencial, facilitando o acesso e possibilitando maior flexibilidade para essas graduações.

Pitágoras Bacabal
Pitágoras Bacabal

Através de uma infraestrutura completa, conta com laboratórios multidisciplinares para exercícios prático-profissionais para todos os cursos ministrados no campus. Além disso, cumprindo seu compromisso de responsabilidade social, há o Núcleo de Prática Jurídica e da Clínica de Nutrição, que são abertos ao atendimento à comunidade local. Dessa forma, os estudantes podem colocar em prática todo o conhecimento gerado nas aulas e, inclusive, realizar o estágio obrigatório de seus cursos.

Mas não é só isso! Além do reconhecimento em disciplinas relacionadas à engenharia, a Pitágoras de Bacabal também se destaca como referência nos cursos da área da Saúde no Maranhão 🙂

Quais os cursos e mensalidades

Como já comentamos, a Pitágoras em Bacabal possui cursos presenciais e EAD nas modalidades semipresencial e 100% online.

Confira alguns dos cursos que estão disponíveis na unidade:

Para consultar cursos e valores na Pitágoras de Bacabal/MA é bem simples! Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site Vestibulares.com;
  2. Insira a localidade Bacabal/MA;
tela de inscrição vestibular pitágoras em bacabal
  • Selecione o seu curso de interesse;
  • Clique no botão BUSCAR OPÇÕES DE CURSOS;
  • Pronto! Você já pode conferir o seu curso e os valores disponíveis para aquela unidade, turno e modalidade! Fizemos um exemplo com o curso de Administração em Bacabal. Esse curso está disponível em 3 opções: presencial, semipresencial e 100% online:
inscrição vestibular pitágoras bacabal
  • Você pode perceber que há variação de valores e turnos conforme a modalidade escolhida:
ver curso pitágoras bacabal

Viu como é fácil consultar os cursos e valores da Faculdade Pitágoras em Bacabal? Molezinha, né? Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode entrar em contato com a unidade por meio do perfil oficial do Facebook!

Tour pela prova do Enem

Novo curso de Medicina no Maranhão

Uma grande novidade é que, em breve, a Faculdade Pitágoras de Bacabal contará também com o curso de Medicina! Isso porque o programa Mais Médicos também contemplará os municípios de Bacabal e Codó. Diante disso, a Pitágoras iniciou um processo de contratação de profissionais da área, abrindo vagas de emprego para docentes de Medicina na região do Maranhão

Todas as graduações da área de Saúde da Pitágoras oferecem um mix de metodologias ativas. Desde o primeiro semestre de curso, os alunos são inseridos na comunidade e no sistema de saúde pública por atividades práticas integradas à teoria. 

Como entrar na Pitágoras em Bacabal/MA

O vestibular para ingresso na Faculdade Pitágoras em Bacabal acontece em diversos períodos do ano, a depender do semestre letivo. Você pode conferir e agendar o seu vestibular no Portal Vestibulares, como mostramos anteriormente, ou realizar a inscrição no site da Pitágoras

Você pode optar pelo agendamento do vestibular presencial ou então realizar o vestibular online. Também é possível utilizar a nota do Enem para a inscrição, assim, não é necessário realizar a prova 😉

Os resultados levam em média 4 dias úteis para a correção. O resultado também pode ser conferido na área do candidato, onde o aluno consegue acompanhar todo o processo de inscrição digitalmente!

Éguas! Esqueceu o dia do vestibular? 

Um ponto legal sobre o vestibular online, é que alunos ausentes nos vestibulares presenciais também podem utilizar essa função para a realização do exame depois! Então, nem tudo está perdido! 😎

Prouni

Se você está em dúvida sobre como entrar na Pitágoras Bacabal/MA através do Programa Universidade Para Todos, saiba que temos um post aqui no blog que explica direitinho como ingressar na Pitágoras com o Prouni. Confira!

É importante sempre conferir sua inscrição, pois as notas de corte do Prouni variam de acordo com os cursos e unidades. Caso ainda esteja com alguma dúvida a respeito do Prouni, no site oficial é disponibilizado um FAQ, que responde os principais dúvidas dos candidatos.

Como conseguir uma bolsa de estudos na Pitágoras?

A Faculdade Pitágoras em Bacabal/MA também conta com diversas opções de ingresso e formas do aluno de baixa renda conseguir manter o curso de graduação. As iniciativas vão desde bolsas de estudo e descontos à premiações. Para saber mais, só clicar nesse nosso post ou conferir na secretaria!

Agora que você já conhece a Faculdade Pitágoras em Bacabal/MA, como é a infraestrutura, cursos e valores, faça já a sua inscrição e comece a sua graduação!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados