Saiba como funciona a Faculdade de Artes Visuais EAD!

Desconto nota do Enem

A Pitágoras está sempre se atualizando e saindo na frente no quesito educação. Por isso, ela oferece o Bacharelado em Artes Visuais EAD, que é uma modalidade de ensino que vem se popularizando cada vez mais, pois traz flexibilidade e autonomia para o processo de aprendizado.  

Para te ajudar a entender como o curso de Artes Visuais à distância funciona, nós preparamos o artigo a seguir. Nele, também explicamos a diferença entre o curso semipresencial e o EAD. Confira!

Confira como funciona o Bacharelado em Artes Visuais EAD!

A modalidade de ensino EAD, sigla para Educação à Distância, traz diversas vantagens para os estudantes. A principal é a flexibilidade de horários, uma vez que o aluno tem total autonomia para montar uma rotina de estudos que melhor se encaixe na sua rotina. Essa característica torna o ensino à distância mais dinâmico. 

Isso é possível pois as aulas são transmitidas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, que é uma plataforma que entrega tudo o que é necessário para que todo mundo possa estudar sem precisar sair de casa, e podem ser assistidas a qualquer hora.  

Outra vantagem do EAD é que os cursos são mais baratos. Você também pode ficar feliz, pois não existe nenhuma diferença entre um diploma de curso presencial e de um à distância. Os dois são igualmente aceitos e valorizados pelo mercado de trabalho! 

Entenda as diferenças entre a Faculdade de Artes Visuais semipresencial e à distância!

Faculdade de Artes Visuais semipresencial 

A modalidade semipresencial do curso de Artes Visuais na Pitágoras conta com parte da carga horária online, por meio das Disciplinas Interativas, as DI’s, e parte presencial, o que proporciona flexibilidade de horários. 

Na parte online da carga horária, as aulas são assistidas pelo ambiente virtual de aprendizagem. 

As aulas podem ser acessadas em qualquer horário, bastando apenas ter uma conexão com a internet. Além do mais, o aluno conta com material didático, apoio de tutores online e ainda fóruns para interagir com os colegas de turma. 

Já a parte presencial do curso ocorre por meio de encontros realizados uma vez por semana. Neles, os estudantes assistem a aulas transmitidas ao vivo e podem interagir e tirar dúvidas diretamente com o professor ou ainda aproveitar um dos tutores presenciais. 

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Artes Visuais à distância 

O bacharelado em Artes Visuais EAD, por sua vez, é feito 100% online. Nessa modalidade de ensino, os graduandos precisam ir até a faculdade apenas para fazer provas ou quando necessário. Porém, eles são avisados previamente para conseguirem se organizar. 

As aulas ficam disponíveis para serem acessadas a qualquer momento. Além do conteúdo normal, a plataforma também disponibiliza uma biblioteca virtual, cursos e todo o material didático necessário para que os alunos possam montar sua própria rotina de estudos. 

Esse processo de ensino forma profissionais não apenas capacitados para atuar na área, mas também com autonomia, disciplina e familiaridade com meios de comunicação online, que são algo bastante requisitado pelo mercado de trabalho atual. 

Conheça o Portal do Aluno e o AVA da Pitágoras 

Nós mencionamos que as aulas online nas modalidades EAD e semipresencial podem ser acessadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras. Essa plataforma, conhecida simplesmente como AVA, é nada mais do que uma sala de aula virtual

Por ela, é possível acessar conteúdos em videoaulas, livros didáticos digitais e ainda ver indicação de leituras complementares, exercícios, informações sobre as provas e sobre como anda o desempenho acadêmico. 

Outro canal importante é o Portal do Aluno (PDA). Nesse ambiente virtual ficam disponíveis as notas, frequência nas aulas, horários, conteúdos disciplinares e outras informações relevantes para a vida acadêmica. 

Sonhar em fazer a Faculdade de Artes Visuais? Veja como a Pitágoras pode te ajudar!

Além de oferecer uma flexibilidade de horários, o Bacharelado em Artes Visuais EAD está disponível em várias das unidades da instituição espalhadas por todo o país, sempre com a mesma qualidade de ensino. 

A Faculdade também fornece apoio para que o estudante ingresse no mercado de trabalho e a possibilidade de conseguir bolsas de estudos e outros descontos, para estudar sem se preocupar com dívidas. 

Então não perca tempo, faça hoje mesmo a sua inscrição no vestibular da Pitágoras e tire do papel o sonho de fazer uma faculdade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados