Áreas do Marketing Digital: Saiba o que está em alta!

6estrategiasdemarketingpessoalparaimpulsionarsuacarreira

Desconto nota do Enem

Atualmente, o Marketing Digital é um dos campos mais procurados dentro do mercado de trabalho. Nesse curso de nível tecnólogo, os estudantes vão entrar no universo das possibilidades digitais dos dias de hoje, com foco no marketing. E para quem está buscando uma faculdade, é importante conhecer os aspectos da graduação que busca, como salário, o que faz um profissional de marketing digital no dia a dia, entre outras informações.

Além disso, é possível conhecer as áreas de atuação no marketing digital. Essa matéria traz para você esses setores principais. Assim, você já fica sabendo desde já sobre como são as áreas mais bem pagas e pode pesquisar mais sobre elas caso se interesse. Em um dos campos mais procurados na atualidade, é importante que você saiba mais sobre como são as áreas em alta. Vamos conhecê-las?

Conheça as áreas do Marketing Digital que estão em alta!

Analytics

Uma das áreas mais importantes dentro do marketing digital é a noção de métricas dentro do sistema Analytics do Google. É por meio desse sistema que são mensuradas as métricas de determinado website, como acessos, cliques, número de visitantes por página, entre outras informações importantes. Muitos profissionais do marketing digital se especializam nesse campo e também muitas vagas no mercado de trabalho são voltadas a quem é especialista em Analytics.

Marketing de conteúdo

No marketing de conteúdo, o foco é a criação e construção de conteúdo para a web. Nesse campo, o especialista trabalha com redação e técnicas de SEO. O SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, que quer dizer Motor de Otimização de Busca, e foca em técnicas de texto para a web para melhorar os resultados de busca de determinado site ou artigo. Além disso, o marketing de conteúdo é responsável também pela criação de postagens nas mídias sociais.

Tour pela prova do Enem

Mídias sociais

A questão das mídias sociais não poderia ficar de fora como um campo de especialização do marketing digital. Com cada vez mais acesso pelas pessoas, as mídias sociais são um campo repleto de oportunidades de venda. Por isso, quem trabalha com marketing digital deve ter boas noções sobre como funcionam as principais mídias sociais e como tratar da linguagem em cada uma delas. Além disso, o profissional dessa área deverá conhecer os processos de posts patrocinados e metrificação para saber dos resultados de determinada campanha.

E-mail marketing

Uma das formas mais antigas de captar potenciais clientes na web é por meio do e-mail marketing. E até os dias atuais essa é uma ferramenta eficaz de manter contato com o público-alvo de alguma campanha de marketing. Por essa razão, existem várias ferramentas para construção de e-mail marketing e organização de mailing. O especialista dessa área deverá conhecer como construir conteúdo direcionado para o público da sua campanha e saber como utilizar as principais ferramentas de e-mail marketing.

CRM

O CRM, ou Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), trata de um conjunto de ações direcionadas para captar, manter e direcionar certo público-alvo para determinada ação, normalmente para vendas. É um ciclo de direcionamento de marketing que pode envolver outras ações que já vimos aqui, como e-mail marketing e mídias sociais. O CRM é um campo de atuação específico dentro do marketing digital e por isso elencamos aqui como uma das áreas de atuação profissional nesse campo.

Na Pitágoras, você consegue ser um especialista em Marketing Digital!

A Pitágoras é um grande e reconhecido centro universitário, que concentra uma infraestrutura de excelência e um corpo docente qualificado, de mestres e doutores. Estar matriculado em uma universidade como a Pitágoras é aproveitar um universo de oportunidades de aprendizagem. Já que na Pitágoras os alunos têm acesso a plataformas de ensino digitais de última geração.

Unindo a tradição do ensino de qualidade com o apoio total ao aluno, desde a faculdade até a inserção no mercado de trabalho, a Pitágoras é uma das melhores faculdades particulares para quem pretende fazer Marketing Digital. Além disso, possui um programa de bolsas de estudo que facilita ainda mais o sonho de conquistar o diploma de nível superior. Por essas razões, não perca mais tempo e clique aqui para se inscrever no vestibular para o curso de Marketing Digital.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados