Áreas da Logística: Veja onde atuar nesse setor!

logisticaem2020saibaoqueesperardaareanofuturo

Desconto nota do Enem

Fazer você conhecer mais sobre as áreas em alta no ramo da Logística é o objetivo desse post. E sabemos que a pesquisa educacional que todo estudante faz antes de entrar para a faculdade é um item decisivo para escolha do curso certo. Além de saber o que faz um profissional na sua rotina de trabalho, a grade curricular do curso ou o salário médio no mercado de trabalho é possível conhecer as principais áreas de atuação.

A Logística é um curso de tipo tecnólogo, ou seja, os estudantes podem otimizar as matérias sem perder a qualidade do ensino e se formar com mais antecedência, entrando mais cedo para o mercado de trabalho. E o campo da Logística está repleto de oportunidades para os profissionais. Por isso, fique conosco para vermos mais sobre as áreas mais bem pagas e os setores que mais empregam.

Veja aqui sobre as áreas em alta no campo da Logística!

Planejamento em Logística e Estoque

Uma das áreas que mais precisam de profissionais capacitados para realizar a gerência é em planejamento de logística e estoque. Nesse campo, o profissional especialista vai promover as melhores práticas em logística para gerir estoques e demandas que fazem parte da rotina de grandes distribuidoras. Ainda, faz parte da atuação profissional prever vendas e realizar uma integração entre vendas, produção e logística.

Logística aplicada ao Armazenamento

Armazenar adequadamente itens que vão ser transportados é uma tarefa para o profissional de logística. E essa área cresceu especialmente nos últimos anos, quando houve uma grande expansão dentro do campo das entregas no Brasil. Por isso, o profissional formado em Logística poderá operar sistemas capazes de focar no bom andamento de armazenamento de produtos, composição e tipos de embalagens e organização de estoque.

Cadeia de Suprimentos

Também conhecida por Supply Chain, a cadeia de suprimentos comporta todos os atores que devem compor a produção, o armazenamento e a entrega dos produtos até o consumidor final. Quem trabalha com a cadeia de suprimentos não vai focar apenas nas demandas internas de logísticas, mas também nas situações externas, em parceiros e fornecedores. O profissional que vai trabalhar com Supply Chain deverá gerenciar essa cadeia para gerar uma entrega satisfatória e também a fidelização dos consumidores.

Tour pela prova do Enem

Prevenção de perdas

O foco principal da Logística é manter sempre a qualidade de uma entrega, além de ser responsável pelo bom e adequado armazenamento dos produtos que são transportados e armazenados. Mesmo assim, um dos grandes problemas que afetam o meio produtivo se refere às perdas dentro da cadeia de suprimentos. Por isso, um profissional de logística poderá trabalhar diretamente com prevenção de perdas e assim contribuir para aumentar o lucro das empresas que participam dessa cadeia.

Coordenação de rotas e meios de transporte

Uma das áreas que mais empregam em grandes empresas de logística é a coordenação de rotas e meios de transporte. Nesse campo, o profissional vai atuar focado nos meios de transporte das mercadorias e coordenar as rotas por onde esses produtos passam. Vai gerir a localização dos produtos e manter a boa qualidade dos processos de entrega, priorizando pela agilidade e organizando entregas específicas.

A Pitágoras é o lugar certo para você estudar Logística e se tornar um ótimo profissional!

Quem quer investir em uma carreira de sucesso desde cedo, encontra na Pitágoras o lugar certo para estudar Logística! A Pitágoras une a tradição de uma marca que promove o ensino de qualidade com tecnologia e inovação dentro do ramo da educação. Isso porque os alunos da Pitágoras podem acessar uma plataforma de ensino de última geração.

Além disso, o estudante da Pitágoras pode contar com um time super qualificado de professores, mestres e doutores, que possuem larga experiência profissional e que estão prontos para realizar a transmissão do ensino com a melhor qualidade. Esses benefícios são fundamentais para que o aluno saia da faculdade e consiga uma excelente colocação dentro do mercado de trabalho.

Por isso, não pense duas vezes e escolha a Pitágoras para estudar Logística. Dessa forma, você estará entre os melhores desde a graduação. Clique aqui para ser direcionado até a página de inscrição do vestibular da Pitágoras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados