5 áreas da Agronomia mais promissoras

Áreas da agronomia

Desconto nota do Enem

Gosta de lidar com a natureza? Tem uma visão de empreendedor e é ambicioso? Então, provavelmente você vai se identificar com algumas das diversas áreas da Agronomia, uma graduação que está muito em alta, sendo considerada uma profissão do futuro!

Isso porque o ramo evolui cada vez mais em seus processos e conta com instrumentos tecnológicos muito avançados e precisos. O curso de Agronomia tem o objetivo de formar profissionais aptos a conservar e melhorar a produtividade e qualidade dos rebanhos e plantações. Com um salário atrativo (a média chega a R$ 6.463,961), muitos estudantes se interessam pelo curso.

Neste post, mostraremos o que faz um profissional da Agronomia. Confira!

Indústria de alimentos

Se você tem dúvidas sobre o que faz um agrônomo, saiba que ele pode atuar em uma vasta área. Uma delas é a indústria de alimentos, um ramo multidisciplinar e dinâmico.

Nele, o profissional será responsável por pontos como desenvolvimento de tecnologias, pesquisa, consultoria e até mesmo pela gestão de qualidade nas indústrias. Esse trabalho conta com um campo amplo e cheio de responsabilidades e desafios.

Ensino

Você gosta de ensinar, lidar com pessoas e se vê como um professor no futuro? Então, a área do ensino é uma excelente opção. Muitas vezes, esse é considerado um trabalho complementar a outros que o agrônomo deve se encarregar ao longo dos anos.

O profissional poder dar aulas em cursos superiores de várias faculdades, mas também ministrar palestras ou cursos livres. Por isso, é uma boa maneira de tornar a carreira mais interessante e dinâmica.

Administração rural

Esse ramo é muito rentável e o objetivo é auxiliar o produtor rural em relação à unidade produtiva do negócio, com a função de gerar um bom resultado econômico sem se esquecer da produtividade. O agrônomo deve lidar com o planejamento de equipamentos, compra de materiais e gerenciamento de equipes de trabalho.

Tour pela prova do Enem

Engenharia Rural

Nessa especialidade, o agrônomo atua com obras de sistemas de nivelamento do solo, drenagem, irrigação e outras construções rurais. Também faz parte das atividades do setor o gerenciamento de maquinário agrícola, o que inclui a análise da necessidade dos equipamentos.

Agricultura e Tecnologia

Essa é uma das principais áreas de atuação do agrônomo. Isso porque a tecnologia está envolvida com a otimização e transformação de processos pra garantir uma produtividade maior na atividade rural. Os principais benefícios incluem a redução dos impactos ambientais, diminuição dos custos, redução do risco de perdas e aumento da renda do produtor rural.

O profissional pode atuar no monitoramento das variáveis agrícolas e monitorar as condições das plantações por meio de drones. Assim, quem se interessar por essa área deve ficar atento às tecnologias do futuro.

Pra se dar bem no mercado de trabalho, é importante estudar em uma faculdade que tenha uma grade curricular atualizada e que ensine aos alunos tudo sobre as novas tecnologias. Na Pitágoras, o futuro agrônomo entra em contato com aulas de qualidade e professores que atuam no mercado, trazendo todas as novidades do setor.

Além disso, nossa prioridade é a formação completa do aluno, auxiliando as gerações x, y e z a trabalharem juntos da melhor maneira. Pra isso, temos várias modalidades de ensino, formas de ingresso facilitadas, biblioteca virtual e outros benefícios exclusivos, como o Canal Conecta.

Veja a que mais combina com você!

Agora que você já conhece as principais áreas da Agronomia, não se esqueça de pesquisar sobre o curso pra conhecer todos os seus diferenciais. Além disso, no momento de se inscrever no vestibular, opte por uma instituição de ensino que priorize o conhecimento de seus alunos!

Gostou do conteúdo e quer estudar Agronomia em uma faculdade reconhecida e de excelência? Então, se inscreva em nosso vestibular!

1 CAGED

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 66

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados