8 aplicativos de emprego para baixar no seu celular 📲

mulher consultando aplicativos de emprego

Desconto nota do Enem

Há alguns anos, a tarefa de sair em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho era desgastante, difícil e cansativo. No entanto, com o avanço da tecnologia, a ciência e a internet tornaram essa busca mais certeira e simples. Por meio dos aplicativos de emprego, é possível escolher a cidade, a área de interesse e até mesmo o salário desejado.

Além disso, essa é a forma mais efetiva para as empresas divulgarem suas oportunidades. Essas facilidades estão disponíveis em Android e iOS, o que permite encontrar propostas em todo o Brasil, de acordo com a área de atuação da pessoa.

Se você deseja conhecer os principais aplicativos de vaga de emprego e estágio, não perca o nosso post. Listamos as seguintes opções:

  • Canal Conecta;
  • Empregos;
  • LinkedIn Job Search;
  • Catho;
  • InfoJobs;
  • TAQE;
  • Vagas;
  • Fiverr.

Boa leitura!

1. Canal Conecta

A geração Y nasceu e cresceu em meio aos avanços tecnológicos. Assim, os apps de emprego são excelentes opções para esse público. Um dos principais e mais importantes é o Canal Conecta, exclusivo para estudantes da Pitágoras. Com ele, é possível encontrar a oportunidade que mais combina com o profissional.

Esse programa funciona como uma aproximação entre o aluno que procura vagas no mercado de trabalho e o empregador, que busca por talentos. Esse canal atua com o objetivo incentivar os jovens a procurarem cada vez mais um curso superior, pensando na qualificação profissional e, por consequência, uma vaga no mercado de trabalho.

Para fazer o cadastro, o estudante precisa acessar o site, da mesma forma que a empresa. Após isso, as companhias podem inserir as qualificações e o perfil da pessoa que deseja contratar. Já o aluno tem a possibilidade de falar sobre a sua capacitação e formação.

2. Empregos

Esse aplicativo permite realizar buscas de emprego por meio do Indeed, maior site de empregos do mundo. Nele, não é necessário realizar o cadastro para ter acesso às vagas e é possível começar diretamente buscando os cargos e empresas do seu interesse.

O aplicativo também permite que o candidato envie o currículo diretamente pela plataforma e, nessa situação, é preciso ter cadastro. O app é gratuito e proporciona filtros relevantes nas buscas. Um diferencial é que o usuário pode avaliar as empresas anunciantes. Com isso, é possível observar a nota dada a elas antes de se candidatar.

O Empregos também apresenta vagas em outros países e, caso a pessoa procure por oportunidades no exterior, pode usar o aplicativo para encontrá-las. Se esse é seu sonho, não deixe de investir em técnicas para aprender inglês rápido, combinado? Afinal, essa é a língua universal dos negócios!

3. LinkedIn Job Search

O LinkedIn foi criado como uma plataforma de rede social, em que é possível estabelecer contatos e conexões com conhecidos e amigos. Se você ainda não tem um perfil na rede, faça o mais rápido possível para aproveitar os benefícios oferecidos por ele.

É um dos grandes apps para encontrar emprego, que apresenta uma seção com um catálogo de vagas que podem ser vistas pelo próprio celular. Para isso, usa as experiências do perfil do candidato e exibe as oportunidades disponíveis na região, podendo abranger outras cidades.

Tour pela prova do Enem

Isso sem falar em outra grande vantagem: o poder do networking no LinkedIn. Baixando o app, é possível interagir com profissionais de diferentes áreas e, a partir de então, receber indicações deles. Essas pessoas se tornam promotoras do seu trabalho naturalmente.

Para as funcionalidades técnicas, app inclui filtros como função, formato de trabalho, nível de experiência, entre outros. Além disso, a pessoa também pode fazer a candidatura simplificada para as vagas, funcionalidade que costuma ficar na página de cada empresa.

4. Catho

A Catho é uma empresa muito conhecida no ramo de mediação entre recrutadores e profissionais na internet. Além do site, também é possível encontrar o aplicativo como uma ferramenta para auxiliar a busca por novas possibilidades na carreira. O app pode ser usado gratuitamente por 30 dias, sendo necessário fazer assinatura após esse período.

Além da localização e do cargo, a pessoa determina o valor do salário que deseja para encontrar vagas de acordo com o perfil. Também consegue marcar as opções como favoritas, a fim de encontrá-las mais rápido em outro momento. Por fim, a plataforma mostra o tempo que a companhia anuncia e quantos empregos ela gerou, com a função de assegurar a credibilidade dela.

5. InfoJobs

Com o cadastro gratuito, o InfoJobs é uma plataforma que proporciona pesquisas de emprego que podem ser filtradas de várias formas. Ao se cadastrar, você faz o preenchimento de um currículo para ser enviado às vagas desejadas.

Para se inscrever, é preciso realizar um cadastro no app e fazer o login para preencher o currículo. Você pode investir em várias vagas de modo gratuito, mas outras que são consideradas exclusivas necessitam da Conta Premium.

6. TAQE

Você alguma vez já pensou em achar um emprego por meio de um jogo? O principal objetivo do TAQE é encontrar o candidato perfeito para as vagas divulgadas. Para isso, ele aplica vários testes nos usuários de forma gratuita.

O jogo mapeia os aspectos da personalidade e mede o rendimento em questões como português, lógica, entre outros. Além disso, também é possível encontrar testes vocacionais e aulas que ajudam no desenvolvimento profissional. Com isso, o TAQE é capacitado para proporcionar as vagas de empregos que são adequadas para o perfil de cada usuário.

7. Vagas

O app Vagas é gratuito e sincroniza as oportunidades apresentadas no site, permitindo que você crie um currículo para se candidatar. O sistema de busca permite a filtragem por localização, empresa ou cargo. Nele, dá para conferir se tem os requisitos necessários para o sucesso profissional na organização e como será sua atuação.

As buscas feitas ficam salvas no aplicativo. Assim, ao realizar a candidatura para alguma vaga, é possível fazer todo o acompanhamento, verificando se a empresa deixou alguma mensagem ou abriu o seu currículo.

8. Fiverr

O Fiverr reúne clientes e profissionais autônomos que necessitam de um serviço freelancer. Nele, você cadastra as atividades que oferece e, a partir disso, pode encontrar oportunidades.

O aplicativo só existe em inglês, sendo preciso dominar um pouco do idioma. Muitos serviços podem ser cadastrados, como design gráfico, criação de website, programação, Marketing Digital, entre outros.

Como vimos, existem diversos aplicativos de emprego que oferecem boas oportunidades para quem deseja conquistar a tão sonhada vaga. Para isso, é preciso estudar em uma instituição de ensino qualificada e reconhecida no mercado, com um corpo docente de excelência — o que você encontra de sobra aqui na Pitágoras.

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça 7 passos para melhorar sua comunicação interpessoal!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 42

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados