Confira como funciona o vestibular de Agronomia da Pitágoras

Áreas da agronomia

Desconto nota do Enem

Você sabe como funciona o vestibular de Agronomia da Faculdade Pitágoras? Ou ainda quais são as modalidades de ingresso disponíveis para quem deseja dar início a esse curso? Se ainda está com dúvidas, nós estamos aqui para te ajudar e mostrar o melhor caminho. 

Neste artigo nós explicamos tudo sobre as formas de ingresso disponíveis, como cada uma funciona e como ter acesso à Faculdade de Agronomia. Tudo para facilitar a sua escolha. Confira!

Vestibular de Agronomia: formas de ingresso disponíveis na Pitágoras

A Faculdade Pitágoras possui diversas opções para quem deseja ingressar no curso de Agronomia. São elas: 

  • Nota do Enem;
  • Vestibular tradicional;
  • Vestibular online;
  • Transferência externa; 
  • ProUni e Fies; 
  • Segunda graduação. 

Ingresso por nota do Enem no curso de Agronomia

Quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, pode usar a nota dessa prova para ingressar no curso de Agronomia da Pitágoras. 

O candidato deve selecionar, no momento da inscrição, a opção “Utilize sua nota do Enem” e os documentos necessários para comprovação e cópia da pontuação alcançada. 

Mas atenção: para utilizar esse método é necessário ter conseguido mais de 200 pontos na etapa de conhecimentos e redação. 

Vestibular de Agronomia tradicional 

O vestibular de Agronomia tradicional é aquele modelo básico que é usado em diversas instituições do Brasil. Ele é composto por um exame, que testa os conhecimentos dos candidatos a respeito de assuntos vistos no ensino médio, e uma redação.

As inscrições para participar desse tipo de processo seletivo são feitas através do site da faculdade. Após fazê-las, é preciso pagar a taxa de inscrição e conferir a data e o local da prova. Em seguida, é só esperar os resultados, que são divulgados no site da instituição. 

Vestibular online para Agronomia 

Outra opção de ingresso no curso de Agronomia da Pitágoras é o vestibular online. Nele, os candidatos fazem o exame pela internet. Por isso, é necessário apenas ter um computador ou celular e conexão com a rede. 

Quem perdeu a data do vestibular tradicional, pode solicitar o modelo online e fazer a prova em outro dia. 

Tour pela prova do Enem

A prova funciona de maneira bem simples. São 60 minutos e cinco tentativas para responder tudo. Os temas mudam a cada tentativa. Os resultados são divulgados em até quatro dias e é possível conferi-los na área do candidato. 

Transferência externa para o curso de Agronomia 

Quem já começou a estudar Agronomia, mas deseja mudar para a Pitágoras também aproveita de uma forma de ingresso especial destinada à transferência externa. 

Para solicitar, basta escolher o curso, solicitar a opção de transferência e enviar todos os documentos pedidos e pronto. Mas atenção, isso só é válido para pessoas que trancaram a faculdade anterior há, no máximo, seis meses. 

Segunda graduação em Agronomia 

Por último, existe a opção de ingresso para quem já cursou uma faculdade, mas quer ingressar no curso Agronomia como uma segunda graduação. As vagas desta modalidade são remanescentes dos outros processos seletivos. 

Para concorrer, o candidato precisa apresentar a documentação que pode ser conferida no portal na unidade escolhida. Ela será analisada e, caso seja aprovado, o aluno precisa apenas finalizar a matrícula. 

ProUni e Fies para Agronomia 

Também é possível ingressar no curso de Agronomia diretamente pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) ou Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Nos dois, é preciso ficar atento ao cronograma de inscrição divulgado pelo Governo Federal. 

De maneira geral, o candidato precisa acessar os portais dos programas, escolher pelo curso na Pitágoras e acompanhar o processo de seleção. Caso seja aprovado, ele precisará apenas finalizar a matrícula na unidade de ensino escolhida. 

Confira como a Pitágoras pode te ajudar a realizar o sonho de cursar uma faculdade 

A Pitágoras é uma faculdade com anos de experiência e, por isso, é uma das referências no campo da educação de nível superior no Brasil. Atualmente, a instituição está presente em diversos estados e oferece a mesma qualidade de ensino, com professores qualificados e preço justo. 

Com a modalidade de cursos semipresenciais o aluno ganha flexibilidade para conseguir realizar o seu sonho de cursar uma faculdade. Tudo isso, com mensalidades com preços que cabem no bolso e várias opções de bolsas e descontos. 

Além do mais, a Pitágoras oferece apoio para que seus alunos consigam ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Através do Portal Conecta é possível encontrar vagas de emprego e estágio em todo o país e o melhor. 

Está esperando o que para dar início ao seu sonho? Se inscreva hoje mesmo no nosso vestibular! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados