O curso de Marketing EAD se tornou uma opção para ingresso no ensino superior devido ao desenvolvimento de plataformas digitais e a flexibilidade dessa modalidade. Com currículos pedagógicos específicos para essa metodologia, é possível dentro de poucos anos conquistar o diploma de profissional de marketing.
A área de marketing está cada vez mais consolidada, principalmente devido a inserção digital das empresas. E com isso, o profissional dessa área é cada vez mais requisitado no desenvolvimento de estratégias de comunicação. Por esse motivo, a faculdade de Marketing EAD é uma ótima alternativa para quem procura espaço no mercado de trabalho.
Confira um pouco mais sobre como funciona essa modalidade e quais as vantagens de optar por ela para obter o diploma na área do marketing.
Flexibilidade para estudar em uma Faculdade de Marketing EAD
Um dos principais benefícios de estudar marketing através da modalidade EAD é a flexibilidade e adaptatividade dos estudos. Essa modalidade de estudo tem como princípio a autonomia do estudante. Como todas as aulas e materiais são oferecidos através de plataformas digitais das instituições de ensino, o aluno possui autonomia no gerenciamento das aulas, sem deslocamentos.
Isso significa que ele pode assistir as aulas e executar as atividades em casa e definir o melhor horário e dia para isso. Basta seguir os cronogramas com prazos pré definidos no curso. Além disso, a plataforma disponibiliza espaços para debates entre colegas e espaços para contato com professores e tutores.
Com isso, o aluno necessita se deslocar até as unidades de ensino poucas vezes. Apenas para a realização de provas e entregas de trabalhos de conclusão de curso. Assim, é possível que o estudante adapte os estudos ao seu dia a dia e ao final do curso garanta seu diploma de nível superior.
Como funciona o curso de Marketing EAD na prática
O curso de Marketing EAD capacita profissionais para a atuação no desenvolvimento de estratégias de comunicação com foco em vendas de serviços e produtos. Durante o curso o estudante desenvolve as habilidades fundamentais para atuar no mercado de trabalho e executar os métodos indispensáveis em uma comunicação efetiva.
O curso de Tecnólogo em Marketing EAD possui a duração média de dois anos. Sendo dividido em quatro semestres. Durante esses semestres, o aluno terá contato com diferentes disciplinas e aprenderá os requisitos fundamentais do marketing.
A graduação possui uma intensa formação técnica e científica, garantindo ao profissional o desenvolvimento de habilidades multidisciplinares. Isso significa que durante o curso, o aluno aprenderá sobre o uso das principais e mais modernas ferramentas para atuação profissional.
Na modalidade de Marketing EAD, as aulas e todo o conteúdo é 100% online. As aulas são gravadas e disponibilizadas em plataformas digitais, junto com todos os demais conteúdos do curso. Durante todo o curso o aluno terá o apoio de tutores e professores para debater e tirar dúvidas. Além disso, o aluno pode participar de grupos de pesquisa e extensão durante o curso, com o objetivo de intensificar a formação no ensino superior. Porém, o estudante precisará comparecer ao polo presencial para a realização das provas.
As videoaulas são elaboradas pelos professores com o objetivo de ampliar e
aprofundar os conhecimentos. Essas aulas são desenvolvidas utilizando o diálogo para apresentar o conteúdo e oferecem a possibilidade de interação para potencializar a construção do conhecimento.
Grade curricular do curso EAD
O curso de Marketing EAD proporciona conhecimentos teóricos e práticos. Proporcionando ao aluno experiências profissionais na área de atuação através de uma grade curricular multidisciplinar.
Em média, cada semestre possui carga horária de 400h. Essas horas são divididas entre as disciplinas e com isso redivididas em vídeo aulas, trabalhos e exercícios. Com a conclusão dessas horas, com a realização das provas e entrega final de um Trabalho de Conclusão de Curso (quando houver), o aluno receberá a certificação de ensino superior pelo MEC.
Durante o curso de marketing EAD, o aluno estudará disciplinas com foco em sociologia, empreendedorismo, legislação, gestão, matemática, planejamento estratégico, comportamento do consumidor e do mercado, marketing digital, novas tecnologias e diversas outras. Essas disciplinas são divididas em quatro semestres, alinhando o ensino e aprendizado da maneira mais eficiente e satisfatória.
Além disso, no início do curso de marketing EAD o aluno será apresentado a modalidade de ensino online de forma imersiva. Para que assim esclareça todas as suas dúvidas sobre essa metodologia de prática pedagógica.
Diploma de nível superior em dois anos
O diploma de Tecnólogo em Marketing EAD é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como diploma de nível superior, assim como os do ensino presencial. Mas, é necessário verificar se a faculdade escolhida conta com esse reconhecimento do MEC. Com isso, é possível conquistar o tão sonhado diploma e em pouco tempo adentrar o mercado de trabalho.
Com duração de dois anos e autonomia nos estudos, o aluno tem a possibilidade de ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Já durante a graduação é possível conquistar espaço profissional, devido a flexibilidade e a formação técnica do curso.
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado pelo curso de Marketing EAD tem as habilidades necessárias para elaboração de estratégias de marketing e desenvolvimento das empresas em que atua. Esse especialista utiliza de pesquisas e planejamentos para desenvolver modelos de atuação com os clientes e potenciais clientes.
Após a formação, esse profissional encontra espaço de atuação em diversos setores da economia. Principalmente considerando o crescimento exponencial da inserção das empresas e organizações no mercado digital. E também, a necessidade dessas empresas de se destacar em um mercado com muita concorrência.
O profissional de marketing pode atuar dentro de empresas com setores especializados em publicidade e marketing. Tanto integrando equipes em busca de identificar as melhores oportunidades de colocação no mercado para a organização em questão, quanto como consultor especializado.
Esse profissional também pode atuar em agências de publicidade. Essas agências possuem uma cartela de clientes os quais prestam serviços e desenvolvem diferentes estratégias comunicacionais.
A Pitágoras realiza o seu sonho de cursar Marketing EAD
Ficou interessado na formação em marketing e quer a flexibilidade da modalidade EAD? A Pitágoras possui o curso ideal de Tecnólogo em Marketing EAD para você!
Reconhecido pelo MEC como curso de nível superior, a formação com duração de dois anos é também reconhecida pelo sucesso dos alunos da instituição.
Através deste curso você pode conquistar o tão sonhado diploma de ensino superior com flexibilidade e autonomia na gestão dos seus estudos. Acesse o portal da Pitágoras, conheça mais sobre esse curso e faça a sua inscrição!