A Faculdade de Marketing é uma opção de curso para estudantes que buscam como foco a comunicação e os negócios. O marketing é responsável por desenvolver estratégias comunicacionais para elevar o número de vendas de um produto ou serviço. Além disso, o profissional de marketing também desenvolve processos para o fortalecimento de marcas e pesquisas sobre o comportamento de compra dos consumidores.
O curso de Marketing oferece uma ampla área de atuação para esses profissionais. Pois, com o desenvolvimento tecnológico e a necessidade de adentrar o mercado digital de forma estratégica, esse profissional é cada vez mais requisitado. Confira na leitura abaixo mais informações sobre a Faculdade de Marketing, qual o seu tempo de duração e como ela funciona na prática!
A Faculdade de Marketing tem em média dois anos de duração
O curso tecnólogo de Marketing tem duração média de quatro semestres, ou seja, dois anos. Com duração mais curta do que os cursos de bacharelado, o profissional tecnólogo de marketing tem rápida inserção no mercado de trabalho. Com uma formação focada em disciplinas específicas e práticas, o estudante desenvolve as habilidades essenciais para atuar na área.
O que você vai estudar na Faculdade de Marketing
A Faculdade de Marketing oferece uma diversidade de disciplinas. São matérias focadas no mercado, em consumidores, em modelos de gestão e principalmente no planejamento estratégico de ações de marketing.
Algumas das disciplinas do curso durante os quatro semestre são:
1º Semestre
- Homem, Cultura e Sociedade
- Empreendedorismo
- Gestão de Projetos
- Modelos de Gestão
- Legislação Social e Trabalhista
2º Semestre
- Responsabilidade Social e Ambiental
- Gestão de Pessoas
- Matemática Financeira
- Planejamento Estratégico
- Metodologia Científica
3º Semestre
- Comportamento do Consumidor
- Composto Mercadológico
- Marketing de Produtos e Serviços
- Pesquisa Mercadológica
- Planejamento e Inteligência de Marketing
4º Semestre
- Estratégia Empresarial e Negociação* (optativa)
- Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS* (optativa)
- Marketing Digital
- Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação
- Processos Logísticos
- Guia de Percurso
- Trade Marketing
Em cada semestre o aluno terá cerca de 400 horas de carga horária. Sendo dividida entre 22 disciplinas, durante toda a formação em marketing.
Áreas de atuação do profissional de marketing
O profissional de marketing é cada vez mais requisitado no mercado de trabalho. Ele é responsável por desenvolver estratégias para a venda de produtos e serviços. Além disso, planeja, executa e acompanha pesquisas mercadológicas, com foco em ações promocionais e comunicação corporativa.
Por esses motivos, esse profissional possui espaço garantido dentro de empresas e organizações de diversos setores. Além disso, o profissional de marketing pode atuar em equipes de agências publicitárias. Desenvolvendo de forma colaborativa estratégias para diversos clientes de diferentes segmentos.
Modalidade semipresencial de Marketing
A modalidade semipresencial é uma metodologia de ensino em que o aluno tem a possibilidade de estudar de forma online e presencial. E assim unir as melhores características de ambas modalidades.
Neste formato o aluno comparece à sua unidade de ensino uma vez por semana, onde assiste às aulas transmitidas ao vivo. Com isso, o estudante tem a possibilidade de interagir com o professor, tirar suas dúvidas e desenvolver atividades em grupo. Além disso, o aluno conta com o suporte de tutores especializados em sala de aula.
Nos demais dias da semana, o aluno estuda através de uma plataforma digital por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, é possível acessar aulas e todo o conteúdo do curso. Além de possuir a opção de tirar dúvidas e interação com tutores.
A Pitágoras tem a faculdade ideal para o profissional de marketing
Ficou interessado em seguir essa carreira? Com a possibilidade de atuação em diversas áreas? Então, a Pitágoras é a escolha certa para a sua formação em marketing! Com um plano pedagógico focado na prática e em disciplinas específicas, o curso de Tecnólogo em Marketing é ideal para os estudantes que buscam formação de qualidade.
A instituição conta com ensino presencial, semipresencial e a distância. E possui diversas opções de cursos com preços acessíveis. Com uma equipe pedagógica altamente especializada, você desenvolve a melhor formação para o mercado de trabalho.
Acesse a nossa plataforma, inscreva-se hoje mesmo no curso de Tecnólogo em Marketing e realize o seu sonho de cursar uma Faculdade!