A Fisioterapia é uma área que faz parte do segmento da Saúde. Então, se você tem interesse em trabalhar com algo relacionado à saúde, essa é uma ótima oportunidade. Essa é uma carreira que está crescendo cada vez mais, para se ter uma ideia, nos últimos 2 anos, a demanda pela busca desse profissional cresceu em 725%.
Além disso, a população brasileira está envelhecendo mais, ou seja, estamos com pessoas mais idosas do que tinha há anos atrás. Logo, a necessidade de um fisioterapeuta também para cuidar desse público é fundamental. Se você quer conhecer mais dessa profissão, conheça algumas áreas de atuação da faculdade de fisioterapia.
Áreas de atuação da Fisioterapia
O interessante dentro da Fisioterapia é que o profissional tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e setores diferentes. Por exemplo, ele pode trabalhar em clínicas, hospitais, asilos, centros esportivos e até mesmo ter o seu próprio negócio.
Sendo assim, não faltam oportunidades de trabalho para esse profissional se desenvolver e conquistar uma carreira de sucesso. Lógico que quanto mais especializado melhor, por isso, o primeiro caminho é escolher uma faculdade com ótima qualidade de ensino.
A seguir, confira as áreas mais bem pagas que existem dentro da Fisioterapia e veja com qual mais você se identifica.
Fisioterapia em Gerontologia
Uma das áreas que pagam melhor e que está crescendo a cada dia é a Fisioterapia em Gerontologia. Essa é uma área que cuida especificamente das pessoas idosas, de forma que venha garantir uma maior qualidade de vida para essa população. Além de certificar que não venham perder a movimentação conforme a idade vai avançando.
As oportunidades de trabalho são grandes, e esse profissional pode atuar em instituições públicas e privadas. Além de também ser contratado diretamente pelo cliente.
Fisioterapia Esportiva
Outra área muito interessante para trabalhar e que conta com ótimas oportunidades de ganhos é a fisioterapia esportiva. Aqui o profissional se especializa em técnicas para tratar e evitar lesões em atletas, que podem atuar em vários esportes.
Esse profissional pode atuar em academias, clubes ou para centros esportivos de grandes clubes de futebol ou equipes de vôlei, por exemplo.
Área Traumato-Ortopédica
Seguindo para outra área bastante interessante e com muita demanda por profissionais é a área traumato-ortopédica. O fisioterapeuta cuida das pessoas que sofreram traumas ortopédicos devido a acidentes diversos ou até mesmo quedas.
Por exemplo, se o paciente quebrar uma perna, é o fisioterapeuta especialista nesta área que vai tratá-lo e ajudar a recuperar o movimento.
Fisioterapeuta Neurofuncional
Nesta área, o profissional se especializa em ajudar pessoas que sofrem com dificuldade parcial ou total da mobilidade do corpo. Neste caso, essa limitação de movimentos se deve porque o paciente sofre de alguma doença degenerativa ou neurológica.
Geralmente, na maioria dos casos não é possível ter uma recuperação 100% dos movimentos. Mas o fisioterapeuta tem o papel de ajudar a melhorar e fornecer uma melhor qualidade de vida para esses pacientes.
Fisioterapia Cardiovascular
Por fim, outra área que está entre as categorias das que pagam melhor é a fisioterapia cardiovascular. O objetivo dessa modalidade é a prevenção e fornecer tratamentos de fatores de risco cardiovasculares. O profissional que atua nessa área pode atender pacientes que sofreram algum acidente vascular cerebral.
Áreas da Fisioterapia em alta
Enfim, a Fisioterapia conta com setores variados que o profissional pode atuar de acordo com o que mais se identifica. Além disso, a possibilidade de atuar em lugares diferentes que não sejam hospitais também são grandes. Afinal, existem pessoas que se identificam com a área da saúde, mas não se dão bem em hospitais.
Por isso, selecionamos abaixo algumas das áreas em alta que se distanciam um pouco do ambiente hospitalar. Veja a seguir:
Acupuntura
Essa é uma técnica milenar que através do uso das agulhas ajuda a estimular determinados pontos do corpo. Dessa forma, o fisioterapeuta aplica essa técnica em seus pacientes para aliviar dores no corpo por causa das tensões musculares.
Fisioterapia Dermatofuncional
Essa área é perfeita para os profissionais que também se identificam com a área da estética. Aqui, o fisioterapeuta aplica técnicas que ajudam na redução de gordura localizada e também na flacidez da pele.
Fisioterapia aquática
Por último, você também pode trabalhar com o foco de tratamento em fisioterapia aquática. Através de atividades e imersões, o fisioterapeuta ajuda seus pacientes com condições para recuperação respiratória e fortalecimentos dos músculos.
Veja como a Pitágoras pode te ajudar a se tornar um profissional em Fisioterapia
Para se tornar um fisioterapeuta qualificado para atuar no mercado, é necessário contar com uma preparação de qualidade. Isso inclui estudar em uma faculdade respeitada e bem avaliada pelo mercado. Por isso, na Pitágoras você tem a oportunidade de começar a graduação esse ano.
Com a melhor mensalidade, você consegue pagar o curso sem passar sufoco. Além disso, a Pitágoras conta com condições para conseguir a sua bolsa de estudo ou descontos, tudo para facilitar o seu acesso à graduação.
Com professores qualificados bem como matérias atuais, você tem a certeza de ter acesso a todas as informações que precisa. Assim, você se tornará um profissional desejado pelo mercado. Aproveite essa oportunidade e comece a sua caminhada para o sucesso como fisioterapeuta. Faça agora mesmo a sua inscrição e faça a faculdade dos seus sonhos!